Nova geração FX daqui a uma semana!

S

SUp3rFM

Guest
Foi o grande anúncio da conferência com investidores que a Nvidia fez. Dentro de uma semana é apresentada ao público a 5900 ou 6800 (não sei qual vai ser a designação final), ou seja a NV35.

Creio que o evento será na E3. Veremos. :)

Basicamente, a Nvidia apresentou ganhos no 1º trimestre de 2003 de $0,12 por acção, batendo por 2 cêntimos as melhores estimativas. No entanto, as receitas foram abaixo do esperado, os analistas esperavam. A grande culpada desta descida foi a Xbox. A consola continua a não vender e as margens também não são famosas.

Na previsão para os próximos meses, a Nvidia espera vender mais Xbox's e conseguir impôr novos chips gráficos de alto desempenho, para além de continuar a vender aos "magotes" os modelos de baixa/média gama que tanto peso têm nas suas operações.

Novo chip em breve

Nvidia earnings tumble on Xbox woes
Shares rise on strong growth forecast for second quarter

By Chris Kraeuter, CBS.MarketWatch.com
Last Update: 6:18 PM ET May 8, 2003


SANTA CLARA, Calif. (CBS.MW) -- Nvidia's first-quarter net income fell almost 80 percent as sales dropped 31 percent, the graphics-chip maker said late Thursday


Nvidia's revenue and profit drop were due in part to a $43 million drop in sales of Microsoft's Xbox. Nvidia provides the main graphics processing chips used in Microsoft's (MSFT: news, chart, profile) game machine, but sales have been subdued lately.

The decline was not unexpected, however, and Nvidia's results topped Wall Street expectations. Chief Executive Jen-Hsun Huang said he expects Xbox sales to ramp "significantly" during the next two quarters.

Shares (NVDA: news, chart, profile) fell immediately after the report, but jumped 7 percent higher to $17.40 once the company forecast second-quarter sales growth of 12 to 18 percent.

During the past three months, shares have increased 56 percent.

The company said it increased its market share and that its new products are being received well. Nvidia's chips are also used in desktop and notebook computers and professional workstations.

Nvidia earned $19.4 million, or 12 cents a share, on revenue of $405 million for the quarter ended in April. During the same quarter last year, Nvidia earned $83.2 million, or 55 cents a share, on revenue of $582.9 million.

Analysts surveyed by Reuters Research expected earnings of 10 cents a share on revenue of $409.8 million, on average.

During the same quarter last year, revenue generated from Microsoft represented 22 percent of overall sales but that percentage fell to less than 10 percent during the first quarter.

For the current quarter, Nvidia said it expects Xbox revenue to increase along with growth in its core products. Nvidia said its sales should grow 12 to 18 percent sequentially, or to between $453.6 million and $477.9 million.

Nvidia did not provide a target for its bottom line, but the company said gross margins should decline by one or two percentage points and operating expenses should increase between 5 and 10 percent.

Analysts expected earnings of 12 cents a share on revenue of $427 million, on average.

A nvidia fechou nos $16.06, apenas dado que os resultados foram anunciados depois... Com o mercado fechado, apenas com o After-Hours ainda a dar cartas, o papel disparou para $18.08, mais de 12% de subida! Amanhã promete!

Disclaimer: Tenho acções da Nvidia. :)
 
Se tal se confirmar este verão vai ser uma bela guerra entre gráficas... a NV35 talvez venha a salvar a Nvidia e a reconquistar akeles k sempre foram clientes Nvidia mas ultimamente pensam em mudar-se pra ATI (como eu)...
 
Concordo contigo. A NV30 foi um passo maior que a perna. Fabricar a 13 micras sem o processo estabilizado foi um disparate. Mas mais uma vez insisto: O mercado não é a topo de gama, a cereja em cima do bolo... :)
 
Vai-se chamar 5900 e 5900 Pro. Vão haver versões de 128 e 256 MB.
A ultra vai ter 450 de core e 850 de Ram (DDRI).
Vão ser feitas optimizações no core e no processo de fabrico.
O aspirador já não vem incluido.

Agora quero ver o que a ATI tem na manga. Não devem responder já, mas daqui a uns tempos devemos ter uma R350 a 0,13m e DDRII.
 
Só espero é que essas novas placas não soem a um comboio !

Pois podem ser muito boas , mas se continuarem com o barulho ..... que se lixe a nvidia.

:die:
 
Originally posted by Nemesis11
Agora quero ver o que a ATI tem na manga. Não devem responder já, mas daqui a uns tempos devemos ter uma R350 a 0,13m e DDRII.

Nemesis, há bem pouco tempo, um artigo na DRamExchange falava do recuo dos fabricantes no processo das GDDR-II. O custo era ainda muito elevado face às GDDR-I, e isso era tido muito em conta agora devido aos tempos que atravessamos.

Não sei se a GDDR-II está aí ao virar da esquina.
 
Espera aí, deve haver para aí alguma confusão.

Gddr2 é a especificação que a Nvidia está a apoiar(não sei se é a mesma da NV30 em que eles só falam de ddrII)

Esta por sua vez não é apoiada pela Ati.
A Ati com a Infineon, Elpida e Hynix anunciaram outro tipo de memória (GDDR3), que apesar de eles dizerem que é ddrIII, não passa de umas alterações à DDRII.

Podes ver aqui o link http://www.clubic.com/n/n6810.html

Isto foi em outubro e a ATI disse que ia lançar a meio do ano de 2003 uma placa com GDDR3.
Alias, à uns meses, um gajo da Ati apareceu na TechTV com um prototipo da R300 com Gddr3 ( há um artigo no Anandtech com imagens ).

Claro que a crise economica pode atrasar tudo.
 
Raptor,

"É perfeitamente possível... sem um porradão de texturas não serem renderizadas, qualidade de imagem péssima, etc..."

Em que baseias para dizer isto?

Em informação objectiva não deve ser.
 
Tive a ver num site umas pics k supostamente ja sao da nova Fx 5900 ultra!


A web-site was lucky enough to grab some pictures of NVIDIA GeForce FX 5900 and 5900 Ultra reference design and even was kind enough to publish them for our great enjoy.

pic1big.jpg



pic2big.jpg





http://www.techconnect.ws/modules.php?name=News&file=article&sid=518
 
Será a GeForce FX funciona com os drivers da SiS?! :D :-D


Yep... já tinha vistos essas imagens... agora em vez de botar um aspirador botaram um enorme dissipador... curioso que continua a ocupar 2 slots.

hum ... akela value será finalmente o verdadeiro substituto das Mx ou n?

Por 299$ deve ser... :D
 
eu sp gostei de nvidia mas nos ultimos tempos, nao me vem a agradar muito...Pode ser que com estas novas placas recuperem o monopolio...
 
Originally posted by iJFerreira
Raptor,

"É perfeitamente possível... sem um porradão de texturas não serem renderizadas, qualidade de imagem péssima, etc..."

Em que baseias para dizer isto?

Em informação objectiva não deve ser.

Simples, vê o exemplo da GFFX actual, podes alterar pela bios o que quiseres no fsaa que a imagem de qualidade mal é alterada... continua francamente má em relação a uma ATI R9700Pro!
 
Nemesis, tens toda a razão. Confundi as normas. Obrigado pelos links. :)

Cooling, não podes falar de monopólio no mercado das gráficas. Monopólio é quando apenas encontras um player no mercado. Ora segundo as últimas "contas" eis como o mercado está organizado:

For the sixth successive quarter, Nvidia claimed the top spot, increasing one percentage point to 31 per cent. Intel maintained its second spot with 29 per cent while ATI grew one percentage point to 19 per cent.

...

In the desktop standalone segment, where Nvidia dominates, the company lost one percentage point to 64 per cent while ATI gained two points to 28 per cent.

...

In the portable standalone segment, where ATI leads, its share grew four points to 60 per cent while Nvidia gained six points to 31 per cent.

Link

Não me parece que seja um monopólio. :)
 
Back
Topo