1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente nova gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dacosta89, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 842)

1. dacosta89

dacosta89 Banido

Boas!

Tenho pensado muito e decidi que vou querer meter uma gráfica nova. A minha duvida é a seguinte. Estava a pensar mudar para uma HD4890. No entanto, eu queria experimentar outra marca. Uma GTX. Qual é a GTX que está ao nivel da 4890?

Cumps,

Diogo Costa

2. gtre

gtre Power Member

3. dacosta89

dacosta89 Banido

E qual é a melhor? a HD 4890 ou a gtx275? Algo me diz que a maior parte de vcs vao dizer que é a gtx275. E eu vou perguntar porque? :confused:

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

http://www.legitreviews.com/article/944/1/

5. dacosta89

dacosta89 Banido

não consigo perceber qual é a melhor :(
    Por um lado, o tipo de memória da 4890 é DDR5, "tem mais processadores" (isto é que me está abaralhar a cabeça :confused:). Por outro lado, os clocks da gtx são melhores. Resumindo, qual destas duas é a melhor? Não sob o vosso próprio ponto de vista, do tipo "ah e tal tenho esta gráfica e é uma bomba. Compra que não te vais arrepender". Segundo as especificações, qual é a melhor.

Cumps

6. Lloyd

Lloyd Power Member

"That said, the GeForce GTX 275 was a great card and in the majority of the benchmarks it was faster than the Radeon HD 4890 and the Radeon HD 4890 OC, which is impressive."

Na página 15.

7. Weemer

Weemer Power Member

são as duas excelentes gráficas cada uma com os seus pros e contras, eu pessoalmente ia para a 275:D.

Mas com qualker uma ficas bem servido e consegues jogar com boa qualidade gráfica a resoluções altas.

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

podes também esperar pela XFX HD4980 1GHz, a ***** já a anunciou ;)

9. dacosta89

dacosta89 Banido

xiiii anunciou hoje :D Mas deve ser muito cara. Não sei. Eu talvez vá para a GTX275. Se essa gráfica for muuuuito melhor que a gtx, talvez vá para a nova HD4890. Mas estou mais inclinado para a nvidia. Logo se ve. Vou esperar pelo lancamento da nova 4890

Última edição: 24 de Maio de 2009
  10. Weemer

Weemer Power Member

essa nao é a tal k é melhor k uma 285?

ja a vi na globaldata, tá a 276€

11. dacosta89

dacosta89 Banido

:wow: Será que a diferenca de preço é compensada pela perfomance? Se calhar vou esperar por um review do pessoal do forum.

12. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

sim, mas até uma GTX275 com um bom OC é melhor que uma GTX285, mas não tem a mesma margem de OC que uma HD4890

13. dacosta89

dacosta89 Banido

Tenho pesquisado sobre a nova HD 4890. E um user deste server meteu-me uma duvida. Vale a pena a diferenca de preço?? A gráfica esta na globaldata a 276€ (ainda pode vir a subir). Será que a diferenca de preço é compensada pela perfomance? Ou sera melhor investir numa 4890 normal ou numa GTX 275?
    Cumps

14. cmrosado

cmrosado Power Member

Essas diferenças são mais aparentes que reais.
    É do género queres escolher entre três carros: um tem 120cv, outro tem 125 e outro tem 130. São diferenças minimas. 3 ou 4 FPS's dependendo da resolução a que jogues: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/14
    A 4890 é um pouco barulhenta e a gtx275 aquece muito.

15. RSC

RSC Power Member

3 ou 4 FPS acima dos 40 não é realmente uma grande diferença. Agora, 3 ou 4 FPS entre os 25 e os 30, pode ser a diferença entre jogar decentemente ou jogar com breaks.

Convém entender isto.

16. cmrosado

cmrosado Power Member

Entre os 25 e os 30 são 2 FPS's de diferença e abaixo dos 30/40 FPS's Average não jogas nada de jeito.
    Mesmo no limiar de jogar sem breaks, seja ele qual for, 3 ou 4 fps's não são nada.
    É uma diferença que se atinge facilmente mexendo num setting qualquer do jogo.

17. RSC

RSC Power Member

Ou seja baixando o detalhe gráfico ganha-se FPS. Boa, descobriste a pólvora... :rolleyes:

Partilhar esta Página