Problema Nova grafica e o PC deixou de ligar

pc999

Membro
Olá

Hoje comprei uma Radeon 470, instalei-a sem problemas e corri umas vezes o 3d Mark também sem problemas.

Mais tarde fui finalmente jogar um bocado WItcher 2 com tudo no máximo sem problemas alguns, passado uns 10-15 minutos o computador desliga-se. Quando o tento voltar a ligar não dá sinal algum. Tiro a placa e continua a não dar sinal algum quando o tento ligar.

Pensei que fosse a fonte, mas a luz da motherboard esta acesa.

Alguém sabe o que aconteceu ou o que posso fazer?
 
Boas antes de mais, os componentes que tens quais sao?

Já mudas te a pasta térmica do processador?

A board quanto tempo tem?

Tiveste algum pico de luz em casa ou algo do genero?
 
Olá,

Oobrigado respondendo as tuas questões,

CPU Intel - i5 3470
MotherBoard - P8B75-Mlx
Ram - 8 Gb

Mudei a pasta termica do CPU à uns 4-5 meses se a memoria não me falha, e quer o cpu quer a board tem uns +/- 3 anos se a memorianão me falha.

Não houve nenhum pico de luz, pelo menos mais nada deu isso a indicar...
 
Half-man LC-8500BTX 480w

(Vou tentar trocar por uma outra fonte que tenho cá, mas sem a placa, só o utilizando o gpu integrado do cpu)
 
Nem mais, as fontes baratas saí caro.
Uma boa fonte dá muita vida a máquina, troca de fonte e depois faz um stressteste, se voltar ao mesmo vê a pasta térmica ou cooler.
 
Tens razão.

Com a outra fonte já funciona!!!

A grafica deve de estar boa, certo??? (eu estou a evitar experimentar que esta fonte tambem não me inspira muita confiança)
 
A grafica deve de estar boa, certo??? (eu estou a evitar experimentar que esta fonte não é muito potente)
Capaz de ela ter escapado, agora já sabes que marcas brancas dão muita dor de cabeça, mais vale perder 15/20€ e comprar uma fonte digna para mais tarde não dar stesses.

Já vi uma fonte linha branca a queimar um pc por dentro parece mentira mas e verdade :D dai digo a toda a gente uma boa fonte numa máquina faz toda a diferença ;)
 
Podes ver as XFX 450w ou Seasonic 520W ou a FPS Raiden 550w agora e veres valores e aquele mais que se enquadra ao teu orçamento.
Talvez a Seasonic de 520w seja a mais acessível e recomendo a nível qualidade.
 
Back
Topo