Nova máquina até 1000€uros

gugashadow

Power Member
1) Qual o orçamento? 1000 €uros para começar, depois vou poupando mais para mais umas lentes, se necessário.

2) Que tipo de máquina queres? 4- slr

  1. Ultra Compacta
  2. Compacta
  3. Superzoom/Bridge
  4. SLR
3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Considero-me um fotógrafo com umas luzes de focais enquadramentos, etc etc. Tenho uma sony dsc-r1 e alguma experiência.



4) Qual será a utilização? Por ordem de preferência: Paisagens, animais, retratos, estudio, um pouco de tudo para começar.

5) Preferes alguma marca? Nikon ou canon, não me interessa.


6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Loja online.

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)? preciso de tudo.

9) Pilhas ou bateria? bateria


O que me aconselham? Para me iniciar no mundo das slrs.
Obrigado.
 
450d - 18-55is + 50 f/1.8 deve dar prai uns 650€
se precisares de uma zoom para já 55-250IS

uma bateria extra e um tripé resistente


Yep, parece-me um bom kit.

Tens este aqui, já com a 18-55 IS e a 55-250 IS. Depois tens a 50mm f/1.8, que é uma lente muito boa para o preço que custa e dá jeito para os retratos e interiores. E depois há grip, tripé, filtros, etc... é veres o que te interessa mais para já.

*EDIT: a 18-55 deste kit é a versão sem IS, que não é grande coisa. Mais vale optares pelo kit 450D + 18-55 IS e comprar o resto à parte
 
Última edição:
Canon 450D + Sigma EX 24-70 f/2.8 DG

Os 24mm devem ser o suficiente para a paisagem, e tens focal até 70mm para retrato e tudo o que mais queres. Eu compraria isso. Ou se precisares de algo mais wide tens a Tamron 17-50mm f/2.8.
 
Canon 450D + Sigma EX 24-70 f/2.8 DG

Os 24mm devem ser o suficiente para a paisagem, e tens focal até 70mm para retrato e tudo o que mais queres. Eu compraria isso. Ou se precisares de algo mais wide tens a Tamron 17-50mm f/2.8.

Também gosto mais deste kit. E era a minha aposta também.

450d + 24-70 f/2.8 ou 17-50 f/2.8 conforme a necessidade. Até porque tendo isto, já não seria tão necessária a 50mm f/1.8 (só mesmo para algumas condições muito agressivas de luz).

E uma bateria a mais ;)
 
Não concordo muito. Já tinha falado sobre isso aqui com o ruimoura e se a pega maravilhosa da 450D não for muito importante, a 450D acaba por ser uma máquina ligeiramente melhor e mais actual que a D80 em alguns aspectos.

450D
18-55IS
55-250IS
50mm 1.8

Ou então a Tammy 17-50 2.8 em vez da 18-55IS.
 
50mm 1.8
Ou então a Tammy 17-50 2.8 em vez da 18-55IS.

Tenho Tendo a Tammy, acaba por ser meio redundante ter a prime. A não ser que se pretenda usar em condições muito más de luz, a Tammy acaba por fazer overlap com a prime (mesmo "só" abrindo a f/2.8).
 
Última edição:
Tenho a Tammy, acaba por ser meio redundante ter a prime. A não ser que se pretenda usar em condições muito más de luz, a Tammy acaba por fazer overlap com a prime (mesmo "só" abrindo a f/2.8).

Sim sim. Também tenho a Tammy e sempre fui dessa opinião, por apenas mais um stop não vale muito a pena.
 
Eu não gosto da 24-70 da sigma por isso teria que ser a tammy ou caso de nikon d80 até a 18-70 da nikkor para mim seria excelente lente.

Quanto à opção eu a mim sem dúvida d80 pelos 2dials e pegas. Ainda a semana passada voltei a usar uma 450d e aquilo para usar em manual é 1 martirio, mas são gostos!

D80+ tammy ou nikkor 18-70 ou então a 450d com tammy.
 
Eu não gosto da 24-70 da sigma por isso teria que ser a tammy ou caso de nikon d80 até a 18-70 da nikkor para mim seria excelente lente.

Quanto à opção eu a mim sem dúvida d80 pelos 2dials e pegas. Ainda a semana passada voltei a usar uma 450d e aquilo para usar em manual é 1 martirio, mas são gostos!

D80+ tammy ou nikkor 18-70 ou então a 450d com tammy.

Tu e o "ódio de estimação" à 24-70 :D Quem diz 24-70 diz 24-70 L :lol:

Mas não, estou mesmo a falar da Sigma, até porque para a L o graveto fica muito curto.
 
Eu referi mesmo a sigma não a L da canon ou nikkor... isso não tenho razões de queixa.. yet muahahaah :D

Sim sim, eu percebi. Eu é que disse, quem diz que quer a 24-70 (eu) em vez da sigma também podia querer a L (para dizer que poderia ser uma alternativa). :D

Mas na realidade a 24-70 em que estou mesmo interessado é a Sigma.

De qualquer maneira, já estou a ver que se calhar vai ficar para segundo plano, porque quero começar a fazer outro tipo de fotografias que se calhar vão pedir outra lente e vou desenrascando os concertos com a 50mm.

Mas de qualquer maneira, já estou a "roubar" o tópico e não é isso que se quer.

Siga o baile só para dizer que, de facto, os dois dials (das nikon) dão um jeitão ...
 
Ou caso contrário poupas dinheiro, compras uma mais baratinha e com o resto aproveitas para viajar. Ou quem sabe viajar e comprar lá fora uma mais baratinha :). Digo-te por experiência própria que compensa.
 
Exactamente. Canon 40D, já que tem esse orçamento. Começa com um grande corpo, depois vai comprando lentes como deve ser. Ou então 450D + Tamron 17/50 f/2.8 + 55-250 IS
 
Exactamente. Canon 40D, já que tem esse orçamento. Começa com um grande corpo, depois vai comprando lentes como deve ser. Ou então 450D + Tamron 17/50 f/2.8 + 55-250 IS

corpos fazem quase todos o mm... lentes n...
antes ter um corpo mediano e uma 70-200 f/4 do que um corpo xpto com uma 18-55...
 
Back
Topo