Nova lente wide - Sigma 18-35mm

Já tenho algumas fotos simples a uma folha A4 com esta imagem e com esta...
Para testar a distorção, a definição, a vinhetagem, etc.

Será melhor abrir um tópico novo?
Ou deixo aqui?

Mas para já posso dizer que isto é sharp, mas mesmo sharp :)
Mas eu já venho :)

Cumps
 
Eu tenho uma Canon ef-s 18-135mm que quero reformar. Na DxoMark dizem que a Canon 7d MarkII+Sigma 18-35mm é um luxo, mas tenho encontrado tanta gente com problemas com o AF. Trocam de lente duas e três vezes e fica sempre na mesma, sendo que o AF se comporta de modo totalmente aleatório. E não é só queixas com Canon vejam por exemplo da malta das Pentax http://www.pentaxforums.com/articles/review-news/sigma-18-35mm-autofocus-a-second-look.html
 
Pois, desconhecia tais problemas.
Eu já fiz algumas centenas de fotos com a minha, e até agora é espectacularmente sharp (desde retratos a paisagens).

Eu tenho-a na Nikon D7200.
Não sei como é com a Pentax nem Canon, mas parece ser algo relacionado com software.
Penso que com a Dock da Sigma, mais cedo ou mais tarde existem updates para resolver problemas.

Para além do mais, comprei a lente com 30 anos de garantia (29 no meu caso, porque comprei-a usada).
Em caso de problemas mando a lente para a garantia.

Cumps
 
A 18-35/1.8 é boa sobretudo para quem usa o foco manual (e.g., vídeo). Em termos de AF, sempre houve problemas com as objetivas third-party. A Sigma lançou a dock para mitigar um bocado esses problemas, mas não sei até que ponto terá sido bem sucedida.
 
Na 17-50mm que tive fiz milhares e milhares de fotos e nunca tive problemas.
E era uma lente EX.
As ART só podem ser melhores - a dock mal nunca faz, e pode resolver alguns problemas.
Mas sim, não descarto o problema de existirem lentes com problemas e incompatibilidades com máquinas mais recentes.
A minha tem escrito na caixa "Nikon D5300 compatible", tal como a minha 17-50 tinha.
Isso quer dizer que já veio actualizada de fábrica.

Eu não me vou preocupar com isso, pois tem sido espectacular a experiência com esta lente.
Mas se algum dia tiver problemas, serei o primeiro a reportar.

Cumps
 
Back
Topo