- Nova Gráfica

Nynex

Power Member
Boas,

Apesar de haver alguns tópicos relativamente a upgrades para gráficas, o certo é que cada caso é um caso e peço aos entendidos na arte dos FPS, Benchmarks e High Settings, que se pronunciem, se faz favor.

O meu setup, neste momento, é como podem ver no "My System".

O principal objectivo do meu pc em casa é para lazer e jogos, mas tendo a melhor qualidade possível, dentro do setup que tenho. Os jogos que uso necessitam de bons FPS e de high settings: World of Warcraft, Warhammer Online, Crysis, Assassin's Creed, Gears of War, COD4, Bioshock, são todos jogos que conhecemos e que todos sabemos que puxam pelo PC.

Logo e após um recentíssimo upgrade ao "core" do PC, venho solicitar ajuda relativamente à gráfica. Confesso que não é má, são 512mb DDR3 dedicados e que cumprem o seu trabalho muito bem...MAS, e há sempre um mas, às vezes conseguimos arranjar produtos bastante melhores, gastando pouco.

É aí que peço que me ajudem a decidir ou a esperar por uma gráfica que me traga vantagens notáveis em FPS's e High Settings (por assim dizer), comparado com a que tenho, tendo em conta valores na ordem dos 150€, no máximo.

Um muito obrigado a todos, desde já.

Abraço,

Mário a.k.a Nynex
 
Powercolor ATI HD 4850 - 149,90 - link aqui (Se fores de Lisboa tens na ***** ao mesmo preço)

ECS 9800GT - 118€ - link aqui

Asus 8800GTS - 139€ - link aqui e aqui
 
Última edição:
Boas...

Eu talvez optaria por uma NVIDIA 8800 GTS. Ja arranjas por 140 € aqui (MPInfor).
Há um tempo atrás estava convencido que a ATI 4850 era claramente melhor mas estive a analisar os benchmarks do Tomsharware e a 8800 GTS em alguns testes fica por cima, inclusive no do 3d mark 06. A ATI 4850 é melhor em resoluções maiores.

Agora depende do monitor que tenhas... Qual é?!
 
Última edição:
Boas...

Eu talvez optaria por uma NVIDIA 8800 GTS.



Não digas isso que isto aqui é so fans da ATI..

Sim vai pela 8800GTS 640MB que é a que tenho e faz o seu trabalho na boa..

E se quiseres ir po oc o stock cooler ta mais que provado que é melhor do que alguns que possas comprar..
 
Não digas isso que isto aqui é so fans da ATI..

Sim vai pela 8800GTS 640MB que é a que tenho e faz o seu trabalho na boa..

E se quiseres ir po oc o stock cooler ta mais que provado que é melhor do que alguns que possas comprar..

Eu referia-me à 8800 GTS 512 MB que é consideravelmente melhor que a de 640 MB por causa do chip G92...
 
Bem, o meu monitor é um Samgung TFT de 19" (não me recordo do modelo neste momento), mas a resolução maior que tenho disponível em jogos é de 1280x1024.

Com isto, o que acham ?
Como está a ATI comparativamente à Nvidia em jogos.... há uns tempos, havia o ditado que a Nvidia era claramente superior em jogos, quando comparado com a ATI, ainda se nota isso ?
 
Bem, o meu monitor é um Samgung TFT de 19" (não me recordo do modelo neste momento), mas a resolução maior que tenho disponível em jogos é de 1280x1024.
Sendo assim optaria pela 8800 GTS 512 MB.

Como está a ATI comparativamente à Nvidia em jogos.... há uns tempos, havia o ditado que a Nvidia era claramente superior em jogos, quando comparado com a ATI, ainda se nota isso ?

A Nvidia não é claramente superior, ou melhor, nao é superior. Actualmente a ATI possui a melhor grafica - ATI 4870 x2 2 GB.

Mas neste caso penso que seria melhor a 8800 GTS 512 MB.

Podes ver estes benchmarks da TomsHardware e ver por ti mesmo.

Vais constatar que em alguns a 8800 GTS fica à frente mas noutros não...

Em todo o caso não ficas pior com uma 4850. Elas são idênticas...
 
Última edição:
Sendo assim optaria pela 8800 GTS 512 MB.



A Nvidia não é claramente superior, ou melhor, nao é superior. Actualmente a ATI possui a melhor grafica - ATI 4870 x2 2 GB.

Mas neste caso penso que seria melhor a 8800 GTS 512 MB.

Podes ver estes benchmarks da TomsHardware e ver por ti mesmo.

Vais constatar que em alguns a 8800 GTS fica à frente mas noutros não...

Em todo o caso não ficas pior com uma 4850. Elas são idênticas...

Comparara a HD 4850 com a 8800 GTS. Neste momento a HD 4850 bate-se é com a 9800 GT.
 
Ok, já verifiquei que terei que escolher entre as duas, pesando neste caso apenas o preço.

Na zona de Lisboa, Margem Sul e tirando lojas de venda online, alguém tem sugestões de alguém que venda. Já vi na *****, *****, RuaDaNet..
 
Ok, já vi que há disponivel a 4850 da Powercolor, mas não a da Asus. Preço razoável.

Agora pergunto-me... será que a diferença entre a minha para essa é assim tão notória, com este setup ? Pq a minha também é, falando na parte mais vaga, 512mb DD3 PCI-E.
Valerá a pena o dinheiro e terei aquele aumento tão substancial em FPS's, High Settings que pretendo?
 
Ok, já vi que há disponivel a 4850 da Powercolor, mas não a da Asus. Preço razoável.

Agora pergunto-me... será que a diferença entre a minha para essa é assim tão notória, com este setup ? Pq a minha também é, falando na parte mais vaga, 512mb DD3 PCI-E.
Valerá a pena o dinheiro e terei aquele aumento tão substancial em FPS's, High Settings que pretendo?
Resposta à tua pergunta aqui neste comparativo entre a tua gráfica e outras: clica aqui no link
 
Última edição:
Back
Topo