Nova impressora, epson ou HP?

epa acabei por comprar a F4180, mais por ser preta ... senao ia sem duvida para a C4180 que tem specs melhores e ecran LCD..

estou com um problema na instalacao do Scanner.. esta tudo a funcionar menos se tentar digitalizar uma imagem para o PC .... ja instalei e voltei a instalar tudo e mais alguma coisa mas ta dificil...
 
a C4180 tinha sido melhor opção... mais resistente, mais rápida, scanner de 2400 dpi, lcd a cores... mas enfim, nada a fazer :)

agora nunca mais compres os tinteiros 21 e 22. compra o 57 a cores, e o 54 a preto, quando este sair, pq ainda não está à venda!

quanto ao teu problema, verifica se existem drivers actualizados no site da hp, ou se o teu problema consta das FAQ
 
lol agora ja deu.. depois de ter feito o que ja tinha feito duas vezes ja deu tudo bem... estranho..

epa realmente a 4180 era melhor... mas aqui em casa ligam muito ao aspecto estetico, e o PC tem tudo preto... ficava mal uma impressora branca :P

os tinteiros.. isto traz um cartaozinho onde diz os tinteiros adequados onde diz

Standart: 21 preto, 22 cores
Value : 54 preto, 57 Small (cores) e 57 (cores) (aqui a diferenca sera so o tamanho?)
Specialty: 58 fotografico

realmente os 21 e 22 sao os mais baratos.. mas tenho ali uma cena da HP onde diz que os Value sao mais caros mas chegam a poupar 50%? (deve ser exagerado claro..)

mas isto deve ser como as lampadas economicas.. sao caras mas compensam :D

EDIT: tive agora aqui a ver uma coisa bastante engracada que nao sabia que isto tinha que e uma cena que scannamos uma pagina que tenha texto e o scanner em vez de meter aquilo em imagem, passa aquilo para um documento de texto editavel :D
 
Última edição:
EU sempre tive Epson e estaou mt contente com a marca e comprar tinteiros a 2.20€ É BASTANTE ALICIANTE, em vez de estar a comprar a 30€,
agora até sai uma nova com scanner incorporado e até pinta oc CD/DVD bela maquina, pelo preço+/-200€.
 
tinteiros a 2 eur não são originais de certeza :P

e a hp tb acabou de lançar uma multifunções com impressão directa em cd e dvd a menos de 200 eur... a C5280
 
Pechincha

Lol, se escolheres a HP podes ir ao lidl comprar tinteiros compativeis por 3,49€...

Mas fora a parte dos tinteiros, olhando para a qualidade, fiabilidade e assistência técnica
continuo a aconselhar a HP. No ranking de empresas de distribuição informática está em
primeiro lugar com uma diferença ainda considerável em termos de construção de
componentes. Obviamente, este relatório foi elaborado com base em vertentes gerais,
uma vez que em segundo lugar (a 0,39% do primeiro está a Tsunami). Mas este desvio
foi apenas para te poder dar um exemplo. No entanto, nesse mesmo relatório, sim senhor,
a Epson vem em segundo, mas em construtores gerais vem em 13º, o que, por aí dá para
entender agora a grande diferença entre os dois construtores.

Se isso tudo não chegar... Olha lembra-te dos tinteiros a 3,49€...
 
alguem sabe onde comprar um tinteiro
Hp nº 54? (e preto)

o 21 e cerca de 13 euros +/-, e o preco do 54 pelo o site da HP e cerca de 26 euros (ja com iva..)
visto que o 54 imprime 3 vezes mais que o 21 compensava o preço, mas nao o vejo em lado nenhum a venda :|


ja a nivel das cores encontro os 2 modelos compatíveis, o 22 (15 euros) e o 57 (29 euros) e ainda o pacote duplo de 50 e tal euros..


nem nas lojas que aparecem referenciadas como "parceiras hp" ha o tinteiro .. bah
 
Última edição:
Sem duvida HP...eu trabalho com impressoras no estagio..de todo o tipo...adoro as laserjet..lool
e as epson sao uma valente porcaria..cabeças entupidas>(
Se te disserem uma brother nem penses em comprar.um dia + tarde iras te arrepender...
compra hp..nao ficaras desapontado..
 
Só um achega.

Epson - Tem a vantagem de ter tinteiros muito mais baratos e haver em muito maior quantidade compativeis, mas por outro lado as cabeças de impressão vêm com a impressora e se entopem la vão ter que enviar a impressora para reparar (já me aconteceu)

HP - Os tinteiros são bastante caros, e para certos modelos é dificil arranjar compativeis (alem de mesmo os compativeis serem relativamente caros), mas a cada tinteiro vem com a sua propria cabeça de impressão, logo se entupir basta trocar de tinteiro, alem disso têm uma qualidade de texto que não tem nada a ver com a da concorrência, e imprimem muito melhor em papel normal (sobretudo no navigator), enquanto as Epson são muito mais exigentes quanto ao tipo de papel.

Canon- Preço elevado das impressoras, mas os tinteiros são relativamente baratos, a impressão de texto fica a um nivel intermedio entre a HP e Epson, e as cabeças de impressão apesar de não virem com os tinteiros podem ser facilmente substituidas, pelo menos na maioria dos modelos.

Brother- Tinteiros baratos, impressoras baratas, muitas opções, na pratica funcionam muito mal, as velocidades indicadas não têm nada a ver com a realidade, a qualidade é muito abaixo do resto que tenho visto, e como as cabeças de impressão estao na propria impressora podem entupir.


Eu pessoalmente gosto muito da HP em particular deste multifunções com fax por 89€ na Vobis http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02979954 o 5610, pode nao ser bonito, mas tem um preço jeitoso, uma qualidade muito boa, alimentador automatico com boa capacidade, e o maior forte é usar tinteiros relativamente antigos, faceis de encontrar (até compativeis se arranja) e de grande capacidade ao contrario das Hp's mais recentes que usam tinteiros mais caros com menos capacidade e dificil de arranjar compativeis, já para não dizer que têm menos funcionalidades, ou seja paga-se a estetica.

Também ha lasers a um preço jeitoso nomedamente esta Samsung a cores por 159€ http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=3827 , agora não pensem que vão poupar dinheiro nas impressoes porque os Toners custam mesmo muito, mas em termos de velocidade não tem nada a ver, ja vi www.poweron.pt uma Samsung ML-2010 (Mono) por 59€ e é muito jeitosinha.
 
HP - Os tinteiros são bastante caros.

o que me interessa o preço se o rendimento é muito maior? já viste o novo 350xl que as novas usam? custa 32 ou 33 euros de facto, mas faz 1000 páginas no mesmo teste em que a canon faz no máximo 520 páginas, e a epson umas 200 páginas...

o preço dos tinteiros não interessa nada sem se saber o rendimento dos mesmos.
 
o que me interessa o preço se o rendimento é muito maior? já viste o novo 350xl que as novas usam? custa 32 ou 33 euros de facto, mas faz 1000 páginas no mesmo teste em que a canon faz no máximo 520 páginas, e a epson umas 200 páginas...

o preço dos tinteiros não interessa nada sem se saber o rendimento dos mesmos.

Sim de acordo dai que escolhi HP, no entanto devo dizer que é dificil arranjar os novos tinteiros compativeis 350xl da hp dai a escolha da HP 5610 que usa os 57 que se arranjam a uma verdadeira pechincha.
 
Boas!
Eu tenho uma brother dcp-310 e estou muito satisfeito com ela.Nao foi cara e agora ainda esta mais barata, os tinteiros nao sao muito caros, 10€ cada, faz bons scans, e imprimir nao é o mais rapido que ha, mas é aceitavel e depende das configuraçoes que usas para imprimir, e para mim tem uma vantagem muito grande e da-me muito jeito, tem placa de rede, assim posso ligar a impressora ao router wireless e imprimir do portatil directo para a impressora, assim como fazer scans e ver niveis de tinteiro. Por isso aconselho.
Cumps
 
Boas!
Eu tenho uma brother dcp-310 e estou muito satisfeito com ela.Nao foi cara e agora ainda esta mais barata, os tinteiros nao sao muito caros, 10€ cada, faz bons scans, e imprimir nao é o mais rapido que ha, mas é aceitavel e depende das configuraçoes que usas para imprimir, e para mim tem uma vantagem muito grande e da-me muito jeito, tem placa de rede, assim posso ligar a impressora ao router wireless e imprimir do portatil directo para a impressora, assim como fazer scans e ver niveis de tinteiro. Por isso aconselho.
Cumps


Tanto quanto sei a DCP-310 é identica à DCP-120C mas sem o alimentador automatico e com placa de rede.

A velocidade é identica e o resto idem. Eu sinceramente acho-a lenta como tudo mais lenta que uma HP 1210 que tem 3 anos e indica uma velocidade de quase metade, a qualidade é bastante inferior quer de impressao quer do scanner.

O forte é mesmo o preço dos tinteiros de elevada capacidade, no entanto devo dizer que a minha esta neste momento a imprimir tudo com tons verdes.

Se velocidade e qualidade não é o que querem entao é uma boa opção em termos de custo dos tinteiros.
 
Última edição:
Já tive HP e devo dizer que tive uma má experiencia por isso essa marca nao volto a usar.

Neste momento tenho epson e brother.

Epson pq os tinteiros sao normalmente faceis d encontrar e tenho a vantagem de na loja d informatica ao lado d univ venderem a 2,5€ :) já deve ter uns 5anos ou mais e nunca me avariou!

Brother, vai dando pros gastos...Arranjo nessa mesma loja os tinteiros a 3€ o que nao é mau. e tem uma qualidade muito aceitavel! ainda esta 5ª imprimi ah volta d umas 900páginas pra um relatório:arrow:
 
Back
Topo