Nova Instalação Vodafone Fibra - Dúvidas.

Já sim e ja fui desde o muito escuro ao muito brilhante e tudo se mantem... Já liguei para a vodafone e eles reconheceram que aqui na minha zona houveram vários clientes na minha zona a reportar problemas de imagens portanto ja foi reportada a situação e em principio deve vir uma equipa tecnica verificar o serviço e trocar equipamentos se necessário :)
Vamos aguardar :)

Cumps,

Rfsapiens.
 
Boas pessoal,

Já cá vieram os técnicos trocaram o ONT para o Huwaei que tem GE e as box's para Cisco (uma com disco outra sem) a imagem melhorou um pouco mas também pude constatar que a imagem nos outros operadores incluindo o meu antigo também tem piorado nestes dias portanto sendo que a imagem já se encontra minimamente aceitável considero para já o problema resolvido... agora o próximo fandango com a Vodafone o qual espero resolver dentro do período de reflexão é a troca do router do TG784n (aquela foleirice branca) para o TG784n v3 o qual disseram que era esse que instalavam e o técnico que veio cá com uma nota de trocar disse que não tinha disponível... Hoje já reiniciou 2x apesar da net ter sido estável... já os contactei tambem indicando que a troca do router é apenas o que me tinham prometido na instalação e que uma vez que vou meter um switch gigabit pretendo que seja trocado o router devido à porta gigabit e o aumento do limite de ligações... Estou a aguardar telefonema deles a ver se se agenda a vinda do tecnico para trocar entao o router para o TG784n v3 :)
Em relação à ZON ligaram-me hoje a oferecer um pacote vitalicio de 36.99€ mantendo net 100 megas incluindo os 149 canais e oferta da box gravação.... disse-lhes para ligar na próxima 6a visto que estamos em periodo de reflexão e para já estar satisfeito com a vodafone mas só fico mesmo depois de ter tudo em condições... entretanto voltei a falar-lhes da questao do DNS a qual eles não tem garantia de nada e isso... enfim vamos ver como corre as coisas :P Tudo me leva a crer que irei ficar com a vodafone mas espero ter os equipamentos adequados.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Podes-me dizer qual é o switch gigabit que estás a pensar comprar?
Também tenho uma instalação da Vodafone e faz-me faltas mais entradas...
 
Boas pessoal,

Pois é... novos desenvolvimentos da Vodafone... vieram cá 2 técnicos muito simpáticos que prontamente me trocaram o router TG784n pelo TG784n v3... só tenho a dizer bem.... a minha ping desceu para 3ms, a imagem da TV está um pouco melhor e mais natural e já tenho a porta Gigabit para poder ligar o switch que irei adquirir dentro de poucos dias a fim de finalizar a instalação, permitindo assim ligar todos os pc's e transição para a Vodafone. Em relação ao router é muitissimo mais rápido que o TG784n (so para fazer port foward o 784n levou-me 3 minutos já o v3 é muito fast...) e o wireless é superior ;) Tenho ligado actualmente 2 box's, 2 pc's, 1 portatil e 1 raspberry pi e ele aguenta com tudo na maior. Estou satisfeito com isto :D
Irei na 2a feira mandar uma carta registada com aviso de recepção à ZON se bem que recebi por parte da vodafone um aviso de recepção da ZON junto com uma carta da vodafone a informar que a ZON procedeu ao desligamento dos serviços e agora já sou cliente Vodafone. Apesar da Vodafone ter tratado de tudo e ter feito a portabilidade do numero e tudo irei na mesma enviar uma carta à ZON a informar que rescindi os serviços... Se tudo se mantiver assim irei permanecer na Vodafone... so far so good ;) Ainda tenho 4 dias de periodo de reflexão... :)
Obrigado a todos pelo vosso apoio e amabilidade ;)

Abraços,

Rfsapiens.
 
Boas pessoal,

Voltei a abrir este tópico por 2 motivos:

Primeiro para reportar que estou a ter problemas com quem é da Meo e liga para o meu telefone fixo não dá sinal, já liguei para a Vodafone e eles dizem que vao resolver em 24h provavelmente algum problema de portabilidade por parte da MEO (o que é estranho visto eu ter vindo da ZON)
Em segundo lugar deixar aki a print do meu speedtest, desde que trocaram o router tudo melhorou




Em terceiro lugar, estou para adquirir o switch TP link que me sugeriram a questão é... este switch Gigabit da TP-Link aguenta bem utilização intensiva de net torrents, streams e varios pc's sem degradar a ligação, o ping e sem cair?

Cumps,

Rfsapiens.



 
Boas pessoal,

Voltei a abrir este tópico por 2 motivos:

Primeiro para reportar que estou a ter problemas com quem é da Meo e liga para o meu telefone fixo não dá sinal, já liguei para a Vodafone e eles dizem que vao resolver em 24h provavelmente algum problema de portabilidade por parte da MEO (o que é estranho visto eu ter vindo da ZON)
Em segundo lugar deixar aki a print do meu speedtest, desde que trocaram o router tudo melhorou




Em terceiro lugar, estou para adquirir o switch TP link que me sugeriram a questão é... este switch Gigabit da TP-Link aguenta bem utilização intensiva de net torrents, streams e varios pc's sem degradar a ligação, o ping e sem cair?

Cumps,

Rfsapiens.




Muito boa ligação parabéns.
Esse switch é bom compra logo o de 8 portas nunca sabes o futuro a diferença é muito pouca.
Não comprei na altura vou ter de comprar agora.
 
Boas,

Aderi a uma campanha de Vodafone Fibra 50mb por 19.90€ (escrito no contrato e confirmado no SAC da Vodafone com oferta de 1 box, activação e instalação) e dentro de dias virão cá instalar este serviço. Actualmente sou ZON mas vou rescindir visto que não estou satisfeito com o serviço deles que me dão problemas de DNS constantemente com a net a cair de 20 em 20 minutos situação a qual já durava há 1 ano e nem uma substituição de modem resolveu... Dado o facto de obter uma resposta insatisfatória da ZON e aproveitando esta campanha resolvi mudar para a Vodafone mas visto que a instalação da Vodafone é diferente baseada em fibra deparei-me com algumas limitações em relação à instalação coaxial actual que tenho pela ZON (a qual a da ZON não oferece qualquer tipo de limitação tecnológica) pelo que me suscitou algumas dúvidas.
Desde já vou descrever a instalação que tenho actualmente:

- Do cabo coaxial principal o sinal é partido em 3 sendo que vai um cabo coaxial para a Box HD ligada à TV da sala, outro cabo para o Modem Router (Hub) da ZON e o outro cabo coaxial vai debaixo de chão para o quarto onde então é derivado com um splitter onde se volta a dividir um cabo que vai para a Box ligada à TV do quarto e o outro cabo liga à placa de TV do meu PC que pelo que li poderá receber o sinal RF do ONT.
- Do ZonHub saiem 3 cabos de rede ethernet CAT 6 para cada PC fixo (temos 3 pc's fixos em casa) - 2 na sala e 1 no quarto o qual o cabo de rede segue pela parede onde se fez um furo para o quarto mas esse cabo só tem cumprimento para chegar mesmo ao pc)

Agora a questão que me suscita duvidas é que:

Primeiro que tudo, pelo que li o ONT da Vodafone só manda um cabo ethernet para o router que depois encarrega-se de tudo, depois então as boxes ficam ligam nas ethernet o que causa logo um transtorno visto o router só ter 4 saidas ethernet....
depois isto implica que tenho que passar outro cabo de rede novo para o quarto a fim da box da TV do quarto receber o sinal certo?
em relação ao sinal RF analógico para a placa de TV do meu computador esse é aproveitado directamente da saida coaxial do ONT, em que se tira os splitters e liga-se o cabo coaxial que vai para o quarto (onde se encontra o PC com placa de TV) directamente ao ONT certo?
Falaram-me tambem na possibilidade de um PLC mas pelo pouco que li sobre isso fiquei com a impressão que esse equipamento causa interferências radioelectricas. Alguém pode confirmar e elucidar sobre a viabilidade dos PLC? É que sou ouvinte e utilizador de ShortWave radio (SW) e não dá de todo passar a ter interferências de modo a que deixe de conseguir ouvir as estações de rádio por causa dos equipamentos da Vodafone.

Posto isto, para alem das minhas perguntas anteriores,

Dada a minha situação, o que é que é necessário para instalar o serviço na minha casa considerando que tenho 2 TV's em casa (uma em cada divisao) que vao receber 2 box's de gravação e que tenho 3 PC's fixos ligados à net (actualmente no ZON Hub) por cabo ethernet (que assim deverão manter-se) e ainda mandar o sinal RF para a instalação coaxial que tenho neste momento que chega a placa de TV do PC do quarto?
Apesar de ser gratuita a instalação, terá esta algum tipo de custos? Será necessário mais algum equipamento adicional por parte da Vodafone para que fique tudo a funcionar como tenho neste momento com a ZON? Digo isto porque será muito aborrecido ainda ter que estar a comprar um segundo router para meter no da Vodafone e pior que tudo só saber na hora dos técnicos deslocarem-se à minha casa acabando assim por ficar sem o serviço novo a funcionar devidamente... Também já ouvi / li neste forum que a vodafone cobra 150€ se uma pessoa cancelar a instalação no período experimental devido às instalações de fibra e obras que fizeram em casa do cliente. Queria saber se esta situação é mesmo real. Pretendia ainda saber quais são actualmente os equipamentos que a vodafone utiliza na sua instalação nomeadamente o modelo do ONT, router e boxs.

Muito obrigado desde já pela vossa atenção.

Cumps.
Rfsapiens.
esse preço dos 19,9€ é valido por 24 meses ou vitalicio?
Tem 100 canais ou inclui o pack plus de 130 canais?
 
durante 24 meses :)
net 50 / 5 + 100 canais + oferta de uma box + telef ilimitado. Se queres os 130 canais pagas mais 7.50€

Cumps,

Rfsapiens.
 
Back
Topo