1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Nova Informação Descoberta] Ajuda. Touchpad do Toshiba Sat L300 não funciona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JonasBigBoy, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2605)

1. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

A pouco tempo formatei o meu toshiba L300 da e-escola. Meti o XP e instalei as drivers aleatoriamente. O problema é que o touchpad não funciona depois de ter formatado. Não liguei mt na altura pois tinha um rato. Agora o cabo do rato rebentou. Tenho 2 drivers, uma da toshiba europe outra da toshiba asia. Metodos de extração diferentes mas o conteudo parece ser o mesmo.
    Dava mesmo jeito uma solução para o problema, exepto dizer para comprar um rato novo

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  2. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Alguem por favor!!! Já estou a ver este topico ser esquecido

3. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas
    Aqui metes os dados todos correctos e tiras a drive do touch pad que já deve dar se não der não sei o que podes fazer mais....

4. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Já tenho duas drivers tiradas do site da toshiba mas ao instalalas o touchpad continua na mesma.

já não me lembro se instalei o "comon modules" antes ou depois do touchpad. Faz alguma diferença? Tb se faz azar, o comon mofules n da para desinstalar.

5. AmdM

AmdM Power Member

Desactivado.
    Vê no manual como se activa o touchpad.

6. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Não tenho manual. As drivers funcionam tipo da para ver as definições do touchpad e cenas do genero mas mexer com ele nada. Eu tenho-o activado pelo PC. Acho que manualmente só com as teclas Fn mas não ta desactivado por aí.

7. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Vais ao gestor de dispositivos e vê se aparece algum ponto de exclamação em cima do sitio do touchpad ou vê lá se tem algum problema.

8. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Instalando as drivers aparece lá o touchpad como se tivesse a funcionar normalmente mas não está

9. AmdM

AmdM Power Member

Essas drivers que tens são as mais recentes?
    As drivers são adequadas para o XP?

10. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Mais recente e compativeis com XP. A estupidez disto é que há mta gente om este portatil e que o formatou para meter XP e o touchpad continua a dar. Acho que não fiz nada de mal ao instalar drivers.

11. Skog

Skog Power Member

Na barra em baixo onde tens o relogio nao tem nenhum simbolo do touchpad ?

Se tiver procura algo a dizer activar ou assim, e qe no meu tambem desactivou e activei-o assim como te disse .

12. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Aparece e está activado. Não estou nada com vontade nem dinheiro para a mandar para um técnico. De certeza que a solução dele iria ser formatar mas para isso fazia eu. Mas eu não o quero formatar de novo. Já não sei o que fazer

13. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Não sei se isto é relevante mas reparei agora que ao instalar a driver no gesotr de dispositivos aparece o touchpad como "Synaptics PS/2 Port TouchPad".
    O touchpad ta "agarrado" ao portatil como é que pode tar ligado em PS/2?
    Isto é a minha lógica, não sei se estou correcto.

Pode ser este o problema?

14. Ralf23

Ralf23 Power Member

Há portáteis que activam e desactivam o touchpad através do teclado, carregando na tecla "Fn" + "uma tecla de função", dependendo da marca do portátil.

O teu tem esta possibilidade?

15. JonasBigBoy

JonasBigBoy Power Member

Tem mas não é isso. Já estou a crer que ou ele tá desligado por dentro do portátil ou tá avariado

16. Pedro82

Pedro82 Power Member

Vê na bios, algumas costumam ter a opção para só usar touchpad, só rato externo ou os dois.

Partilhar esta Página