[nova LCD]:Philips Cinema 21:9

PJ:

Power Member
Philips’ 56 inch stunner is the world’s first commercially available TV in the same 21:9 ratio used in cinemas - hence the Cinema 21:9 name.

philips-cinema-21-91.jpg


Philips has just confirmed the Cinema 21:9 ultra widescreen TV with movie theatre proportions will launch in just two weeks’ time, bringing 21:9 pictures to the living room, with a touch of Ambilight technology thrown in for good measure.
The Cinema 21:9 TV, shown in the picture to the right, will debut at a Philips event on the 29th and begin shipping in Germany, Belgium, France and the UK.



2194.jpg


If it takes off, it’ll put an end to black bars around films on 16:9 TVs, and will be a true revolution in home entertainment. At 56 inches across, it’s a bit of a whopper, and promises to seem even bigger in the flesh, since its movie-style ratio will mean the Cinema 21:9 won’t waste an inch of its display. Philips will reproduce exactly what you’d see at the cinema - edge to edge pictures, and with Ambilight mood lighting around the edges too, but in front of the sofa, and without the popcorn-covered floor.
There are no prices or firm release dates for the Cinema 21:9 yet, but we’ll be in attendance on the 29th, so expect the full hands-on treatment then.
 
Wow...

Brutal...eu por acaso nao gosto muito das barras pretas, até porque so em HD são mesmo preto.
Prefiro ver um filme em 4:3, do que com essas barras.

Cumps
 
Deixas de ter as barras pretas em cima e em baixo. A imagem preenche a totalidade do ecrã.
Por acaso não deixas, porque nenhum filme é em 21:9, equivalente a 2,33:1.

Os filmes de cinema são habitualmente
2,39:1
1,85:1

Portanto a menos que corte/estique a imagem, vais ter baras ou de lado ou em cima e baixo...

Além disso ficas com um ecran tão que te dá a mesma experiência de cinema de um 16:9 ligeiramente maior (60" deve chegar) e que é infinitamente mais apropriado para outros usos...
 
Wow...

Brutal...eu por acaso nao gosto muito das barras pretas, até porque so em HD são mesmo preto.
Prefiro ver um filme em 4:3, do que com essas barras.

Cumps
As barras pretas são pretas em qualquer definição, independentemente de ser HD ou SD, em qualquer plasma / LCD decente e bem calibrado.
 
Ele se calhar tem um LCD, por isso está habituado a barras cinzentas.
Não fui por aí para não iniciar guerras, mas de facto, ainda que menos notado em LCDs decentes, as barras continuam a não ser pretas.

E o maior problema nem é serem cinzentas, é serem azuladas...
 
Por acaso não deixas, porque nenhum filme é em 21:9, equivalente a 2,33:1.

Os filmes de cinema são habitualmente
2,39:1
1,85:1

Portanto a menos que corte/estique a imagem, vais ter baras ou de lado ou em cima e baixo...

Além disso ficas com um ecran tão que te dá a mesma experiência de cinema de um 16:9 ligeiramente maior (60" deve chegar) e que é infinitamente mais apropriado para outros usos...

Diria que 21:9 deve ser um aspect ratio aproximado. Se fores a ver os ecrãs à venda são em teoria 16:9 (1.77:1), mas qualquer filme/série em 1.85:1 preenche o ecrã todo.

O mesmo seria aplicável nestas novas TVs, a filmes que variem o AR entre o 2.35:1 e 2.4:1.

Bom, bom era que fosse tudo filmado no mesmo AR, para não variar tanto de uns para outros. Qualquer que seja o AR duma TV, terão que haver sempre compromissos (barras pretas ou deformação) com certo material, é inevitável.


Cumps
 
Uma coisa que não consegui perceber: isto apenas servirá para filmes? Quero dizer, para ver TV normal, aparecem barras pretas laterais na mesma...
 
Por acaso não. Tenho dois plasmas e não tenho barras cinzentas. São pretas e bem pretas. E quando vejo DVD, sem barras, não tenho lá vestigios de barras nenhumas.

Não entendi o teu comentário. Podes ser mais explicito ?
 
Há vários modelos de plasmas que em vez de barras pretas metem barras cinzentas (ou permitem configurar isso) para haver uma uniformização do uso de todo o painel, para evitar que haja maior desgaste da parte do painel entre as barras.
Daí eu ter dito que os motivos eram diferentes. ;)
 
Última edição:
Back
Topo