Nova lente p/ 450d

Status
Fechado a novas mensagens.

theplaypen

Power Member
Boas,

Recentemente adquiri novamente uma SLR ( neste caso uma Dslr). A minha última máquina deste género tinha sido uma Canon EOS 50e. Mantenho ainda uma Pentax ME Super, que é uma espécie de "fiel escudeira".

Adquiri então uma Canon 450d, numa promo da ***** em que vinha com a lente Sigma 18-200 F3.5-6.3 DC, negócio que na altura não me pareceu mau de todo, tendo em conta que se ficou na casa dos 600 euros.

Queria agora a vossa opinião sobre que outra lente é que deveria adquirir, se é que alguma.

Cumps
 
Já que compraste uma lente versátil a minha sujestão é que uses e verifiques as distancias focais que gostas/usas mais, tens até software que permite verificar as distancias focais mais usadas.

Depois é comprar uma lente melhor para a distancia focal mais usada, se usas mais entre os 18 e 50mm uma boa opção será uma das 2.8 (17-50 tamron ou 18-50 sigma). se usares entre os 24/28mm e 70/75mm tens as 24-70/28-70 2.8 da Sigma e 28-75 2.8 da tamron usares mais a tele podes comprar a 55-250 IS / 50-300IS/ ou uma 70-200 branquinha...

Se queres comprar já, tens a muito usada 50mm 1.8 que é uma boa alternativa para usar com pouca luz, e tem a vantagem de ser barata. De qualquer forma aconselho antes de comprares que experimentes usar a distancia focal por um bocado para ver se gostas da perspectiva.

*edit O problema das lentes tipo 18-200 é que são compromisso, abdicas de qualidade para obter comodidade. Penso que enquanto não sentires que falta algo no conjunto que tens não deves gastar dinheiro.

Boas Compras
 
Depende do que é que sentes falta com essa lente, ou do que é que costumas fotografar, quanto estarias disposto a investir no vidro...

Tens que ajudar mais um pouco para que te possamos ajudar também! Mas pelo modo como locolas a questão, parece que nem tu sabes se precisas mesmo de outra lente... e a verdade é que tens ai uma lente muito versátil "pau para toda obra", sacrificando a qualidade de imagem, e a entrada de luz principalmente acima de metade (+-) das suas distancias focais.

O que a malta começa a fazer para aumentar no geral a qualidade do vidro é "sacrificar" a versatilidade de 1 lente para tudo e passar a ter 2, 3, 4 lentes menos versateis, primes ou zooms mas com maiores aberturas e maior qualidade optica.

Só tu poderás dizer se estás disposto a passar a andar com mais do que uma lente na mochila...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo