Nova maquina até 140€!

torpedoteam

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina
POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
140€
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Retratos, paisagens
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Tudo um ponte, para passeios em familia, convivios....
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Casual, entusiasta
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
Fujifilm (basica)
COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
!!!
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Worten (tenho talao 140€)
 
Com esse orçamento é apertado, mas se esticares mais um bocado, podes comprar uma Canon Powershot SX220 ou SX230, se puderes esperar um bocado entretanto a SX220 deve baixar de preço, ela já esteve a 150€ há pouco tempo.

São duas camaras muito boas, não te vais arrepender de largar mais dinheiro porque são realmente muito boas!
 
Obrigado.
Vale a pena em relação às Sony?
São compactas como a sony? (parece um pouco mais grossas!!) mas se valem a pena... Posso esperar até 31 de Abril, é a validade do talão da Worten.
Qual a ordem que recomendas? 1º a SX230?
 
Última edição:
tanto uma como a outra sao muito boas a diferença da 220 para a 230 é que a 230 tem gps que por sua vez gasta mais bateria de resto é igual e confirmo para aquilo que elas custam sao muito boas ... tenho uma
 
Mais alguma opinião?

Tenho 1mês para gastar o vale da Worten (140€) não queria gastar mais do que isso. Outras opções até 150€?

Obrigado
 
Como eu disse na outra thread, por esse preço não há grande alternativa. Travelzoom com sensor retro-iluminado por 150€ se já não há Canon terá que ser essa. É melhor do que tudo o resto a 150€.
 
Tenho que comprar a maquina na Worten, tenho um vale até ao final do mês de Abril. Queria gastar no maximo 150€, a maquina é para o meu pai, por isso modos xpto nao sei... :/ quero uma maquina preço qualidade boa que dê para o meu pai sem ter que mexer muito!

melhor que as sony 730b? Que outras recomendas?
 
Eu recomendo ter sensor retro-iluminado e portanto só há essa. Por esse preço só há outras sem este tipo de sensor e portanto têm todas menor qualidade de imagem, incluindo essa Sony que mencionaste. Mas como nunca usei nenhuma não posso comentar sobre ergonomia.

O sensor retro-iluminado significa que tens mais margem de manobra em luz fraca. Se só forem usar a máquina ao Sol então qualquer uma serve.
 
A FujiFilm F500, só esteve em promoção na 3a feira!
Agora está a 299€ na Worten, por isso está fora de questão.
A vossa recomenção será sempre a Canon Sx220, ou Sx230? Será que baixará de preço?

Cumprimentos
 
Já vi que a Sony não valem a pena, certo? A Canon SX220 é melhor opção, mas custa 199,€ na Worten. Como tenha talão de 140€ para gastar... Que dizem da OLYMPUS SZ-20???
Amanha irá estar em promoção na Worten.
 
Qualquer máquina vale a pena se fizer o que o comprador quer. Em todo o caso, a Sony com sensor retroiluminado mais barata na Worten está a 250€...

E se uma coisa está em promoção normalmente é porque vende mal, e se vende mal é porque não é um bom produto, não achas?

O problema das Olympus é que são totalmente automáticas, se o automático fizer asneira não tens maneira de corrigir. Mas isto só se aplica se souberes o que fazer para corrigir...
Review do bicho http://www.photographyblog.com/reviews/olympus_sz_20_review/image_quality/
 
A Worten tem pouca coisa no site, parece-me que tem mais nas lojas. Vendo pelo site:
- Se for só fotos ao Sol ou com flash: qualquer uma que tenha estabilizador óptico, por exemplo Sony W730 (a mais pequena), Samsung ST200 (parece-me ter a melhor qualidade de imagem, mas atenção que as Samsung só levam cartões microSD) ou a Fuji S2980 com viewfinder e controlo total (mas que não cabe no bolso, e a qualidade de imagem deve ser a pior das 3);
- Fotos em luz medíocre sem flash: só sobra a Canon Ixus 240HS.
 
Como já referi, a máquina é para o meu pai, logo sinceramente manual não sei se interessa, porque basicamente ele vai ligar a máquina e tirar fotos! Não vai andar a mudar opções... A máquina é para uso geral, passeios, jantares em família, nada especifico!
Eu estava inicialmente inclinado para a Sony W730b (139€), depois falaram da Canon SX220 ou SX230 que valia a pena, mas custa 199,99€, se baixar de preço compro essa! Tenho até ao final do mês para gastar o vale.
Perguntei da OLYMPUS SZ-20 pois hoje está a 99€, se valesse a pena poderia aproveitar...

Obrigado
 
Back
Topo