• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Nova grafica/crossfire hd 7770

32sthide

Power Member
Boas, estava a pensar fazer um upgrade da gráfica ou comprar outra igual para crossfire.

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar? placa gráfica

2) Qual o orçamento? 100 ou 100 mais eventual venda da minha

3) Quando vais comprar o material? o mais rápido possível

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente? melhores gráficos em jogos como skyrim

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
CPU: Intel® Core™ i3-2120 3.30 Ghz
Mainboard: ASUS P8B75-M LE
Memory: Kingston 2x4 GB DDR3 1600 Mhz
Graphics Card: ASUS HD 7770
HDD: OCZ AGILITY 3 120 GB
Fonte (PSU): 500W Coolermaster
OS: Windows 8.1 Pro x64 / Ubuntu 14.04
6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Skyrim 1080p
7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo? quando for mesmo necessário.

8) Vais fazer Overclock ? não sei fazer mas se eventualmente for benéfico aprendo.

9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja? sei montar.

10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja? tanto faz.

Obrigado.
 
o fato de o 2º pci-e ser a x4, levava-me a preferir vender essa e juntar o dinheiro ao que tens, comprando uma superior.
juntando a isso o fato de alguns jogos terem problemas de incompatibilidade com dual-gpu e ainda a fonte, que 500w não sei se chegam para 2x7770. ~100w em load não é muito, mas... qual o modelo dessa CM?
 
isso depende de muita coisa e o melhor para obteres um valor justo é passares no price check. por alto, direi que deverá rondar os €50... se aqui juntares os €100 (ou um bocadinho mais), praticamente dá para uma 270/270x... e com esta última espera quase o dobro da performance... a 270x será equivalente à hd7950, mais coisa menos coisa
 
A 270X é uma 7870Ghz. Já é um salto enorme para a que tu tens.
Com 150€ ( da venda ), eu iria por uma 750Ti. A 270x já se manda para quase 200€
 
Falam da R9 270x? e gtx 750ti?

Sapphire Radeon R9 270X 2GB GDDR5 (PCI-E) 11217-01-20G

encontrei à volta de 150 euros

e em relação a safire asus ou msi?
 
Última edição pelo moderador:
280X na amazon, a mais barata é uma de 205€. Havia uma 280X de 180€ numa loja alemã, e até recomendei a um amigo meu, mas aquilo faz muito barulho, e não é das que mais recomendaria sinceramente.

A 270X que te recomendei é o melhor que fazes perto dos 150€, ainda que acima. A garantia da Amazon é a normal, 2 anos, e mais a da marca depois, se houver. Qualquer problema, tens de ter a factura, contactas a amazon, e fazes o envio do material com os dados que te pedirem. Se se confirmar que há um problema do material, eles depois devolvem-te o dinheiro do envio e reparam gratuitamente.

No fundo, é igual a qualquer loja portuguesa.
 
OK, vou então ver isso na amazon. Obrigado. Com esta placa da para jogar Skyrim em ultra por exemplo, com o meu i3 2120?

pessoal, se eu esperar mais um mes e juntar mais uns 50 € pa dar uns 200/230€ e ir para uma r9 380 vale a pena?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo