Nova maquina fotografica até 300€

dcc

Power Member
Boas, eu ando a procura de uma nova Máquina Fotográfica Digital mas não percebo muito disto. Como o topico indica só posso gastar até 300€ (+ €/-€), andava à procura de uma coisa com um zoom optico em condiçoes....XD
Tanks.

P.S.
Se interessar a maquina e para ser comprada daqui a 2 semanas.
:kfold:
 
opa canon A720IS anda a menos de 200€ e é muito boa... compacta, com 6x de zoom, uma qualidade de imagem exepcional.
aguarda ai por mais opinioes tambem..
 
opa canon A720IS anda a menos de 200€ e é muito boa... compacta, com 6x de zoom, uma qualidade de imagem exepcional.
aguarda ai por mais opinioes tambem..
boas, tanks...

Ha é claro eu disse 300€... mas de der pa gastar menux inda melhor...
 
opa ele como diz que nao precebe muito da coisa.... é ficar naquele meio termo. mesmo assim entre uma FZ8 e a A720IS, nao sei nao...
 
A FZ8 tem a vantagem de ter mais zoom, ser mais rápida e ter RAW. A partir daí...

zoom, opa... ja n xega os 6? o ser rapido prontos e compreensivel, mas agora o raw ja nao ha maneira de dar a volta a isso? havia uma qualquer que ja tinha saido um patch qualquer para meter a maquina com live histogram e raw, mas n tenho a certeza se e para a a720...
 
Perfeitamente. Isso do RAW há sempre aquela coisa, a FZ8 faz raw nativo e trás software de processamento, etc...

De qualquer forma, como já disse várias vezes aqui, para mim só considero dois tipos de máquina: Compactas e SLRs.
Porquê? Porque se for para ser grande, que seja grande, até pode ser uma Canon 1Ds, mas tem que me compensar todos os inconvenientes com a qualidade e capacidades. Mas se não for para ter uma qualidade de topo, então tem que obrigatoriamente caber no bolso.

Mas como não é para mim, há que considerar a FZ8 como uma boa opção (independentemente de a A720IS ser melhor ou pior).
 
zoom, opa... ja n xega os 6? o ser rapido prontos e compreensivel, mas agora o raw ja nao ha maneira de dar a volta a isso? havia uma qualquer que ja tinha saido um patch qualquer para meter a maquina com live histogram e raw, mas n tenho a certeza se e para a a720...
É para a A720 e pra muitas outras da Canon. Eu tenho isso na minha A720, 5*
 
zoom, opa... ja n xega os 6? o ser rapido prontos e compreensivel, mas agora o raw ja nao ha maneira de dar a volta a isso? havia uma qualquer que ja tinha saido um patch qualquer para meter a maquina com live histogram e raw, mas n tenho a certeza se e para a a720...

É uma espécie de update "gratuito" que habilita uma série de funções, às quais, de outra forma só terias acesso desembolsando bem mais; tipo live histogram, indicador de carga de bateria e de cartão, brackting (está mal escrito?!), zoom para vídeo, raw e... ainda não tive paciência para mais, aquilo nunca mais acaba e está sempre a ser editado.

Ou seja é uma máquina boa, de interface amigável, barata e que ainda tem esta "mais-valia".
 
É uma espécie de update "gratuito" que habilita uma série de funções, às quais, de outra forma só terias acesso desembolsando bem mais; tipo live histogram, indicador de carga de bateria e de cartão, brackting (está mal escrito?!), zoom para vídeo, raw e... ainda não tive paciência para mais, aquilo nunca mais acaba e está sempre a ser editado.

Ou seja é uma máquina boa, de interface amigável, barata e que ainda tem esta "mais-valia".
boas, desde ja obrigado pelas dicas...
entao acham que a melhor opcçao e a A720...?
quanto a outra a FZ8 eu gostei dela... mas talvez opte por ela devido ao Zoom...
Agora sem pensar no zoom e no preço qual e que será a melhor opçao? em termos de qualidade de imagem, rapidez, etc..
 
boas, desde ja obrigado pelas dicas...
entao acham que a melhor opcçao e a A720...?
quanto a outra a FZ8 eu gostei dela... mas talvez opte por ela devido ao Zoom...
Agora sem pensar no zoom e no preço qual e que será a melhor opçao? em termos de qualidade de imagem, rapidez, etc..

Se dá muita importância o zoom é uma hipótese mas tens outras hipóteses, nesse campo, igualmente válidas e que te poderão trazer melhores resultados em condições mais exigentes (tipo interior, anoitecer...) por ex. a S5 ou a SX100, ambas da Canon e penso que existe um modelo da Kodac também bom...mas não sei agora qual é, talvez apareça aí o Adolfo Dias e diga qual porque um destes dias estava a falar dele, senão faz uma pesquisa no fórum...
 
Se dá muita importância o zoom é uma hipótese mas tens outras hipóteses, nesse campo, igualmente válidas e que te poderão trazer melhores resultados em condições mais exigentes (tipo interior, anoitecer...) por ex. a S5 ou a SX100, ambas da Canon e penso que existe um modelo da Kodac também bom...mas não sei agora qual é, talvez apareça aí o Adolfo Dias e diga qual porque um destes dias estava a falar dele, senão faz uma pesquisa no fórum...
Boas,
das que tu agora me recomendaste a S5 é um cadito cara... mas entao agora a escolha fica entre a SX100, a A720 e a FZ8.... agora digam.me voces qual acham melhor...
Eu gostei particularmente da A720 devido ao preço e tambem devido ao tamanho... talvez opte por essa, mas estou aberto a mais sugestoes, desde que nao ultrapasse os 250/300€ é uma hipotese a ponderar... !
 
Não vale a pena cartões assim tão grandes. Compra um cartão de 2Gb ou dois de 1Gb, é melhor. Os Sandisk são muito bons, um Ultra II deve chegar bem.
 
Back
Topo