1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova grafica!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _GAF_, 11 de Junho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 732)

1. _GAF_

_GAF_ Power Member

Boas pessoal!

bem tou a pensar fazer um pequeno update a nivel da grafica, tou limitado a duas coisa, dinheiro com maximo de 150€ e tem de ser AGP, e ja agora melhor k a minha actual fx5200 ( :-D )

eu andei a ver e vi as x1600 512mb, mas andei pelos foruns a procura de info e dizem que ela nao puxa o suficiente, sendo assim gostava de opiniões, ja ouvi dizer que até a 6600 e melhor, aguardo opinioes :)

obrigado

2. Crusher

Crusher Power Member

Não puxa o suficiente? :)

Que sistema tens?

3. Sniper

Sniper Power Member

a x1600 tem 8 pipelines contra os 4 da 6600 , e a equivalente á 6600 é a x1300pro , eu voto na x1600 mas a de 256mb tem as memorias mais rapidas.

abraço

EDIT: tenta arranjar uma 6600GT usada.

4. blastarr

blastarr Power Member

Espera é pela 7600 GS AGP8x, que não deve tardar.

E a X1600pro/XT tem 12 pixel shaders, 5 vertex shaders e 4 TMU's, enquanto a 7600GS/GT tem 12 pixel shaders, 5 vertex shaders e 12 TMU's, e a 6600/6600GT tem 8 pixel shaders, 3 vertex shaders e 8 TMU's.

5. _GAF_

_GAF_ Power Member

e melhor formular o que disse, pelo que li dizem que os 512 mb em relação a maioria das placas de 256 com os preços na mesma zona nao mostra grande aumento de resultados

vou estudar essa 7600 gs e tentar descobrir quando e k vai sair em agp

obrigado :)

ps: system : P4 2.6Ghz 1.5G drr400 fx5200 (lol)

Última edição: 11 de Junho de 2006
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Correcto...não há jogos (ou então são poucos) que utilizem 512MB da RAM das placas gráficas

O blastarr deve saber, pelo que li no fórum deve ser lá para meio/fim do Verão...

PS: System: P4 3.0GHz 1.0GB DDR433 Dual Channel FX5200 128-bits :002: :002:

Junta-te ao clube dos que esperam a 7600GS AGP8x :lol:

7. _GAF_

_GAF_ Power Member

8. blastarr

blastarr Power Member

Ao contrário do que diz esse link (que, por sua vez, se baseia em informações erradas do tablóide "The Inquirer"), a 7600 GS AGP8x não tem pixel shaders a menos em relação à congénere para PCI-Express x16.

Elas já andam aí:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=94122

http://www.hkepc.com/hwdb/gf7600gsagp-1.htm

Acho que os resultados falam por si...

Última edição: 12 de Junho de 2006
  9. Crusher

Crusher Power Member

Para o sistema dele não compesaria mais uma X1600Pro por exemplo? É que sempre é um P4 2.6...

10. _GAF_

_GAF_ Power Member

e um P4, mas e um bonzinho de "inverno" establiza a 3.5 ghz sem problemas nem de tems ou de crashs.

agora por causa do folding e das temperaturas altas aqui da casa ta mais baixo 3ghz.

eu kero e uma grafica em que possa jogar oblivion sem pensar nos breaks da fx5200 que mal deixa entrar no jogo :)

11. Sniper

Sniper Power Member

exacto a x1600 tem 12 pipes , desculpem pelo engano fiz confusao com a 6600gt :D isto ja ha tanta placa grafica diferente que as vezes torna-se confuso.

a 7600gs e uma optima placa , eu comprei uma por 130€ e so posso dizer bem :) , tive uma 6800xt com o mod para a 6800non-gt ou seja 12pipes e esta 7600gs é equivalente ou superior. aconselho em relação preço/qualidade.

abraço

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Conclusão: vamos esperar :004: :004:

13. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Eu tive q mudar de grafica tb por causa desse jogo! E tb tinha que ser agp. Arranjei uma 6800 no ebay q da p/ desbl. os 16 pipes. Dá uma vista de olhos lá.

14. _GAF_

_GAF_ Power Member

eu sei que me vao chamar noob, mas ja me tramei a comprar uma cena através do nosso ebay, (miau) e nunca mais gostei muito da ideia.

tou farto de ver os amigos a jogar e a fx5200 mal o abre quanto mais jogar. Eu e que ainda nao me sinto com vontade de trocar todo o material do pc, deixa xegar os novos processadores que logo se vê :)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Há aqui qualquer coisa que eu não percebo: as placas gráficas influenciam (assim tanto?) o tempo de carregamento do jogo? Acho que aí entram mais os discos rígidos e as memórias não?

E que tal desfragmentares a partição mais usada? E libertares espaço também ;)

16. _GAF_

_GAF_ Power Member

akela cena de carregaro jogo, após os menus, eskece nao se mexe apartir dai, a nivel de memorias e disco tou mellhor que eles aja isso :)

Partilhar esta Página