Nova gráfica para o PC ou uma PS3 novinha em folha??

Compro a PS3 ou meto uma nova gráfica no PC??

  • PS3

    Votes: 169 63,1%
  • Gráfica no PC

    Votes: 79 29,5%
  • Nada, e espero até Abril para a PS3 Slim :D

    Votes: 20 7,5%

  • Total voters
    268

Benjamin Breeg

Power Member
Duas vezes por ano (em média) costumo actualizar a minha placa gráfica do PC. Actualizo também outros componentes mas a gráfica leva maior fatia do orçamento
Normalmente costumo andar nas gráficas de gama média alta (6600GT, 1950XT, 2900XT, 8800GT) e estou agora para gastar algums €€€ numa nova gráfica de +- 200€ ou então numa PS3.

O que acham, tendo em conta que os jogos para o PC são muito mais baratos
 
Última edição:
Devias ter postado isto no geral, ao criares a thread neste sub-fórum já sabes para qual será a maioria dos votos. A decisão é apenas tua, depende acima de tudo do catálogo de jogos em que estiveres mais interessado e outros usos que tenhas em mente para as plataformas em questão. A 8800 GT aguenta perfeitamente os jogos que aí vêm, mas tu é que tens de decidir se precisas dum upgrade.

Consulta a thread sobre o catálogo de jogos para 2009 aqui, como podes ver há imensos jogos de qualidade a sair. Em 2009 a PS3 também tem exclusivos de qualidade a caminho, que podes consultar na thread que existe nesta secção sobre isso. Se estiveres interessado neles é uma boa alternativa, já que o teu PC actual te permite à mesma jogar todos os jogos que há para PC.

Quanto ao comentário sobre os jogos "muito mais baratos", acho melhor removeres isso.
 
Última edição:
Benjamin: na tua pergunta tens a tua resposta.
Dizes que 2 vezes por anos mudas de grafica.
Se optares pela PS3 nao vais muda-la de 2 em 2 meses pois nao?
Portanto uma PS3 custa 500€(+ ou -), se mudas de grafica com a frequencia que dizes e preço medio de 200€, é fazer as contas.
Outra coisa, no PC hoje é esta grafica a melhor e que cumpre com os requesitos dos jogos, mas daqui a 12 meses será outra e assim sucessivamente.
A PS3 é um sistema que funcionara sempre num patamar elevado.
Nunca vais ter um jogo para a PS3 que te vai exigir mudar de grafica ou memoria ou CPU, nem sequer baixares a resoluçao do jogo.
Portanto é um investimento unico.
 
Ora bem... 400€ por ano, uma consola aguenta normalmente 6 anos... bem a PS3 "só" custa 400€ e se tivesses de aguentar 6 anos a trocar de gráfica tinhas de gastar 2400€. Cumps.

Edit: Não te esqueças que depois também tens de trocar de motherboard e CPU. Faz-lhe as contas.
 
Última edição:
Uma 8800 GT ainda é gráfica que está para as curvas... Dai que tens gráfica para mais 6 meses a um ano...

Portanto ou investes numa PS3 e/ou aguardas mais 6 meses e ai trocas de gráfica.

com este orçamento terias uma 4850 que não é muito mais rápida... Para valer mesmo a pena teria que ir para uma 4870 ou mesmo uma GTX 280 que custam quase o preço da PS3 mais barata.

Ao pessoal das consolas, há que considerar outros factores. Os jogos de PC são mais baratos (40-50 vs 60-70) e o user pode querer um só equipamento onde "faz tudo", estuda + trabalho + jogos. Agora ter PC só para jogos que deixa de ser rentável (€) e uma consola torna-se mais interessante.
 
Última edição:
A PS3 ou tens para investir em jogos que não são muito baratos ou melhor investires na gráfica e continuares a comprar jogos mais baratos.

a ps3 é um equipamento muito completo nao pode ser comprada com uma reles placa grafica :)


Um pouco Fan boy esta resposta , vais me dizer que a gráfica da PS3 não desactualiza com o tempo e que não tem gráficas no mercado para os pcs melhores que as da PS3 ou Xbox360.

Eu tenho a 360 , PS3 , WII , 2 portateis com duas boas gráficas para ser isento.
 
Última edição pelo moderador:
Uma 8800 GT ainda é gráfica que está para as curvas... Dai que tens gráfica para mais 6 meses a um ano...

Portanto ou investes numa PS3 e/ou aguardas mais 6 meses e ai trocas de gráfica.

com este orçamento terias uma 4850 que não é muito mais rápida... Para valer mesmo a pena teria que ir para uma 4870 ou mesmo uma GTX 280 que custam quase o preço da PS3 mais barata.

Ao pessoal das consolas, há que considerar outros factores. Os jogos de PC são mais baratos (40-50 vs 60-70) e o user pode querer um só equipamento onde "faz tudo", estuda + trabalho + jogos. Agora ter PC só para jogos que deixa de ser rentável (€) e uma consola torna-se mais interessante.

A diferença duma 8800 GT para uma HD 4850 ainda é grande (e arranja-se a versão mais barata por €160). A HD 4870 arranja-se por €230 (€260 para a versão de 1GB), mas a não ser que ele precise mesmo de fazer o upgrade - e nisso concordo contigo, há que ter outros factores em conta para além dos jogos e não esquecer que o PC é a plataforma mais completa -, a 8800 GT ainda se aguenta à vontade. Também acho que não há qualquer problema em ter PC apenas para jogos, é uma excelente opção e tão rentável como uma consola, mas andar a fazer upgrades de 6 em 6 meses à placa gráfica não se justifica quando se pode investir em algo bem melhor para durar muito tempo. Os jogos são efectivamente mais baratos, ainda para mais em Portugal, o que é outro factor bastante importante.
 
Esquece lá a placa gráfica. Com as consolas de nova geração, o PC está a deixar de ser a plataforma de jogos mais utilizadas. Aos poucos as consolas estão a ganhar terreno.
E aliás, além de a PS3 ser uma excelente plataforma de jogos, funciona como um media center fantástico na tua sala (ou onde quiseres).

Cumps.
 
Vires para aqui colocar essa questão é o mesmo que ir para o forum da Xbox perguntar se deves comprar uma XBox ou uma PS3.

Claro que aqui toda a gente te diz para deixares o PC e para comprares a PS3. Eu incluído.
Deixei de jogar no PC desde que tive a PS1.
 
Eu concordo com tudo o que foi dito porque também recentemente comprei uma PS3 e estou muito satisfeito mas....

Há aqui um género de jogos que ainda não foi focado e que para mim nas consolas nunca vai vingar, que é os FPS... Para mim um FPS para ser bem jogado e bem aproveitado tem de ser no PC.
Eu sei que existem aqueles que adoram FPS com comando e jogar com comando é brutal mas não é a mesma coisa que teclado e rato!

Quanto ao resto uma consola faz tudo!


Ps: Esqueci-me... Talvez MMORPG também seja apenas para PC :007:
 
Alguém me explica aonde vão buscar estas "teorias" que a PS3 Slim vai ser lançada em Abril? Qualquer dia só falta dizer que a PS4 vai ser lançada em Janeiro...
 
Última edição:
ps3.uma 8800gt ainda serve perfeitamente,mas se és um obcecado pra jogar os jogos com tudo em ultra high,antialising 8x,v-sync ligado,altas reoluçoes,força,investe numa grafica topo.agora se nao ligas a ter pc topo como a neerdalhada que prái ainda,uma ps3 é uma consola que te vai dar pra 2 ou 3 anos a jogar bons jogos até a encostares a um canto.e olha que vem aí bons jogos para ela e já existem uns quantos disponiveis no mercado.
 
Back
Topo