1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nova gráfica para o PC ou uma PS3 novinha em folha??

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Benjamin Breeg, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 90; Visualizações: 5218)

?

Compro a PS3 ou meto uma nova gráfica no PC??

1. PS3

169 vote(s)
    63,1%
  2. Gráfica no PC

79 vote(s)
    29,5%
  3. Nada, e espero até Abril para a PS3 Slim :D

20 vote(s)
    7,5%
  1. Benjamin Breeg

Benjamin Breeg Power Member

Duas vezes por ano (em média) costumo actualizar a minha placa gráfica do PC. Actualizo também outros componentes mas a gráfica leva maior fatia do orçamento
    Normalmente costumo andar nas gráficas de gama média alta (6600GT, 1950XT, 2900XT, 8800GT) e estou agora para gastar algums €€€ numa nova gráfica de +- 200€ ou então numa PS3.

O que acham, tendo em conta que os jogos para o PC são muito mais baratos

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  2. jmoportugal

jmoportugal Power Member

A Partir do momento que crias este tópico na zona PLAYSTATION acho que ja deste a resposta a tua pergunta.

3. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Devias ter postado isto no geral, ao criares a thread neste sub-fórum já sabes para qual será a maioria dos votos. A decisão é apenas tua, depende acima de tudo do catálogo de jogos em que estiveres mais interessado e outros usos que tenhas em mente para as plataformas em questão. A 8800 GT aguenta perfeitamente os jogos que aí vêm, mas tu é que tens de decidir se precisas dum upgrade.

Consulta a thread sobre o catálogo de jogos para 2009 aqui, como podes ver há imensos jogos de qualidade a sair. Em 2009 a PS3 também tem exclusivos de qualidade a caminho, que podes consultar na thread que existe nesta secção sobre isso. Se estiveres interessado neles é uma boa alternativa, já que o teu PC actual te permite à mesma jogar todos os jogos que há para PC.

Quanto ao comentário sobre os jogos "muito mais baratos", acho melhor removeres isso.

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  4. WarLock

WarLock Power Member

a ps3 é um equipamento muito completo nao pode ser comprada com uma reles placa grafica :)

5. xexebanana

xexebanana Power Member

Benjamin: na tua pergunta tens a tua resposta.
    Dizes que 2 vezes por anos mudas de grafica.
    Se optares pela PS3 nao vais muda-la de 2 em 2 meses pois nao?
    Portanto uma PS3 custa 500€(+ ou -), se mudas de grafica com a frequencia que dizes e preço medio de 200€, é fazer as contas.
    Outra coisa, no PC hoje é esta grafica a melhor e que cumpre com os requesitos dos jogos, mas daqui a 12 meses será outra e assim sucessivamente.
    A PS3 é um sistema que funcionara sempre num patamar elevado.
    Nunca vais ter um jogo para a PS3 que te vai exigir mudar de grafica ou memoria ou CPU, nem sequer baixares a resoluçao do jogo.
    Portanto é um investimento unico.

6. danielpt94

danielpt94 Power Member

Pc gamer-> Gráfica nova
    Console fan-> PS3

:D

7. massiveman

massiveman Power Member

antes uma consola a uma grafica nova de 6 em 6 meses e impressionante

8. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Ora bem... 400€ por ano, uma consola aguenta normalmente 6 anos... bem a PS3 "só" custa 400€ e se tivesses de aguentar 6 anos a trocar de gráfica tinhas de gastar 2400€. Cumps.

Edit: Não te esqueças que depois também tens de trocar de motherboard e CPU. Faz-lhe as contas.

Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  9. IceKimi

IceKimi Power Member

Jeez! 2 gráficas por ano... para que raio queres tantas placas? Uma gráfica de gama media/alta dura uns bons anos.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Uma 8800 GT ainda é gráfica que está para as curvas... Dai que tens gráfica para mais 6 meses a um ano...

Portanto ou investes numa PS3 e/ou aguardas mais 6 meses e ai trocas de gráfica.

com este orçamento terias uma 4850 que não é muito mais rápida... Para valer mesmo a pena teria que ir para uma 4870 ou mesmo uma GTX 280 que custam quase o preço da PS3 mais barata.

Ao pessoal das consolas, há que considerar outros factores. Os jogos de PC são mais baratos (40-50 vs 60-70) e o user pode querer um só equipamento onde "faz tudo", estuda + trabalho + jogos. Agora ter PC só para jogos que deixa de ser rentável (€) e uma consola torna-se mais interessante.

11. MANAGER

MANAGER Banido

A PS3 ou tens para investir em jogos que não são muito baratos ou melhor investires na gráfica e continuares a comprar jogos mais baratos.

Um pouco Fan boy esta resposta , vais me dizer que a gráfica da PS3 não desactualiza com o tempo e que não tem gráficas no mercado para os pcs melhores que as da PS3 ou Xbox360.

Eu tenho a 360 , PS3 , WII , 2 portateis com duas boas gráficas para ser isento.

Última edição pelo moderador: 12 de Dezembro de 2008
  12. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

A diferença duma 8800 GT para uma HD 4850 ainda é grande (e arranja-se a versão mais barata por €160). A HD 4870 arranja-se por €230 (€260 para a versão de 1GB), mas a não ser que ele precise mesmo de fazer o upgrade - e nisso concordo contigo, há que ter outros factores em conta para além dos jogos e não esquecer que o PC é a plataforma mais completa -, a 8800 GT ainda se aguenta à vontade. Também acho que não há qualquer problema em ter PC apenas para jogos, é uma excelente opção e tão rentável como uma consola, mas andar a fazer upgrades de 6 em 6 meses à placa gráfica não se justifica quando se pode investir em algo bem melhor para durar muito tempo. Os jogos são efectivamente mais baratos, ainda para mais em Portugal, o que é outro factor bastante importante.

13. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Esperas até Abril para a PS3 Slim? Fonte? A PS3 Slim tão perto não chegará.

14. Toluis12

Toluis12 Power Member

Esquece lá a placa gráfica. Com as consolas de nova geração, o PC está a deixar de ser a plataforma de jogos mais utilizadas. Aos poucos as consolas estão a ganhar terreno.
    E aliás, além de a PS3 ser uma excelente plataforma de jogos, funciona como um media center fantástico na tua sala (ou onde quiseres).

Cumps.

15. Limanima

Limanima Power Member

Vires para aqui colocar essa questão é o mesmo que ir para o forum da Xbox perguntar se deves comprar uma XBox ou uma PS3.

Claro que aqui toda a gente te diz para deixares o PC e para comprares a PS3. Eu incluído.
    Deixei de jogar no PC desde que tive a PS1.

16. NeT_Sk8TeR

NeT_Sk8TeR Power Member

Eu concordo com tudo o que foi dito porque também recentemente comprei uma PS3 e estou muito satisfeito mas....

Há aqui um género de jogos que ainda não foi focado e que para mim nas consolas nunca vai vingar, que é os FPS... Para mim um FPS para ser bem jogado e bem aproveitado tem de ser no PC.
    Eu sei que existem aqueles que adoram FPS com comando e jogar com comando é brutal mas não é a mesma coisa que teclado e rato!

Quanto ao resto uma consola faz tudo!

Ps: Esqueci-me... Talvez MMORPG também seja apenas para PC :007:

17. CH4OS

CH4OS Power Member

Alguém me explica aonde vão buscar estas "teorias" que a PS3 Slim vai ser lançada em Abril? Qualquer dia só falta dizer que a PS4 vai ser lançada em Janeiro...

18. m.almeida32

m.almeida32 Power Member

:lol::lol::lol:

19. KOKAS

KOKAS Suspenso

ps3.uma 8800gt ainda serve perfeitamente,mas se és um obcecado pra jogar os jogos com tudo em ultra high,antialising 8x,v-sync ligado,altas reoluçoes,força,investe numa grafica topo.agora se nao ligas a ter pc topo como a neerdalhada que prái ainda,uma ps3 é uma consola que te vai dar pra 2 ou 3 anos a jogar bons jogos até a encostares a um canto.e olha que vem aí bons jogos para ela e já existem uns quantos disponiveis no mercado.

20. danielpt94

danielpt94 Power Member

2 ou 3 anos? Muitos mais, 5 ou 6.

Partilhar esta Página