Nova Maquina com Bastante Urgência

wau

Membro
Boas noites,

Ora a urgencia é porque vou de férias já neste fim de semana e gostava de comprar antes de tal.

Já estive a investigar o mercado.. Na altura estava a pender para uma a6000 mirrorless, agora secalhar já ia mais para uma dslr.

O objectivo é tirar fotos principalmente de passeios, em que me foco em paisagens, arquitectura, animais, promenores, mas também queria gravar uns videos, inclusive de piano e vi que andam ai uns micros para adaptar ás dslrs.

acho que ser resistente era uma grande mais valia. estava preocupado com que desse para todos estes meus projectos.

Qualquer ajuda é super apreciada.

Cumps

O QUE
: Que equipamento pretendes comprar?
  1. Máquina-objectiva
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 800-1000
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Paisagens, arquitetura, promenores, gravar videos de piano
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Com muita vontade de aprender, já tenho um cursito programado, gosto.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? compacta e tele.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Canon
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física
*****: NIKON D5300 18-55G VR1262867 631,99€
MÁQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 760D CORPO 655,92€

Foram estas que me aconselharam. a 760 parece top.pena ser online e não saber que lente levar.

Também posso comprar em bruxelas ou frança ou luxemburgo, não sei se alguem me sabe dizer se vale mais a pena lá. vou postando updates de preços ;)
 
Última edição:
Concorrentes para já:

NIKON D5300 18-55G VR1262867 631,99€

MÁQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 760D CORPO 655,92€

Pack ***** Olympus OM-D E-M10 Mark II + M.Zuiko Digital ED 14-42mm f/3.5-5.6 II R 439,99€ é boa solução também??
 
Nao posso opinar sobre a Canon pois nao conheco o ecosistema, mas DSLR sao as melhores para video.
A Oly da uma tareia descomunal em termos de funcoes, a qualidade de imagem e’ ligeiramente inferior nao tem entrada para micro. O Sistema de foco nao e’ bom para coisas em movimento.
 
Quando o objectivo é video e fotografia...só me lembro de duas marcas: Panasonic e Sony.

Para o teu orçamento uma Panasonic G80 era uma escolha fantástica! Foi das máquinas que mais saudade me deixou...
 
Bom, uma coisa parece-me que estás a pensar bem...que é, lá porque tens um orçamento de 800 a 1000€, não tens que o gastar todo na câmara. Amém a isso.

Muitos sabem que eu sou um franco fã de DSLR’s.

Dito isto, se vais começar agora e estás a tratar a compra da tua primeira câmara mais a sério, uma vez que tens orçamento, eu diria para ires para uma mirrorless.

E as minhas sugestões recairiam na já falada Panasonic G80 ou Sony a6300.

E talvez Canon EOS M5 porque eu tenho sempre a minha costela da Canon, mas o sistema Canon mirrorless não está tão desenvolvido (em termos de objectivas) como a concorrência.
 
Panasonic Lumix DMC-G80 + Panasonic Lumix G Vario 12-60mm f/3.5-5.6 ASPH. POWER O.I.S. >> 600€

Quais as limitações da marca? é a primeira vez que ma recomendam.. e já agora a expanção de dslr vs mirrorless. já estive mesmo para comprar a sony a6300 estive na altura entre essa e uma olympus.

Queria comprar hoje..
 
Máquina Fotográfica Evil SONY A6300 + 16-50mm
https://www.worten.pt/fotografia/ma...rdeprecos&utm_campaign=alwayson#BVRRContainer
€799,99
 
Boas, aconselho te uma sony, boa para foto e boa para video, a um preço que as dslr nao te oferecem.. depois como tens preferência por arquitetura paisagem a lente de kit deve ser suficiente, mas com o dinheiro que te resta podes investir em alguma lente para os tais pormenires, algo c uma distancia focal acima dos 50mm ou entao alguma macro.
 
Panasonic Lumix DMC-G80 + Panasonic Lumix G Vario 12-60mm f/3.5-5.6 ASPH. POWER O.I.S. >> 600€

Quais as limitações da marca? é a primeira vez que ma recomendam.. e já agora a expanção de dslr vs mirrorless. já estive mesmo para comprar a sony a6300 estive na altura entre essa e uma olympus.

Queria comprar hoje..
Usei profissionalmente uma durante algum tempo...é fantástica.
AF muito bom, ergonómica e muito mais fiável que as Sony!
 
Bem acabei a não comprar antes de ferias agora diria que tenho mais tempo..

Então por causa do video aconselham as reflexs às dslrs..

A maquina será também utilizada pela minha parceira que está no entanto mais focada na fotografia, já com uns cursos em mente por isso muito focada na foto.

Perco muito indo para uma reflex em vez das dslrs em termos da fotografia?

A sony não é fiàvel? o que menos me atrai nela a6300 é não ter touchscreen o que deve tornar a foto muito mais dificil de tirar..

Obrigado por todas as opiniões!!!
 
Vai para a Panasonic G80, já foi usada por pelo menos 2 users muito competentes e disseram bem dela. Tenho a prima a GX8 + 12-35mm 2.8 e dos poucos vídeos que fiz porta-se muito bem. Em breve chega-me a lente Pana 42.5mm 1.7, estou impaciente pelo boken que vai oferecer nos retratos e vídeo. (285€ foi melhor preço nova e portes incluídos)
 
O orçamento do user dá para uma G80, que continua a ser muito boa para vídeo (não sendo tão boa como a GH5 nem como a Sony, mas bastante boa na mesma).

Mesmo a Panasonic GX80 e a GX8, referida acima, são bastante mais competentes do que uma “comum DSLR”.
O problema poderão ser apenas as ligações de microfones (por exemplo, a GX80 não sei se tem, e a GX8 tem uma ligação das pequenitas).
Mas a G80 já tem isso tudo.

Cumps
 
Sem estar a medir quem é que foca melhor, até porque genuinamente não sei, porque nunca comparei.

mas tanto a 800D como a 77D têm dual pixel e entrada para microfone.
 
boas, obrigado pelas dicas..

A panasonic abaixo tá a a 600€ até amanha

Panasonic Lumix DMC-G80 + Panasonic Lumix G Vario 12-60mm f/3.5-5.6 ASPH. POWER O.I.S.

Canon EOS 800D + Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM 725,99 €


são bons preços?

ainda não estou muito decidido, tinham me aconselhado ir para canon ou nikon. mas a minha anterior pesquisa apontava para as mirrorless, na altura com menos orçamento ia para a a6000 ou olympus

em termos de caracteristicas esta panasonic nao parece ser a melhor opção com 16 MP sensor mais pequeno em relação a sony 6300 e 800 d

agora acredito que o touchscreen facilite muito as coisas, são da mesma opiniao? isso retira logo a a 6300

em termos de futuro acham que ganho mais em ir pelas dslrs ou mirroless? não perco por escolher outras marcas que nao nikon e canonpelas lentes mais caras? o video é de facto para mim muito importante para este projecto mais até na qualidade do som.

Vou começar a fazer tabela de preços e caracteristicas

Cumps
 
Última edição:
A G80 é na generalidade (foto e vídeo) melhor que a 800D. Mas em vídeo então ainda é maior a diferença!

Só a estabilização e os infinitos modos de vídeo...até ao 4K...bem, não tem comparação!

Se o vídeo é importante, esquece as dSLR.
 
Back
Topo