1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Nova gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Tweak88, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 988)

1. Tweak88

Tweak88 Power Member

Boas pessoal,

É bastante provável que a minha placa gráfica tenha pifado, portanto queria perguntar qual a "oportunidade do momento" que anda por aí. Nada super topo de gama.
    A que tenho (ou tinha) é uma ATI HD4850 512MB que custa à volta de 140€. Queria não gastar muito mais do que isso, mas como já passou um ano desde que a comprei queria saber se há algo mais recente que valha a pena.
    Pretendo que a placa aguente jogos recentes. Esta aguentava bem CoD4, Stalker, Crysis, etc
    Não pretendo Crossfire/SLI.

Tenho para já 3 candidatas:

1) SAPPHIRE HD 4850 1024 MB GDDR3 a 160€.
    Como se compara em performance em relação à de 512MB?

2) GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR3 a 180€

3) SAPPHIRE HD 4870 1024 MB GDDR5 a 200€
    Vale a pena?

Estou aberto a mais sugestões. Nunca acima de 200€
    Thks

Última edição pelo moderador: 17 de Junho de 2009
  2. Henrik16

Henrik16 Power Member

Por menos de 170€ ja podes ter uma HD4890 ou poderas ter, não sei se os preços já estão certos.

3. forpaxe

forpaxe What is folding?

Tens a PowerColor 4870 1Gb DDR5 a 189€ na fnac.

4. Tweak88

Tweak88 Power Member

se os preços já estão certos, como assim? a HD4890 anda a volta de 220€ neste momento

A HD4870 já me deve dar para uns anitos, não?

5. MasterKing

MasterKing Power Member

6. NightscreaM

NightscreaM Power Member

7. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Não é a minha loja de eleição, mas uma coisa tem que se dizer, em certas coisas tem preços incríveis, a minha gráfica foi a um excelente preço na altura, e se o pior mal da ***** é rma que se lixe, uma assistência técnica da asus fica aqui em braga, e como moro mais perto do centro de braga que do meu concelho, menos mal.

8. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Nenhum problema aqui.. Aqui em casa tranto em coo o meu pai já compramos lá muita coisa e esteve sempre tudo ok.. Acho até que o meu pai uma vez não gostou do material e eles devolveram o €.. Se tiveres problemas com o material e estiver na garantia vais a um showroom.. A minha HD4870 veio de lá a um preço fantástico.. ;)

9. dacosta89

dacosta89 Banido

uma 4870 por 189€ na fnac?:-D
    Só pode ser uma piada mesmo...

10. Tweak88

Tweak88 Power Member

bem, estou inclinado para uma das duas. a diferença vale a pena em termos de longevidade da placa?

1) HD4870 (180€)
    Core/Mem 800 / 925 Mhz (3.9Gbps)

2) HD4890 (200€)
    Core/Mem 850 / 975 Mhz (3.9Gbps)

sabem-me dizer acerca do barulho da ventoinha e das temperaturas? é que a HD4850 que tinha era muito quente, e quanto aumentava a velocidade da ventoinha de origem fazia um barulho tremendo (era por isso que tinha o cooler)
    essa situação foi corrigida nestas 2 placas?

11. forpaxe

forpaxe What is folding?

Não é piada não, na fnac no Norte Shopping está ou estava (vi á cerca de 2 semanas) a esse preço.

12. mafz

mafz Power Member

Última edição: 17 de Junho de 2009
  13. touromelga

touromelga Banido

boas, defenitivamente se queres algo para durar algum tempo, nesta altura do campeonato , aconselho vivamente uma ati HD4890 , eu tenho aqui uma e é um espetaculo, quanto a ruido , nem se ouve, mas claro que o principal é que o caixote tambem tenha boa circulação de ar, snão ai sim a grafica tem sempre o sistema de arrefecimento ao maximo por causa da temperatura ambiente da caixa...

14. Fireland

Fireland I'm cool cuz I Fold

Aproveito e pergunto aqui:
    A EN9800 GTX+ Top Dark Knight 512 MB tem um GPU a 775 MHz e custa 147€.
    A ENGTX 275 896 MB tem um GPU a 633 MHz custa 271€.

E esta diferneça de CPU's nota-se quase sempre, ou seja, como é que as placas gráficas mais baratas têm um GPU mais potente que as placas gráficas mais caras. Não devia ser o contrário?

15. MasterKing

MasterKing Power Member

Fireland, isso é como medires a performance de um PC pelo tamanho do disco rigido...Há muitas outras coisas que variam(nomeadamente o GPU, as memórias, os clocks...)

Relativamente ao tópico em si, pergunto me porque é que não ponderas a proposta que eu aqui deixei, que é claramente a que tem mais performance e melhor relação qualidade/preço, bem como a mais barata, por uma margem significativa, das HD4890 e tem ainda OC.

http://www.*****.com/pt/pt/2717862/art/sapphire-technology/radeon-hd4890-oc-1-gb-ddr.html

16. dacosta89

dacosta89 Banido

Esse preço é que é estupidamente caro para uma 4870...Comprar gráficas na fnac é um erro :P

17. forpaxe

forpaxe What is folding?

Normalmente não compro nada em grandes superficies claro está pelos preços que praticam, mas caso não saibas a fnac cobre o preço de qualquer loja fisica, e qt a garantias e reclamações têm grandes vantagens, mas claro perdem em variedade de componentes.

18. Lbboy

Lbboy Power Member

ja se arranja a hd4890 vapor-x a 208 euros ou a versao oc a volta disso tb.. e n tou a falar de *****.. la anda a volta dos 170 euros

19. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

A Vapor-X tem OC.. :rolleyes:

20. dacosta89

dacosta89 Banido

Não concordo. A fnac, ***** e essas lojas todas praticam preços muito altos, no que toca a gráficas. por 190€ arranja-se uma HD 4890...

Partilhar esta Página