Nova lente wide - Sigma 18-35mm

Apareceu-me uma em segunda mão por 450€, com um ano de garantia na loja online onde foi comprada e 30 anos de garantia no representante sigma aqui na suíça...

Pelas fotos a lente está nova...
As condições da loja onde ia comprar são as mesmas.

Usada por 450€ (+ 10 de portes) ou nova por 580 (portes gratuitos).
Estou assim meio indeciso :p
 
Apareceu-me uma em segunda mão por 450€, com um ano de garantia na loja online onde foi comprada e 30 anos de garantia no representante sigma aqui na suíça...

Pelas fotos a lente está nova...
As condições da loja onde ia comprar são as mesmas.

Usada por 450€ (+ 10 de portes) ou nova por 580 (portes gratuitos).
Estou assim meio indeciso :p

Aguenta e compra nova :D
 
É que estou mesmo para clicar :)
O vendedor mandou-me uma foto da lente.

826256180_4_1800.jpg


Ele diz que não foi usada muitas vezes porque comprou-a e logo a seguir mudou-se para full frame (deve ser um gastador :P)...

A cena de comprar nova, por mais 130€, é se tiver algum problema nos primeiros 15 dias eles trocam sem qualquer tipo de entrave.
Basicamente, por 130€ a mais levo uma lente com mais um ano de garantia na loja e com os mesmos 30 anos no representante.

Tenho 8 horas para decidir se fico com esta usada ou não :)

Cumps
 
O problema da usada, é ter tipo um risco no vidro, de resto a garantia funciona.

Mas faz o seguinte:
Compra as duas e se a usada tiver boa, compro-te. E ficas com a nova :001:
 
Última edição:
É um vendedor com boa cotação.

826256180_2_1800.jpg

826256180_3_1800.jpg


Não é o aspecto da lente que me preocupa, já que está como nova.
Preocupa-me se tiver algum problemazito como falhas de foco, etc.
São 130€ a menos, dá para comprar a 50mm 1.8 D.

Cumps
 
O que importa é que vais adquirir uma delas e fazeres uma review para o pessoal.
Dizem que dá para fazer algumas fotos macro, e quero que confirmas isso. Antes de avançar para nikon 40mm.
 
Dará para fazer close up no máximo...
Macro 1:1 não.

A 18-35 foca a 28cm a partir do sensor - uns 15cm a partir do vidro.
A 40mm Micro, para além de ser 5mm mais longa, foca a 16cm do sensor - uns 4cm do vidro para 1:1.

A 40mm é 1:1, a Sigma é 1:4 (e uns pózinhos) - a 40mm chega 4X mais perto.

É a diferença entre teres isto a 1:1 e isto, a 1:4.
Com algum crop até chegas perto com a 18-35, mas nunca vais ter o mesmo detalhe.

Cumps
 
Pronto, comprei a lente por 500chf (450€)...
Vamos lá ver se está tudo em ordem.
Só deve chegar para a semana. Faço o pagamento hoje, ele deve receber amanhã ou só na terça, dependendo do banco dele.
Segunda é feriado - se ele enviar na terça lá para quarta já meto aqui uma review :)

Cumps
 
Escolha acertada. Tem de estar como nova, isenta de defeito. É gama alta da Sigma.
Longa espera. Vais comparar com a 17-55, certo?
 
Depende.
A 17-55 será vendida em 4 dias (que é quando acaba o leilão).
Se ainda tiver a 17-55 em casa (só a envio após entrada do pagamento) quando chegar a 18-35 posso comparar as duas...

Cumps
 
Já chegou a minha baby ;)
O gajo que a vendeu deve ser o melhor vendedor do mundo.
Fez 180km para me vir trazer a lente a casa porque queria que eu a recebesse como nova...

E realmente a lente está imaculada, mesmo nova...
E não tem nada a ver com a 18-35 que experimentei, que estava bem coçada (lente de testes)...

Cumps
 
Back
Topo