Nova impressora, epson ou HP?

Canon sem duvida, Canon Pixma MP170, foi a que eu comprei a semana passada e finalmente estou satisfeito com uma impressora. 89 euros na *****.
 
Maior defeito das impressoras HP:
Quando quiseres cancelar a impressão de algum documento: Esqueçe...
Escusas de ir ao ícone para cancelar a impressão, porque vai imprimir na mesma.:-D

Fora isso são boas impressoras, eu tenho uma HP 940c que já é antiga, e leva tinteiros com 25ml (o preto) e 19 ml (o de cor) e duram-me à volta de um ano...
 
Maior defeito das impressoras HP:
Quando quiseres cancelar a impressão de algum documento: Esqueçe...
Escusas de ir ao ícone para cancelar a impressão, porque vai imprimir na mesma.:-D

Fora isso são boas impressoras, eu tenho uma HP 940c que já é antiga, e leva tinteiros com 25ml (o preto) e 19 ml (o de cor) e duram-me à volta de um ano...

Tenho a hp 5940 e aquilo cancela logo, basta carregar num botão na impressora
 
Reparei que ninguem referiu as Brother, é alguma coisa de jeito???!!!!
Quanto as restantes inclino-me para a epson **6000 ou para a canon **410 acho eu!!! tudo por causa dos tinteiros....

as brother por muito que se esforçem não alcançam a qualidade de impressão da concorrência, para além dos tinteiros originais serem bastante caros para o que fazem...

se queres comprar uma impressora por causa dos tinteiros tens de dizer qual vai ser o uso principal da mesma, mas seja qual for a resposta posso-te garantir que epson não vai ser a solução mais económica!

por exemplo, para impressão a preto, as novas hp com o tinteiro 363 de alta capacidade para mais de 1100 páginas a 27 eur são uma solução difícil de bater... e com o pack de tinteiro preto para 400 páginas e todas as cores individuais para outras 400 páginas e 150 folhas de papel fotográfico a 39 eur... não percebo a fixação de hp = tinteiros caros.

quanto a epson, podem ter muito boa qualidade, mas este site diz tudo, como já referi...
 
há anos que as HP tem um botão para cancelar..

A minha Photosmart P100 já de 1998 já tinha um "cancel" e todas que conheci têm o "X"
 
Aproveito esta thread pra fazer uma kestão tb, tenho uma HP 940c, mas os dois tinteiros gastaram-se, ou seja pra comprar os dois vou ter k gastar 60 euros, o que me levou a pensar numa nova impressora, já que estão baratas e vêm já com os tinteiros. Gostava que me dissessem qual a marca mais económica em termos de impressão, preço dos tinteiros/ quantidade de tinta usada. Falei na vobis e o técnico disseme que era a epson, mas eu tive a fazer as contas, porque temos que ver que os tinteiros da epson sao mais baratos mas tb levam menos tinta, o preto ficava sensivelmente pelo mesmo preço, mas os das cores ja ficam mais baratos. Agora os tinteiros podem ate ser 1 pouco mais baratos mas a impressora gastar mais. A impressora que eu pensei era uma epson 4200, pk ja vem com scanner e fotocopiadora e so custa 90 euros, ou seja dado já ter k gastar 60 euros nos tinteiros desta dava mais 30 euros, e ja ficava com scanner. Já agr essas impressoras k andam aí a 50 euros já sao melhores que a minha 940c?? Deiam as vossas opiniões thks [[]]


Volto a reabrir esta thread pk na altura não xeguei a comprar a impressora, pk os tinteiros ,embora a impressora alertasse k ja estavam vazios, ainda foram aguentando até á data. Li na exame informatica k vão sair três novos modelos da Hp (http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/215404.html), a pergunta é se compensará investir na HP Deskjet F2180 ou seguir na mesma a ideia k foi dada pelo tmgp já á 6 meses atrás a HP C3180??
 
bem aqui eu tambem estou a pensar comprar uma Multifuncoes por <90 euros..

dentro das preferências normais do qualidade/preço, económica bla bla bla queria algo

-que tenha tinteiros "independentes" pelo menos a minha epson actual, quando falta um tinteiro tipo o amarelo , nao posso imprimir coisas com outras cores, e tenho de trocar logo os tinteiros mesmo tendo tinta... um bocado estupido enfim
- nao seja epson (ja tive duas e epa nao gosto delas mesmo.. e ja vi que voces tambem nao :D )
-seja bonita claro.. de preferência em tons de cinza
-tinteiros a bom preço lol

tou inclinado para uma HP , ate porque como se sabe e uma bela marca..
actualmente iria para essa C3180..
se calhar vale a pena esperar por essas ai que fala na exame informatica e ver se sao boas ne?

EDIT:
acho que uma delas (a do meio) e esta F2180 pelo preco, sera boa? pelo menos e bem bonita :D
nao percebo nada das specs destas cenas.. mas em comparacao com a mais cara, a F4180 as diferencas parecem me poucas... e so a nivel da velocidade, tamanho e pouco mais :S

como e que posso saber se os tinteiros sao independentes ou e tudo junto?

EDIT n2
(aproveito e faco todas as perguntas que me surgem :D
nesse mesmo site, aparece la a 3180 e diz assim
"Jacto de Tinta Térmico HP"
ja a F2180 diz
"Multifuncional Jacto de Tinta"

pensava que ambas eram tinta "normal" mas parece que a 3180 tem uma tecnologia diferente? sera que compensa mais uma impressora com essa cena termica ou vai dar tudo ao mesmo?

e entre estas duas (que custam +/- o mesmo..) qual delas sera melhor? uma e mais bonita que a outra mas talvez a 3180 ate seja melhor em specs n?


edit:

e uma 4180 a 96 euros? parece me uma bela escolha, tem melhor scanner, ecran LCD por mais uns euritos...
 
Última edição:
bem aqui eu tambem estou a pensar comprar uma Multifuncoes por <90 euros..

dentro das preferências normais do qualidade/preço, económica bla bla bla queria algo

-que tenha tinteiros "independentes" pelo menos a minha epson actual, quando falta um tinteiro tipo o amarelo , nao posso imprimir coisas com outras cores, e tenho de trocar logo os tinteiros mesmo tendo tinta... um bocado estupido enfim
- nao seja epson (ja tive duas e epa nao gosto delas mesmo.. e ja vi que voces tambem nao :D )
-seja bonita claro.. de preferência em tons de cinza
-tinteiros a bom preço lol

tou inclinado para uma HP , ate porque como se sabe e uma bela marca..
actualmente iria para essa C3180..
se calhar vale a pena esperar por essas ai que fala na exame informatica e ver se sao boas ne?

EDIT:
acho que uma delas (a do meio) e esta F2180 pelo preco, sera boa? pelo menos e bem bonita :D
nao percebo nada das specs destas cenas.. mas em comparacao com a mais cara, a F4180 as diferencas parecem me poucas... e so a nivel da velocidade, tamanho e pouco mais :S

como e que posso saber se os tinteiros sao independentes ou e tudo junto?

EDIT n2
(aproveito e faco todas as perguntas que me surgem :D
nesse mesmo site, aparece la a 3180 e diz assim
"Jacto de Tinta Térmico HP"
ja a F2180 diz
"Multifuncional Jacto de Tinta"

pensava que ambas eram tinta "normal" mas parece que a 3180 tem uma tecnologia diferente? sera que compensa mais uma impressora com essa cena termica ou vai dar tudo ao mesmo?

e entre estas duas (que custam +/- o mesmo..) qual delas sera melhor? uma e mais bonita que a outra mas talvez a 3180 ate seja melhor em specs n?


edit:

e uma 4180 a 96 euros? parece me uma bela escolha, tem melhor scanner, ecran LCD por mais uns euritos...



Eu estive a debruçarme no assunto, e impressoras k usem os tinteiros 21 e 22, n compensa pois vais gastar mt dinheiro em tinteiros. Os tinteiros á primeira vista parecem mais baratos, mas vais a ver e levam mt menos tinta. Fui ao site da hp vi quantas paginas estimadas se consegue imprimir com cada um dos tinteiros, dividi o preço dos tinteiros pelo numero de paginas estimadas e realmente compensa comprar essa 3180; a f370, f380, tais como as novas impressoras da hp k vao sair usam esses tinteiros o 21 e 22, e associando o preço ao numero de paginas imprimidas não compensa. O tinteiro preto fica o dobro do preço por pagina do k o tinteiro preto k eu uso para a minha hp 940c.
 
Esqueceram-se de referir que as EPSON acabando uma tinta deixam pura e simplesmente de imprimir. Vejamos então se a meio da noite lá estou eu a acabar aquele trabalho importante para entregar no dia seguinte ao BOSS e o raio da impressora fica sem o tinteiro magenta... quer-se dizer tenho que imprimir 15 páginas a preto e ela lá pq me falta o tinteiro magenta não me deixa cumprir os prazos. Perco o emprego é então altura de processar a EPSON... :D
 
Última edição:
exacto... os novos modelos por enquanto não são interessantes... são interessantes os antigos porque baixaram de preço!

C3180 - 69 eur
C4180 - 99 eur

a c4180 tem mais features (lcd a cores, scanner 2400dpi, mais rapida, tinteiros maiores na embalagem de origem, tabuleiro de papel 10x15, mais rapida), mas o tinteiro preto 337 nao existe em packs duplos, como existe o 338 para a c3180.

o preço e as características fazem delas as escolhas do momento.

dos modelos novos, para utilizadores que gostam de poupar, as f's são para riscar, como habitualmente, e só irão ter interesse a C4280 e C5280.
 
o que acham da Canon Pixma ip4300?
Li em algum que é grande (em tamanho), mas tenho espaço para ela, existe mais algum inconveniente com esta impressora? ou alguma alternativa melhor com preço igual ou mais barata?
 
Última edição:
o que acham da Canon Pixma ip4300?
Li em algum que é grande (em tamanho), mas tenho espaço para ela, existe mais algum inconveniente com esta impressora? ou alguma alternativa melhor com preço igual ou mais barata?
qual a utilização que lhe vais dar?

se o tamanho não for problema, e se a fotografia não for uma necessidade, vê se ainda arranjas uma hp k550 em promoção... vi no jumbo de alfragide uma à venda por 39 eur, mas algumas lojas tipo ***** e ***** estavam a vendê-las a 99 eur, o q tb é mto bom!
 
o que acham da Canon Pixma ip4300?
Li em algum que é grande (em tamanho), mas tenho espaço para ela, existe mais algum inconveniente com esta impressora? ou alguma alternativa melhor com preço igual ou mais barata?
Eu tenho o modelo anterior e estou muito satisfeito.

Custou menos de 100€, tem grande qualidade incluindo dar uns toques fotográficos, imprime duplex automático, trás tabuleiro para CDs e acima de tudo usa uns tinteiros grandes e baratos.

O grande de preto é o mais caro (é o maior também) e custa 15€. Os de cores (preto, cyan, magente e amarelo) custam 10€.

Os drivers são bons, enfim uma excelente compra.
 
Maior defeito das impressoras HP:
Quando quiseres cancelar a impressão de algum documento: Esqueçe...
Escusas de ir ao ícone para cancelar a impressão, porque vai imprimir na mesma.:-D

Fora isso são boas impressoras, eu tenho uma HP 940c que já é antiga, e leva tinteiros com 25ml (o preto) e 19 ml (o de cor) e duram-me à volta de um ano...

Olha isso k tas a dizer é completamente falso.
A minha impressora e uma HP PSC 1510 (multifunçoes) e basta carregares no cancelar/continuar k cancela logo a impressao
 
timber a ip4200 tem botão para cancelar a impressão? Eu vejo um 3º botão na impressora mas não sei para que serve...A qualidade em rascunho é suficiente para se ler bem o texto? e a impressão em modo duplex é muito lenta?

Desculpa lá tantas perguntas, mas ando interessado na ip4300 porque parece uma das melhores relações qualidade/preço e queria tirar estas dúvidas...


Obrigado ;)
 
Botão na própria impressora? Epá nunca reparei se alguns dos vários botões dela servem para isso. Tenho a impressora em rede por isso quando faço alguma impressão geralmente nem estou muito perto da mesma.

Sim a qualidade de rascunho dá para ler bem. Aliás o meu irmão costuma imprimir enunciados de trabalhos e laboratórios e isso e geralmente vai tudo em draft.

A impressão em duplex é um bocado mais lenta que o normal. A impressora basicamente imprime a página depois dá um segundo ou dois (imagino que seja para secagem) e depois puxa para dentro e imprime outra vez. Mas o resultado final fica bom sem o papel ficar pesado da tinta (papel normal de 80 gramas de escritório)
 
Back
Topo