NOVA GRAFICA, duvida???

frrrlip

Power Member
Boas a todos, tenho uma velhinha ati X800XL 256mb, mas pra estes jogos de agora como o crysis, COD4 entre outros, já está obsoleta...

eis a configuração do meu pc:

Pentinum4 550 (3.4 1mb cache, em overclocking a 3.87mhz)
Board MSI 925neo platinium edition
memoria kingstone DDR2 2Gb a 533mhz dual chennel
fonte LC-POWER Silent Giant V2.0 550w 32A(amperes)

Estou em indeciso entre a ATI HD3870x2 e a nova Geforce 9800 GX2, a ati é mais barata, a geforce tem muito melhor desempenho mas o preço tb sobe bem, duvida?!:

salvo erro a minha fonte é suficiente pra rolar com a ATI, mas com a Geforce?, será k aguenta ou terei também k fazer upgrade da fonte?
 
Última edição:
olha nem uma nem outra, não pela fonte, mas sim pelo CPU, porque por uma grafica X2 num PC com um Pentium 4, não te vai dar o rendimento "total" que poderia dar.

Para esse CPU aconselho-te a seguite gráfica: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33124&cat=2187

depois, com o dinheiro que gastas nessa 9800X2 Pões um CPU bem melhor, até aqueles dual-core de 70€ são melhores, e uma board melhor.


cumps
 
já tive mas já despachei, uma HD3870 512mb, rolava o CRYSIS a 1280x1024 a uma média de 15/20fps em very high, com o processador a trabalhar a uma média de 60/70% da sua capacidade de processamento, mas mesmo assim nao me satisfaz...
Li à tempo num artigo do suplemento bytes e bites k para rolar um jogo deste calibre não era necessariamente ter um bom processador mas sim bastante memoria (pelo menos 2gb) e uma BOA grafica....
Sim poderia fazer uma upgrade à board cpu e memoria, é algo tb também me está em mente mas isso é algum que quero adiar mais um pouco, daí a minha duvida:

A fonte é suficente pra aguentar com a geforce?
 
já tive mas já despachei, uma HD3870 512mb, rolava o CRYSIS a 1280x1024 a uma média de 15/20fps em very high, com o processador a trabalhar a uma média de 60/70% da sua capacidade de processamento, mas mesmo assim nao me satisfaz...
Li à tempo num artigo do suplemento bytes e bites k para rolar um jogo deste calibre não era necessariamente ter um bom processador mas sim bastante memoria (pelo menos 2gb) e uma BOA grafica....
Sim poderia fazer uma upgrade à board cpu e memoria, é algo tb também me está em mente mas isso é algum que quero adiar mais um pouco, daí a minha duvida:

A fonte é suficente pra aguentar com a geforce?

Dúvido que tenha amperagem suficiente.

E com todo o respeito, por uma gráfica x2 num sistema desses, ou mesmo uma 8800 por exemplo, é uma grande parvoíce, sem ofensa.:rolleyes:
 
Pois...co dinheiro da GX2 compras board cpu e rams bem boas...metes uma grafica tipo 8800GT que da para tudo...e ficas bem servido...

Ja agora esse p4 deiva tar nos 4Ghz xD
 
Back
Topo