1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova geração FX daqui a uma semana!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SUp3rFM, 9 de Maio de 2003. (Respostas: 39; Visualizações: 1714)

1. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Foi o grande anúncio da conferência com investidores que a Nvidia fez. Dentro de uma semana é apresentada ao público a 5900 ou 6800 (não sei qual vai ser a designação final), ou seja a NV35.

Creio que o evento será na E3. Veremos. :)

Basicamente, a Nvidia apresentou ganhos no 1º trimestre de 2003 de $0,12 por acção, batendo por 2 cêntimos as melhores estimativas. No entanto, as receitas foram abaixo do esperado, os analistas esperavam. A grande culpada desta descida foi a Xbox. A consola continua a não vender e as margens também não são famosas.

Na previsão para os próximos meses, a Nvidia espera vender mais Xbox's e conseguir impôr novos chips gráficos de alto desempenho, para além de continuar a vender aos "magotes" os modelos de baixa/média gama que tanto peso têm nas suas operações.

Novo chip em breve

A nvidia fechou nos $16.06, apenas dado que os resultados foram anunciados depois... Com o mercado fechado, apenas com o After-Hours ainda a dar cartas, o papel disparou para $18.08, mais de 12% de subida! Amanhã promete!

Disclaimer: Tenho acções da Nvidia. :)

2. Moliko

Moliko Power Member

Se tal se confirmar este verão vai ser uma bela guerra entre gráficas... a NV35 talvez venha a salvar a Nvidia e a reconquistar akeles k sempre foram clientes Nvidia mas ultimamente pensam em mudar-se pra ATI (como eu)...

3. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Concordo contigo. A NV30 foi um passo maior que a perna. Fabricar a 13 micras sem o processo estabilizado foi um disparate. Mas mais uma vez insisto: O mercado não é a topo de gama, a cereja em cima do bolo... :)

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vai-se chamar 5900 e 5900 Pro. Vão haver versões de 128 e 256 MB.
    A ultra vai ter 450 de core e 850 de Ram (DDRI).
    Vão ser feitas optimizações no core e no processo de fabrico.
    O aspirador já não vem incluido.

Agora quero ver o que a ATI tem na manga. Não devem responder já, mas daqui a uns tempos devemos ter uma R350 a 0,13m e DDRII.

5. iJFerreira

iJFerreira Banido

é o comboio do $$$$$$$$$$ e eu não estou nele. :005:

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

7. jvidia

jvidia Power Member

Só espero é que essas novas placas não soem a um comboio !

Pois podem ser muito boas , mas se continuarem com o barulho ..... que se lixe a nvidia.

:die:

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O cooler será semelhante às das 5800 normais e das Quadro

9. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Nemesis, há bem pouco tempo, um artigo na DRamExchange falava do recuo dos fabricantes no processo das GDDR-II. O custo era ainda muito elevado face às GDDR-I, e isso era tido muito em conta agora devido aos tempos que atravessamos.

Não sei se a GDDR-II está aí ao virar da esquina.

10. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

ESta estou para ver .. :D

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Espera aí, deve haver para aí alguma confusão.

Gddr2 é a especificação que a Nvidia está a apoiar(não sei se é a mesma da NV30 em que eles só falam de ddrII)

Esta por sua vez não é apoiada pela Ati.
    A Ati com a Infineon, Elpida e Hynix anunciaram outro tipo de memória (GDDR3), que apesar de eles dizerem que é ddrIII, não passa de umas alterações à DDRII.

Podes ver aqui o link http://www.clubic.com/n/n6810.html

Isto foi em outubro e a ATI disse que ia lançar a meio do ano de 2003 uma placa com GDDR3.
    Alias, à uns meses, um gajo da Ati apareceu na TechTV com um prototipo da R300 com Gddr3 ( há um artigo no Anandtech com imagens ).

Claro que a crise economica pode atrasar tudo.

12. Raptor

Raptor OC Legend

É perfeitamente possível... sem um porradão de texturas não serem renderizadas, qualidade de imagem péssima, etc...

13. Morpheus

Morpheus Banido

hum ... akela value será finalmente o verdadeiro substituto das Mx ou n?

14. iJFerreira

iJFerreira Banido

Raptor,

"É perfeitamente possível... sem um porradão de texturas não serem renderizadas, qualidade de imagem péssima, etc..."

Em que baseias para dizer isto?

Em informação objectiva não deve ser.

15. Sub_Zer0

Sub_Zer0 Guest

Tive a ver num site umas pics k supostamente ja sao da nova Fx 5900 ultra!

http://www.techconnect.ws/modules.php?name=News&file=article&sid=518

16. Crusher

Crusher Power Member

Será a GeForce FX funciona com os drivers da SiS?! :D :-D

Yep... já tinha vistos essas imagens... agora em vez de botar um aspirador botaram um enorme dissipador... curioso que continua a ocupar 2 slots.

Por 299$ deve ser... :D

17. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu sp gostei de nvidia mas nos ultimos tempos, nao me vem a agradar muito...Pode ser que com estas novas placas recuperem o monopolio...

18. Raptor

Raptor OC Legend

Simples, vê o exemplo da GFFX actual, podes alterar pela bios o que quiseres no fsaa que a imagem de qualidade mal é alterada... continua francamente má em relação a uma ATI R9700Pro!

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Nemesis, tens toda a razão. Confundi as normas. Obrigado pelos links. :)

Cooling, não podes falar de monopólio no mercado das gráficas. Monopólio é quando apenas encontras um player no mercado. Ora segundo as últimas "contas" eis como o mercado está organizado:

Não me parece que seja um monopólio. :)

Partilhar esta Página