1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova grafica 4870

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Devil.God, 26 de Março de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1201)

1. Devil.God

Devil.God Power Member

Boas pessoal

Eu quero comprar uma 4870 mas nao sei qual escolher.

Tenho visto a
    SAPPHIRE HD4870 1GB DDR5
    e a
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 1GB DDR5
    a minha questao é qual a melhor?

Se forem a mesma coisa eu preferia a Sapphire que o cooler vai ate as ranhuras pra mandar o ar pra fora da caixa.

Que dizem? Se soberem de outra 4870 1Gb no mesmo preco que seja melhor digam.

2. BioL

BioL Power Member

A powercolor pois vem com OC de origem e tem um melhor cooler.

Cumprimentos

3. RSC

RSC Power Member

Eu no teu lugar, comprava uma eVGA GTX260 192 na ***** (159 €) e com o dinheiro que sobrava metia uma boa fonte, porque a tua actual não aguenta com nenhuma gráfica recente de gama média-alta.

4. BioL

BioL Power Member

Ou então o que o RSC disse :D

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Vê tambem na *****. Têm uma gtx260 melhor que essa por 169€.

6. Devil.God

Devil.God Power Member

Aguentar aguenta...

Mas o meu PC ja n é esse, isso esta desactualizado.

Tenho que mudar mas o PC é
    Board - Maximus II Formula com a Supreme FX X-FI
    CPU - Q6600 GO
    Ram - 4x1Gb Transcend axe ram 1200mhz
    Grafica esta a do sistema - X1800XL
    PSU - ainda é a do sistema mas queria ver se arranajava uma Corsair TX650

A meu ver a fonte aguenta porque o meu pc antigo gastava mais do que os atuais. Todos sabemos os consumos do P4 e duma grafica High End...

Isso na ***** quando diz 2/3 dias é pra entrar stock ou se reservarmos o tempo que demora a chegar a loja?

Obrigado pelas opinioes

7. RSC

RSC Power Member

Claramente não estás a par dos consumos desses componentes. Isto:

Board - Maximus II Formula com a Supreme FX X-FI
    CPU - Q6600 GO
    Ram - 4x1Gb Transcend axe ram 1200mhz
    Grafica esta a do sistema - X1800XL

... mais um disco (e sem contar com a Supreme FX X-FI), é um sistema que tem um consumo em load de ~ 228w. O mesmo sistema, mas com uma GTX260 192, tem um consumo em load de ~ 298w. O mesmo sistema mas com uma 4870, tem um consumo em load de ~ 293w.

A tua fonte actual não é nada aconselhável para esse sistema e podes ter grandes dissabores se a tentares usar com esses componentes e uma gráfica nova com as acima referidas.

8. Devil.God

Devil.God Power Member

Nao ando a par dos consumos, mas pelos testes da tom's hardware a X1800XL consome 266w e a GTX260 270w.
    Por isso a diferenca tambem n é assim tanta.

Tive tambem a ver bem a diferenca entre a gtx260 e a 4870 e a 4870 ainda é um bocado melhor mesmo assim... E pela pouca diferença secalhar preferia comprar uma melhor pra n ter que investir no pc tao cedo porque raramente jogo no pc.

Em relacao a informacao da loja n me sabes responder?

9. RSC

RSC Power Member

Tens noção que esses consumos dizem respeito ao sistema todo e não apenas à gráfica, certo? Ou seja, componentes diferentes consumos diferentes. Logo, ou essas duas reviews foram feitas precisamente com os mesmos componentes, excepção feita às gráficas, ou essa diferença de consumos não reflecte a realidade. Só podes comparar os consumos de duas gráficas, tendo por base test beds exactamente iguais.

Em termos de performance elas ficam assim organizadas:

GTX260 216 > 4870 1GB > GTX 260 192 > 4870 512MB

10. Devil.God

Devil.God Power Member

Pois tudo bem...

No entanto n faço intensoes de mudar ja de fonte a n ser que seja mesmo necessario.

No caso entao das 4870 aconselham a powercoler ne?

11. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Sim :D se fores para ati, vai para a HD48701gb se fores para nvidia vai para GTX260 216cores...

12. Devil.God

Devil.God Power Member

A questao é que n queria dar mais que 200€ e a gtx260 216 passa esse valor...

As Atis que quero sao todas de 1gb a questao era mesmo qual o fabricante :P

Mas pelos vistos a da powercolor é melhor por isso...

13. RSC

RSC Power Member

Para teres fogo de artifício em casa não é nada necessário trocares de fonte. :)

PS: GTX260 216 a 169 € -> http://www.*****.com/pt/pt/2487730/art/msi/geforce-n260gtx-t2d896-89.html

14. Devil.God

Devil.God Power Member

LOL... Toda a gente diz que as fontes da Eurotech sao uma porcaria mas eu ja tenho a minha a algum tempo e nunca tive nenhum problema.

Ja tinha visto essa GTX mas como so tenho € no inicio do mes ja n esta a venda... :S

15. RSC

RSC Power Member

Ligar uma 4870, que é das gráficas mais power hungry que há no mercado actualmente, a uma fonte dessas é pedir para ter chatices. Mas como te disse, tu é que sabes...

Quanto à gráfica, essas promoções da ***** estão sempre on/off, 3/4 dias depois do fim a promoção volta de novo.

16. Devil.God

Devil.God Power Member

Hum... vou entao andar de olha na ***** quando tiver € :-D

Sabes dizer qual é a percentagem ou o valor da taxa de levantamento?

17. Dynamic

Dynamic Power Member

:offtopic: parece que vamos ter festa:D

18. RSC

RSC Power Member

Está lá na página do produto. Levantar na loja costuma custar 3,90 €.

19. Devil.God

Devil.God Power Member

Diz la é despesas de envio apartir de 3.90€ nunca pensei que fosse esse o valor de levantamento como nunca comprei la nada...

20. RSC

RSC Power Member

Mas é. Devem ser das poucas lojas que cobram uma taxa para levantares o produto na loja.

Partilhar esta Página