Fibra Óptica Nova instalação de Fibra Meo.

Aquarium

Membro
Boas a todos.

Antes de mais sou completamente leigo neste assunto. Comprei uma moradia nova de dois pisos e preciso de algumas dicas e concelhos para a instalação de Fibra da Meo com velocidade de 400/100.
O router será o FiberGateway em conjunto com a box Sofia.
Tenho uma caixa Ati que distribui ligações de net e cabo coaxial para todas as divisões da casa.
Pelo que já me informei, tenho que instalar o router dentro da Caixa ATI e comprar um Switch para ligar do Router ao switch, e do switch os 8 cabos para as fichas rj45 do ATI e assim distribuir o sinal.
Agora as duvidas?

Qual o melhor switch de 8 portas para este fim? limite de 50 euros.
Que Cabos de rede recomendam para ligar as 8 tomadas rj45? Tenho cabos CAT6 distribuidos pela casa-ATI. Algum cabo em especial?
Preciso de comprar uma placa de rede wireless para o meu PC Desktop que suporte velocidade de net de 1 Giga para que sirva futuramente para upgrade de velocidade de net e que tenha wireless 5Ghz. Que recomendam? limite de 50 euros.
Que aparelho comprar para ter wireless bem distribuido pela casa toda?
Em relação as ligacões de cabo coaxial, como é feito a ligação e distribuição para os varios quartos?

Agradeço imenso toda e qualquer informação.
Já li muito sobre o assunto, mas quanto mais leio mais baralhado fico...
Junto envio foto da Caixa ATI:
photo
 
Precisas mesmo das tomadas de rede? Visto estares a investir em wireless. Em relação ao coaxial, sai um cabo coaxial do router que liga onde estava o cabo da antena tdt. Basicamente liga a um distribuidor que sai para todas as divisões.
 
Quero deixar todas as tomadas de rede ligadas, sim! O wireless será para os Iphones da casa e visitas... Em relação ao coaxial...distribuidor? Poderia ser mais especifico? Não pesco nada disto... que preciso de comprar?

Grato pelo apoio.
 
Vou optar por comprar um Switch TP-LINK 8-P Gigabit E Smart SG108E. Acham que é uma boa compra para o fim que pretendo?
E que cabos cat 6 (Chicotes) recomendam de 50cm?
Uma placa de rede boa e barata que dê para uma instalação de net giga?
Ajudem-me pois já me vem instalar o serviço daqui a uma semana...
 
Back
Topo