Problema Nova gráfica (ATI HD 7770 2GB GDDR5)

gbrandone

Membro
Boa noite pessoal.
Encomendei uma ATI HD7770 2GB GDDR5 e quando a vou a ligar ao meu computador o computador simplesmente desliga-se e liga e fica sempre assim.
Calculei logo que o problema fosse da fonte de alimentação, mas eu tenho uma Nox Urano 500W, pensei que aguentava. Quando fui a ver melhor os requisitos recomendados na caixa da gráfica dizia que a fonte deveria ter menos 12v para 40A.
Andei a investigar (***** e *****) e constatei que apenas a NOX NX (para o tipo de preço que procuro gastar) é a única que tem esse nivel de Amperagem. Sei que muito pessoal no forum acha que as Nox são das piores fontes de alimentação que existem. Mas a verdade é que uma fonte da corsair ou XFX com a Amperagem que preciso manda-se para cima dos 60€.
Agradecia a vossa opinião :)
 
Não poupes na fonte, ou arriscas-te a que tenhas avarias no PC, o que te sai ainda mais caro.
Para além disso, uma boa fonte tem uma taxa de eficiência maior, o que significa que poupas energia eléctrica e a longo prazo significa poupança de dinheiro.

Como vês, investir numa fonte boa, significa poupança a médio e longo prazo.
 
Eu ando a juntar dinheiro para comprar um computador novo, mas decidi comprar já a gráfica.
Estás são as peças que quero comprar:

AMD FX 8150 3.6GHz 16MB BOX SKAM3+ http://www.*****.com/2/8352/Processador-AMD-FX-8150-3-6Ghz-BE-SkAM3-FD8150FRGUBOX
Asrock 990FX Extreme3 AMD990FX SKAM3+ http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=11887&session=rpcdks6hkuds7ng8oodgmq85g1
4 x Kingston DDR3 8192MB 1600Mhz http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=12788&session=rpcdks6hkuds7ng8oodgmq85g1

Que fonte aconselham ?
 
Última edição:
Queres um PC para jogos? Então foge da gama FX da AMD. Considera seriamente um CPU da Intel, da geração Ivy Bridge, que dá uma abada a qualquer coisa que a AMD tenha, no que diz respeito a jogos.

Eu tenho uma fonte Corsair TX 650 e estou bem satisfeito, mas há várias marcas boas a considerar. Procura sempre a certificação energética "80 plus" que é meio caminho andado para teres uma boa fonte.
 
Boa noite pessoal.
Encomendei uma ATI HD7770 2GB GDDR5 e quando a vou a ligar ao meu computador o computador simplesmente desliga-se e liga e fica sempre assim.
Calculei logo que o problema fosse da fonte de alimentação, mas eu tenho uma Nox Urano 500W, pensei que aguentava. Quando fui a ver melhor os requisitos recomendados na caixa da gráfica dizia que a fonte deveria ter menos 12v para 40A.
Andei a investigar (***** e *****) e constatei que apenas a NOX NX (para o tipo de preço que procuro gastar) é a única que tem esse nivel de Amperagem. Sei que muito pessoal no forum acha que as Nox são das piores fontes de alimentação que existem. Mas a verdade é que uma fonte da corsair ou XFX com a Amperagem que preciso manda-se para cima dos 60€.
Agradecia a vossa opinião :)

Enganaste, para uma HD 7770 não precisas nada de especial, mas sim no minimo em condições e consegues por menos de 60€

Nem toda a Gama Nox é má, mas essa nox é da lista é das más.

Certamente que ainda não deves saber/entender bem de fontes.

Esquece esse FX como foi dito.
 
Muito obrigado, irei repensar nas peças a comprar então.
Acho é bastante estranho não dar com a minha fonte, quando no site da ati diz que necessita no minimo de 450w :/ Parece que vou ficar com uma fonte a servir de pisa papeis...
 
Minimo 450w (reais)

Uma fonte de qualidade sabem que nem uma de 450w necessitava para essa gráfica, o problema é que a tua fonte debita poucos watts, não os tais 500w que pensas.

Ainda por cim 25ºC rated sem qualquer certificação 80plus.
 
acho que talvez tenha encontrado o problema.
No site da ATI observei que a gráfica tinha como requisito minimo 4gb de ram...
Eu apenas tenho 2gb.
Confesso que nunca tinha ouvido falar de tal coisa...
 
Última edição:
Sim, o único problema é mesmo a gráfica. Ligo a gráfica, tudo certinho, ligo o cabo pci-E, a luz gráfica tem uma luz e acende logo. Ligo o computador, passado 2 segundos reinicia e fica sempre assim :/
 
Vê se consegues testar a gráfica noutro pc, se esta tudo OK.

Se der compra uma fonte minimamente decente, aliás mesmo que o problema não fosse relacionado com a fonte comprava outra...

Para veres que esses 17A/18A é um autentico "barrete".
 
Acho isso estranho. Eu tenho uma MSI 7770 e um 2500k com uma NOX Urano 500w igual a tua e o PC funciona bem.
Por acaso ligas-te a alimentação da grafica? Tens de ligar o cabo PCI-E da fonta na grafica. Um cabo com a ponta vermelha de 6 pinos. Ligas-te isso por acaso?
 
Sim liguei. Aliás o pc só acontece isso se eu ligar o cabo PCI-E, tentei sem alimentar a gráfica e o pc ligou na boa.
Fui hoje comprar uma Corsair 650w, e continuo com o mesmo problema :s
 
Back
Topo