Fonte "Nova" Gama NOX Urano VX/TX - Mais uma surpresa!

SVM

Power Member
Pois é, a NOX continua a fazer das suas...

Esta é a NOX Urano TX850W da review da El Chupazas:

Kq8alwj.jpg


CWT PUQ-B, o que seria óptimo porque estaríamos a falar de uma fonte a usar uma plataforma moderna, DC-DC, por uns meros 70€, apesar de só ter 2 anos de garantia e apresentar uma potência anunciada irrealista.

Mas...ao que parece a NOX "lembrou-se" de na versão de retalho, começar a vender isto:

Y5mxPvH.jpg


Conseguem perceber as diferenças?

A plataforma usada parece ser a CWT GPM, que está limitada a um output máximo de 500W!!

850W, nem com 3 lado a lado.

Que jogada miserável.

Evitem ao máximo.
 
Última edição:
Fontes acho que esta cada vez pior, antes pelo preço dava para ver a qualidade da fonte, mas agora ja se aperceberam disso e metem as fonte lixo ao mesmo preço, ou até mais caras, que as de qualidade.

Essa Urano 850W custa uns 70€ e deve dar menos de 500w nos 12v, a esse preço compra-se uma Seasonic 520 modular que tem quase 500w nos 12v.
 
Fontes acho que esta cada vez pior, antes pelo preço dava para ver a qualidade da fonte, mas agora ja se aperceberam disso e metem as fonte lixo ao mesmo preço, ou até mais caras, que as de qualidade.

Essa Urano 850W custa uns 70€ e deve dar menos de 500w nos 12v, a esse preço compra-se uma Seasonic 520 modular que tem quase 500w nos 12v.

Por 79€ já se compra uma focus 550w
 
Não é só uma questão de potência.

Neste caso em concreto falamos de potência porque a NOX anuncia uma potência completamente irrealista.

A questão é que estamos a falar de plataformas já de si próprias completamente medíocres para não dizer péssimas, ao que se associarmos componentes internos de menor qualidade e ainda por cima uma garantia de apenas 2 anos...estamos na presença de produtos sem valor absolutamente nenhum.

Dentro dos 70€ compra-se tanta coisa tão superior...com as Bitfenix Formula e TXM (ambas GOLD) no topo da lista.

Pelos 40-50€ encontram-se as Seasonic ECO/S12II que apesar de usarem um design bem ultrapasado, "limpam" todo o lixo na mesma gama de preço e um pouco acima dos 50€ a CX450M tem um valor excelente ao ter um design moderno, DC-DC e apresentar 5 anos de garantia.

Depois nos 65€ já se encontra a BitFenix Formula 450W que é mais que adequada para 99% dos sistemas actuais (mesmo com i7 + GTX 1080!) e acaba por ter um valor tremendo. É bem capaz de ser neste momento a fonte com melhor valor de todo o mercado. Estamos a falar de um fonte com um design excelente, DC-DC, componentes internos muitíssimo, 80 Plus Gold e 5 anos de garantia.

Melhor valor que isto por uns meros 65€ é impossível.

Mas depois temos as lojas a darem-se ao trabalho de promover estas fontes péssimas em vez de procurarem educar os consumidores.

A cereja no topo do bolo é mesmo a NOX usar uma plataforma para as "reviews" e outra no retalho...que atitude deplorável!
 
Última edição:
@SVM as lojas ou ganham uma grande margem com essas fontes de má qualidade ou já se fartaram de lidar com os clientes que se recusam a comprar uma fonte decente ou apenas querem a que tem o numero maior.

Isso de mudar os produtos apos review acho que já acontece em todos os mercados, desde ssd, telemoveis, motherboards e até automoveis.
 
@SVM as lojas ou ganham uma grande margem com essas fontes de má qualidade ou já se fartaram de lidar com os clientes que se recusam a comprar uma fonte decente ou apenas querem a que tem o numero maior.

Isso de mudar os produtos apos review acho que já acontece em todos os mercados, desde ssd, telemoveis, motherboards e até automoveis.

Verdade, o objectivo das lojas é o lucro.

Não estamos a falar de mudar alguma coisa no produto, estamos mesmo a falar de um produto completamente diferente.
 
"Ninguém" dá valor à fonte, nós somos um nicho.

O grosso dos consumidores quer é saber quantos Mhz tem o CPU, quanta VRAM tem a gráfica, a fonte é a última coisa que pensam.

Felizmente muitos passam por aqui e são esclarecidos, mas muitos outros, a maior parte, compra o que vier à rede.
 
Epah, eu sinceramente nunca confiei na maioria dos produtos NOX, apesar de que nas ultimas semanas há um que me parece muito interessante, o Krom Kernel, parece ser o melhor teclado mecanico preço/qualidade no mercado.

A nivel de fontes não me inspira confiança. Se realmente andam a mandar samples para review diferentes das versões retail então é uma atitude bastante grave.
 
NOX tem bons produtos, mas as fontes não são um deles.

Eu tenho um teclado mecânico deles que é o Krom Kael e é 5*. A nível de periféricos e caixas ainda se aproveita algo nesta marca.
 
As fontes não são um bom produto porque eles são aldraboes, vendiam as fontes como elas são e concorriam com os outros com fontes equivalentes... Não é assim tão difícil
 
A Nox tem outro nome no mercado brasileiro, li uma review sobre um rato, onde a versão de teste, tinha botoes e sensor de pior qualidade do que o anunciado. Num rato ainda podem desenrascar. Mas para uma fonte de alimentação a Nox não merece confiança
 
Última edição:
Porque dar 65€ por essa de 450w quando uma seasonic de 620w pelo mesmo existe? E para uma 1080 ainda por cima.

Porque a Seasonic S12 é uma plataforma completamente ultrapassada, que caminha para os 10 anos de vida e perde em todo e qualquer aspecto para a BitFenix Formula.

Só continua a ser uma escolha válida na versão de 430 e 520W porque hoje em dia é uma plataforma que se compra barata e que garante um bom nível de fiabilidade, porque a nível técnico, para os padrões actuais, é uma fonte medíocre e totalmente ultrapassada.

Para além de que, um i7 com uma 1080 não consome + de 300W.

Uma fonte com 450W actualmente é o que faz mais sentido para a gigantesca maioria dos sistemas.

E nem é preciso falar da Formula, até mesmo a mera Corsair CX450M dá uma verdadeira paulada na S12.

E o mesmo é válido para as M12II 520/620W, que usam a mesma plataforma.

Só mesmo as M12II 750/850W é que usam uma plataforma relativamente moderna, mas mesmo essas, não têm qualquer sentido face ao que existe no mercado nessa gama de preço.

Resumindo, a gama S12 só é recomendável para orçamentos sub-50€, porque assim que passa os 50€ começam a haver opções claramente superiores.

Mas isto somos nós aqui a falar. Para o consumidor comum, cujo pensamento é "se tem + potência é melhor", ainda bem que a S12II 620W existe nos 60€. É extremamente preferível adquirir a Seasonic do que a VX 750W, por exemplo.

Quanto à NOX...deviam centrar-se na venda de caixas e periféricos, onde oferecem produtos interessantes, e deixar as fontes para quem sabe.
 
Última edição:
Desculpa lá mas nao concordo.
Uma 1080, podes ver em http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1080-pascal,4572-10.html o consumo medio e maximo.
Atendendo em conta que as fontes são eficientes a 50% de carga e tem de se dar desconto porque as fontes nao são eficientes no máximo
de esforço, recomendar uma fonte de 450w para um sistema i7 com uma 1080 é para mim algo que nao faz sentido.

Fontes que existem a 10 anos, nao quer dizer que a electronica seja a mesma de á 10 anos e acho que se percebe bem.
Se for para uma 1060 entao para o comum dos mortais sim, 450w de boa marca é suficiente agora 1070/1070ti/1080/1080ti é melhor
uma seasonic ou outra marca de 600/650w.

O que nao se justifica para 1 grafica e desde que nao seja com multiplos discos ( ha que ver que os cabos tem um maximo de discos
para pendurar lá ) é fontes de 750/850/1000/1200w .
 
Última edição pelo moderador:
Porque a Seasonic S12 é uma plataforma completamente ultrapassada, que caminha para os 10 anos de vida e perde em todo e qualquer aspecto para a BitFenix Formula.

Só continua a ser uma escolha válida na versão de 430 e 520W porque hoje em dia é uma plataforma que se compra barata e que garante um bom nível de fiabilidade, porque a nível técnico, para os padrões actuais, é uma fonte medíocre e totalmente ultrapassada.

Para além de que, um i7 com uma 1080 não consome + de 300W.

Uma fonte com 450W actualmente é o que faz mais sentido para a gigantesca maioria dos sistemas.

E nem é preciso falar da Formula, até mesmo a mera Corsair CX450M dá uma verdadeira paulada na S12.

E o mesmo é válido para as M12II 520/620W, que usam a mesma plataforma.

Só mesmo as M12II 750/850W é que usam uma plataforma relativamente moderna, mas mesmo essas, não têm qualquer sentido face ao que existe no mercado nessa gama de preço.

Resumindo, a gama S12 só é recomendável para orçamentos sub-50€, porque assim que passa os 50€ começam a haver opções claramente superiores.

Mas isto somos nós aqui a falar. Para o consumidor comum, cujo pensamento é "se tem + potência é melhor", ainda bem que a S12II 620W existe nos 60€. É extremamente preferível adquirir a Seasonic do que a VX 750W, por exemplo.

Quanto à NOX...deviam centrar-se na venda de caixas e periféricos, onde oferecem produtos interessantes, e deixar as fontes para quem sabe.

Mesmo depois dessa argumentação toda continua a ser preferível, de longe, comprar uma S12II 620w que uma BitFenix Formula 450w.

A plataforma da Seasonic S12II até pode ser do tempo da pedra, mas o que interessa é que é fiável e segura e debita maior capacidade pelo mesmo preço. Mas são opiniões. Há quem queira pagar mais por menos e ficar com a sensação que é melhor. Respeito, mas não concordo. Opiniões :)
 
Mas é preciso que esses ganhos justifiquem a perda de 170 watts. Na minha opinião não justificam.

Nem tudo gira à volta de Cross/Sli. OC e todos os componentes que tens no PC é que vão ditar quanto a fonte necessita de debitar. Eu tenho um i7-7700k@4.9Ghz, uma RX 580 8 GB SE (já tem OC de fábrica só por si) e não metia uma fonte de 450w no meu sistema.
 
Última edição:
Mas é preciso que esses ganhos justifiquem a perda de 170 watts. Na minha opinião não justificam.

Nem tudo gira à volta de Cross/Sli. OC e todos os componentes que tens no PC é que vão ditar quanto a fonte necessita de debitar. Eu tenho um [email protected], uma RX 580 8 GB SE (já tem OC de fábrica só por si) e não metia uma fonte de 450w no meu sistema.

Desculpa lá mas nao concordo.
Uma 1080, podes ver em http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1080-pascal,4572-10.html o consumo medio e maximo.
Atendendo em conta que as fontes são eficientes a 50% de carga e tem de se dar desconto porque as fontes nao são eficientes no máximo
de esforço, recomendar uma fonte de 450w para um sistema i7 com uma 1080 é para mim algo que nao faz sentido.

Fontes que existem a 10 anos, nao quer dizer que a electronica seja a mesma de á 10 anos e acho que se percebe bem.
Se for para uma 1060 entao para o comum dos mortais sim, 450w de boa marca é suficiente agora 1070/1070ti/1080/1080ti é melhor
uma seasonic ou outra marca de 600/650w.

O que nao se justifica para 1 grafica e desde que nao seja com multiplos discos ( ha que ver que os cabos tem um maximo de discos
para pendurar lá ) é fontes de 750/850/1000/1200w .

Não me levem a mal, mas precisam de renovar os vossos conhecimentos sobre fontes de alimentação.

Podem tirar algumas ilações destes dois tópicos, que estiveram bem activos nas últimas semanas no JG e que falam precisamente sobre as S12, com a participação da própria Seasonic:

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=15023

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=15009

A correlação entre carga e eficiência máxima depende da fonte, não existe uma percentagem especifica transversal a todos os modelos e muito menos será de 50%. No máximo podemos dizer que, no geral, a eficiência máxima de uma unidade de alimentação se situa entre os 60 e 80%.

Sobre os 450W, sim, é perfeitamente adequado até para um sistema actual de topo, mesmo com uma 1080.

Mas, obviamente que quem compra uma gráfica de 600€ não vai adquirir uma fonte de 60€. Com uma diferença de 5€ leva 550W e 10€ 650W, não que vá necessitar, mas a diferença de preço é mínima.

A questão da Seasonic S12 é de facto existir há perto de 10 anos e não ter havido nenhuma revisão profunda ao design.

Em boa verdade, até a própria Seasonic ECO 430W tem um design superior às S12II/M12II 520/620W, porque é fruto de uma revisão com regulação independente nos minor rails, o que a torna uma fonte baseada num misto de group-regulated com DC-DC.

Estamos a falar de uma gama de fontes com um design completamente ultrapassado, cuja única vantagem é realmente serem baratas e fiáveis face ao lixo que se encontra na mesma gama de preço, mas que a partir do modelo de 520W / 50€, não existem razões para as preferirem, já que são cilindradas por outros modelos bem mais recentes e superiores, em absolutamente TUDO.

Em termos menos técnicos, as Bitfenix Formula têm um desempenho próximo das Bitfenix WhisperM, que por sua vez são baseadas na plataforma das RMx, apresentando uma performance idêntica.

É disto que estamos a falar, numa fonte de 65€ para o modelo de 450W e 69€ para o modelo de 550W, em PT.
 
Última edição:
Isso é que é fé na eficiência da fonte. Claro que 450w dá para um PC de topo com OC (cpu/gpu/rams), fans, discos... Se tiverem perda de desempenho ou PC mesmo ir abaixo quando puxam por ele depois agarram-se à eficiência.

Eu percebo tudo que disseste não preciso de ir a estudar. Mas estás a valorizar em demasiado pontos em prejuízo daquilo que depois realmente importa na prática. Eu não quis dizer que a S12II 620w é superior em termos de arquitectura em relação à BitFenix Formula. Não o é. Mas em termos de rácio preço/performance é melhor. Mas enfim, o tópico é sobre as NOX não vou tirar mais o protagonismo às mesmas.
 
Back
Topo