1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova lente p/ 450d

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por theplaypen, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 676)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. theplaypen

theplaypen Power Member

Boas,

Recentemente adquiri novamente uma SLR ( neste caso uma Dslr). A minha última máquina deste género tinha sido uma Canon EOS 50e. Mantenho ainda uma Pentax ME Super, que é uma espécie de "fiel escudeira".

Adquiri então uma Canon 450d, numa promo da ***** em que vinha com a lente Sigma 18-200 F3.5-6.3 DC, negócio que na altura não me pareceu mau de todo, tendo em conta que se ficou na casa dos 600 euros.

Queria agora a vossa opinião sobre que outra lente é que deveria adquirir, se é que alguma.

Cumps

2. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Já que compraste uma lente versátil a minha sujestão é que uses e verifiques as distancias focais que gostas/usas mais, tens até software que permite verificar as distancias focais mais usadas.

Depois é comprar uma lente melhor para a distancia focal mais usada, se usas mais entre os 18 e 50mm uma boa opção será uma das 2.8 (17-50 tamron ou 18-50 sigma). se usares entre os 24/28mm e 70/75mm tens as 24-70/28-70 2.8 da Sigma e 28-75 2.8 da tamron usares mais a tele podes comprar a 55-250 IS / 50-300IS/ ou uma 70-200 branquinha...

Se queres comprar já, tens a muito usada 50mm 1.8 que é uma boa alternativa para usar com pouca luz, e tem a vantagem de ser barata. De qualquer forma aconselho antes de comprares que experimentes usar a distancia focal por um bocado para ver se gostas da perspectiva.

*edit O problema das lentes tipo 18-200 é que são compromisso, abdicas de qualidade para obter comodidade. Penso que enquanto não sentires que falta algo no conjunto que tens não deves gastar dinheiro.

Boas Compras

3. jsgrafics

jsgrafics Power Member

Depende do que é que sentes falta com essa lente, ou do que é que costumas fotografar, quanto estarias disposto a investir no vidro...

Tens que ajudar mais um pouco para que te possamos ajudar também! Mas pelo modo como locolas a questão, parece que nem tu sabes se precisas mesmo de outra lente... e a verdade é que tens ai uma lente muito versátil "pau para toda obra", sacrificando a qualidade de imagem, e a entrada de luz principalmente acima de metade (+-) das suas distancias focais.

O que a malta começa a fazer para aumentar no geral a qualidade do vidro é "sacrificar" a versatilidade de 1 lente para tudo e passar a ter 2, 3, 4 lentes menos versateis, primes ou zooms mas com maiores aberturas e maior qualidade optica.

Só tu poderás dizer se estás disposto a passar a andar com mais do que uma lente na mochila...

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página