1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Nova fonte de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fdiogo94, 15 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 446)

  1. Boas, comprei recentemente uma nova fonte (EuroTech 420W) para o meu computador visto que a minha antiga fonte (300W) de 10 anos já necessitava de pré-aquecimento para ligar. O que acontece é que liguei tudo como deve ser, o computador ligou, abri muitas aplicaçoes incluindo jogos e até notei uma melhora nos FPS. Voltei a desligar tudo para poder limpar a grafica, os coolers e o cooler do processador, coisa que ja tinha feito vezes sem conta antes sem nunca dar problema. Quando voltei a ligar, parecia tudo funcionar mas o monitor não tinha imagem desta vez... Desliguei e tentei voltar a ligar e foi aí que o computador deixou de funcionar.
    A minha gráfica trazia um extensão para ligar á fonte a partir de dois daqueles cabos com 4 buracos num retangulo (peço desculpa pela ignorancia), mas com a nova fonte usei o cabo PCI Express. Notei que o cabo PCI Express tinha todos os quadrados cheios, enquanto a minha extensao antiga tinha 1 deles vazios. O pc ligou perfeitamente da primeira vez com o pci express, a segunda deu problemas e não houve terceira... Não me cheirou a queimado e nenhuma parte do computador estava derretida ou quente demais. Quase sempre que ligo o botao de segurança da fonte os LEDS dos coolers dão sinal (cerca de meio segundo de luz) mas mais nada.

    Agradecia ajuda, Obrigado.

    Specs:
    Processador: Quad-Core i3 3.1GHz
    Gráfica: ASUS EAH6850 1GB GDDR5
    Fonte: EuroTech 420W
    4 GB RAM
    Windows 7 Ultimate
     
  2. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Foste comprar uma fonte que até no limite debita menos potencia que a anterior.

    Mas ligaste que cabo ( cor ) á gráfica ?
     
  3. Todos os cabos são pretos, é um cabo de 6 quadrados. Eu quando comprei a fonte na FNAC foi-me dito que seria mais do que suficiente para os meus componentes... referi o i3 e a grafica.
     
  4. ZmeryDwagon

    ZmeryDwagon Power Member

    Parei de ler onde diz Eurotech. Na FNAC enganaram-te, isso é puro lixo. Duvido que uma Eurotech 420 debite mais de 200w sequer na linha dos 12v. Essa fonte é mesmo muito muito muito má.

    Apesar de não ser famoso, preferiria mil vezes uma BeQuiet S6 ou uma LC Power das mais baratas a isso.
    Eurotech, 1Life, 2Hix, Halfmann e afins... é para fugir a 7 pés.

    Com sorte ainda consegues trocar, a FNAC tem muitos defeitos mas a política de troca deles até é bastante liberal.

    ---

    E eu não tentaria forçar a ver se dava para ligar mais vezes. Se não ligou mais, e se não tens outra fonte, tenta não usar o PC de momento.
     

Partilhar esta Página