1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova instalação do Windows, instalar controladores manualmente?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Dealer, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 801)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Tenho um computador portátil (Toshiba L500-19C) que é pouco utilizado, e que cada vez que formato/instalo novamente o Windows 7 X64, tenho sempre o mesmo dilema: se deva ou não instalar os drivers manualmente.

Se fizer o windows update, o "essencial" fica a funcionar, à excepção da webcam e possível do leitor de cartões). Relativamente aos restantes, que é o que me interessa ter a funcionar "como é suposto" (refiro-me à placa gráfica e até mesmo aqueles controladores do chipset que nunca percebi para que serve mas parece importante), se correr aqueles softwares "tipo" Driver Genius, Driver Detective, indica-me que praticamente todos os drivers estão outdated. Já nem considero os do site oficial porque já datam de 2009 (e provavelmente nessa altura já estão desactualizados).

Enfim, o que sugerem?

2. woodyy

woodyy Power Member

Vens aqui e procuras por duas coisas que deverás instalar nesta ordem:

1º - Intel Chipset Software Installation Utility ... Depois de correres isto, reinicias.

2º - Intel Rapid Storage Technology ... Isto deverás instalar através do gestor de dispositivos nos "Controladores IDE ATA/ATAPI". Clique direito no que estiver dentro desse grupo e escolhes "Actualizar controlador de Software".

Só depois instalas os da placa gráfica que podes também obter no mesmo site, é só procurar.

Agora, pelo menos comigo, não está a dar para procurar e fazer download mas quando der, são essas 3 coisas essenciais que não devem estar outdated.

3. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Normalmente os drivers instalados pelo Windows Update estão algumas versões atrás da versão mais recente. Mas, como referiste, os que são fornecidos pelo fabricante também são por norma desactualizados.

Quanto à placa gráfica, podes ir buscá-los ao site do fabricante do GPU (ATI/AMD ou Nvidia). Este aconselhava a instalar uma versão actualizada.

4. SaaG

SaaG Power Member

eu sou apologista de instalar tudo manualmente!
    procuro a versão mais recente compatível com o meu sistema e instalo.

Partilhar esta Página