Nova grafica!

_GAF_

Power Member
Boas pessoal!

bem tou a pensar fazer um pequeno update a nivel da grafica, tou limitado a duas coisa, dinheiro com maximo de 150€ e tem de ser AGP, e ja agora melhor k a minha actual fx5200 ( :-D )

eu andei a ver e vi as x1600 512mb, mas andei pelos foruns a procura de info e dizem que ela nao puxa o suficiente, sendo assim gostava de opiniões, ja ouvi dizer que até a 6600 e melhor, aguardo opinioes :)

obrigado
 
a x1600 tem 8 pipelines contra os 4 da 6600 , e a equivalente á 6600 é a x1300pro , eu voto na x1600 mas a de 256mb tem as memorias mais rapidas.

abraço

EDIT: tenta arranjar uma 6600GT usada.
 
Espera é pela 7600 GS AGP8x, que não deve tardar.

E a X1600pro/XT tem 12 pixel shaders, 5 vertex shaders e 4 TMU's, enquanto a 7600GS/GT tem 12 pixel shaders, 5 vertex shaders e 12 TMU's, e a 6600/6600GT tem 8 pixel shaders, 3 vertex shaders e 8 TMU's.
 
e melhor formular o que disse, pelo que li dizem que os 512 mb em relação a maioria das placas de 256 com os preços na mesma zona nao mostra grande aumento de resultados

vou estudar essa 7600 gs e tentar descobrir quando e k vai sair em agp

obrigado :)

ps: system : P4 2.6Ghz 1.5G drr400 fx5200 (lol)
 
Última edição:
_GAF_ disse:
e melhor formular o que disse, pelo que li dizem que os 512 mb em relação a maioria das placas de 256 com os preços na mesma zona nao mostra grande aumento de resultados

Correcto...não há jogos (ou então são poucos) que utilizem 512MB da RAM das placas gráficas

_GAF_ disse:
vou estudar essa 7600 gs e tentar descobrir quando e k vai sair em agp

O blastarr deve saber, pelo que li no fórum deve ser lá para meio/fim do Verão...

_GAF_ disse:
ps: system : P4 2.6Ghz 1.5G drr400 fx5200 (lol)

PS: System: P4 3.0GHz 1.0GB DDR433 Dual Channel FX5200 128-bits :002: :002:

Junta-te ao clube dos que esperam a 7600GS AGP8x :lol:
 
_GAF_ disse:
tive a procura de info acerca da tal 7600 gs e a sua futura saida pr agp, e pelo k percebi do ingles parece que ela ao sair vai ser uma versão clokad da 6600gt, digo isto do seguinte link

http://forumz.tomshardware.com/hardware/7600-GS-AGP-ftopict178174.html

sendo isto verdade vale a pena a espera por uma?

abraços


Ao contrário do que diz esse link (que, por sua vez, se baseia em informações erradas do tablóide "The Inquirer"), a 7600 GS AGP8x não tem pixel shaders a menos em relação à congénere para PCI-Express x16.

Elas já andam aí:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=94122
card.jpg







http://www.hkepc.com/hwdb/gf7600gsagp-1.htm


Acho que os resultados falam por si...
 
Última edição:
e um P4, mas e um bonzinho de "inverno" establiza a 3.5 ghz sem problemas nem de tems ou de crashs.

agora por causa do folding e das temperaturas altas aqui da casa ta mais baixo 3ghz.

eu kero e uma grafica em que possa jogar oblivion sem pensar nos breaks da fx5200 que mal deixa entrar no jogo :)
 
exacto a x1600 tem 12 pipes , desculpem pelo engano fiz confusao com a 6600gt :D isto ja ha tanta placa grafica diferente que as vezes torna-se confuso.

a 7600gs e uma optima placa , eu comprei uma por 130€ e so posso dizer bem :) , tive uma 6800xt com o mod para a 6800non-gt ou seja 12pipes e esta 7600gs é equivalente ou superior. aconselho em relação preço/qualidade.

abraço
 
Sniper disse:
a 7600gs e uma optima placa , eu comprei uma por 130€ e so posso dizer bem :) , tive uma 6800xt com o mod para a 6800non-gt ou seja 12pipes e esta 7600gs é equivalente ou superior. aconselho em relação preço/qualidade.

abraço

Conclusão: vamos esperar :004: :004:
 
_GAF_ disse:
eu kero e uma grafica em que possa jogar oblivion sem pensar nos breaks da fx5200 que mal deixa entrar no jogo :)

Eu tive q mudar de grafica tb por causa desse jogo! E tb tinha que ser agp. Arranjei uma 6800 no ebay q da p/ desbl. os 16 pipes. Dá uma vista de olhos lá.
 
eu sei que me vao chamar noob, mas ja me tramei a comprar uma cena através do nosso ebay, (miau) e nunca mais gostei muito da ideia.

tou farto de ver os amigos a jogar e a fx5200 mal o abre quanto mais jogar. Eu e que ainda nao me sinto com vontade de trocar todo o material do pc, deixa xegar os novos processadores que logo se vê :)
 
_GAF_ disse:
tou farto de ver os amigos a jogar e a fx5200 mal o abre quanto mais jogar.

Há aqui qualquer coisa que eu não percebo: as placas gráficas influenciam (assim tanto?) o tempo de carregamento do jogo? Acho que aí entram mais os discos rígidos e as memórias não?

E que tal desfragmentares a partição mais usada? E libertares espaço também ;)
 
akela cena de carregaro jogo, após os menus, eskece nao se mexe apartir dai, a nivel de memorias e disco tou mellhor que eles aja isso :)
 
Back
Topo