Nova maquina fotografica até 300€

Só uma questão, eu sei que é um bocado off topico, mas aproveito que foi falado neste topico. Alguem aqui sabe como fazer o update do firmware da canon sx100 is?
 
Sony Alpha DSLR-A200K (já com uma 18-70 incluida) anda a 399€ não seria a melhor opção! 8|

ahh...e ainda traz Super Steadyshot incorporado na Maquina no meu ver a melhor Maquina de longe na relação preço/qualidade actualmente no Mercado Português ! :009:

deixo aqui a Review !

http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra200/ :009:

A A200 já se encontra a 350€ e está longe de ser a melhor opção. Não percebo o porquê da mania de recomendar SLRs a toda a gente.

E a máquina está longe de ter a melhor relação preço/qualidade! É uma máquina barata, mas também bastante fraca. Vale o que custa e mesmo assim já é a favor...

Além de que como o Uno apontou, sai fora de todos os parâmetros que o user pediu.
 
opa sinceramente, SLR para que??? acredito que muita gente que compre, e que se empenhe na maquina inda consigo tirar partido dela, mas agora a maioria que compra (induzidas por outras pessoas, que nao devem preceber nada do assunto) acredita que pega nelas e praticamente nem sequer as sabe ligar... e se for tirar fotografias, nao passa do modo Automatico...
Já mesmo assim com uma A720IS ou uma SX100 (compactas) as pessoas atrapalham-se com os modos manuais, agora imagina com uma SLR, ja para nao falar que uma SLR implica sempre gastos extras para alem da maquina....

e falo porque conheço varios casos de colegas meus com SLR´s e que as querem vender porque nao sabem trabalhar com elas...

cumps =)
 
Última edição:
E não é só isso. A pessoa vai pagar mais, por um kit bastante mais limitado, e se for preciso, além de não tirar partido das funções, nem sequer dá conta da diferença na qualidade de imagem (a sério, muita gente não dá).
Acaba por gastar mais dinheiro e não fica propriamente mais satisfeita, se calhar até fica menos.
 
E não é só isso. A pessoa vai pagar mais, por um kit bastante mais limitado, e se for preciso, além de não tirar partido das funções, nem sequer dá conta da diferença na qualidade de imagem (a sério, muita gente não dá).
Acaba por gastar mais dinheiro e não fica propriamente mais satisfeita, se calhar até fica menos.
sim, para alem disso claro...
opa enfim, ta-se a tornar moda ter uma SLR...
depois aparecem "talhantes"...

cumps =)
 
boas,
desde ja obrigado por tudo!
Vou mesmo optar pela SX100 da canon! gastar 350€ numa SLR ta mesmo fora de questao... prefiro comprar uma HD4850 com a diferença...XD
obrigado por tudo... e ja agora como e que eu depois posso fazer o update do firmware???
 
Again, é preferível dois cartões de 2Gb. 4Gb para essa máquina é um exagero completo e vais perder muito no desempenho do cartão. E sim, essa máquina usa cartões SD. lol
 
Última edição:
Sim, o Extreme III é um cartão mais rápido que o Ultra II.

A diferença de 2 de 2Gb para 1 de 4Gb é que se acontecer alguma coisa a um cartão, só perdes 2Gb em vez de perdes 4Gb. Além disso, se comprares um cartão de 2Gb vais ver que é mais que suficiente e acabas por não comprar o segundo, poupando uns trocos.

Também há testes que mostram que cartões maiores tendem a ser mais lentos.

Mais, atendendo ao facto de que a máquina não vai andar sempre a disparar em RAW, até te diria para comprares cartões de 1Gb. Compravas apenas um e depois ias comprando consoante a necessidade.

Cartões de 4Gb ou mais, justificam-se em máquinas tipo SLRs que têm mais probabilidade de andar sempre a tirar fotos em RAW. Para teres uma ideia, 4Gb na minha máquina só dá para 250 fotos mais ou menos.
Numa máquina que não tire fotos em RAW, com 8Mp, estamos a falar de qualquer coisa acima das 1000 fotos, o que é um completo absurdo. Já tirar mais de 500 fotos numa sessão é daquelas coisas que acontece uma vez na vida, quanto mais tirar 1000.
Mesmo que se tire mais de 200 fotos num dia, há sempre tempo para trocar de cartão, por isso não há grandes razões para comprar cartões de 4Gb.
 
Última edição:
Sim, o Extreme III é um cartão mais rápido que o Ultra II.

A diferença de 2 de 2Gb para 1 de 4Gb é que se acontecer alguma coisa a um cartão, só perdes 2Gb em vez de perdes 4Gb. Além disso, se comprares um cartão de 2Gb vais ver que é mais que suficiente e acabas por não comprar o segundo, poupando uns trocos.

Também há testes que mostram que cartões maiores tendem a ser mais lentos.

Mais, atendendo ao facto de que a máquina não vai andar sempre a disparar em RAW, até te diria para comprares cartões de 1Gb. Compravas apenas um e depois ias comprando consoante a necessidade.
Boas,
quanto a 2Gb convenceste.me...e será que o extreme III conpensa ou nem se vai notar a diferença?!
e ja agora o que e isso de RAW?!
epah desculpa tantas perguntas mas nesta area sou um noob a esquerda...=D:002:
:lol:
 
RAW é um formato específico para se fazer o processamento da foto no computador. Como não é comprimido e tem toda a informação captada pelo sensor da máquina, acaba por ocupar muito mais espaço no cartão. Mas este formato é mais usado nas SLRs. Em compactas/bridges a máquina fica muito mais lenta por usar este formato e normalmente pessoal mais amador (aqueles mesmo muito verdinhos) não tem paciência/conhecimentos para andar a processar RAWs no PC. Por vezes nem o pessoal mais experiente tem, quanto mais... lol
 
RAW é um formato específico para se fazer o processamento da foto no computador. Como não é comprimido e tem toda a informação captada pelo sensor da máquina, acaba por ocupar muito mais espaço no cartão. Mas este formato é mais usado nas SLRs. Em compactas/bridges a máquina fica muito mais lenta por usar este formato e normalmente pessoal mais amador (aqueles mesmo muito verdinhos) não tem paciência/conhecimentos para andar a processar RAWs no PC. Por vezes nem o pessoal mais experiente tem, quanto mais... lol
haa.. ok brg..
ent quer dizer que isso nao me interessa ...( pelo menos por enquanto) XD
 
Eu acho que as Samsung serie NV são uma boa aposta, comprei a NV 11 por 420 € no ano passado e tem tudo o que uma maquina semi-profissional faz, apenas com capacidades mais reduzidas, para dar exemplos, consegues definir o ISO (tem a ver com luminosidade), o tempo de disparo, até 15 segundos (podes tirar uma foto no escuro, mas se deixares a câmara imóvel durante o tempo que definiste, ao fim desse tempo, o produto final parece-se com uma foto tirada durante o dia) e também a abertura de lente (mt bom para tirar fotos contra o sol ou em situações de mt luminosidade), tens o zoom óptico de 5 x e 10 Mpx. O preço actual da câmara ronda os 350 €, penso eu, e é uma mt boa escolha…

Caso 350 € seja mt, sempre podes ir pela NV 8 (199 € na *****), é a mesma coisa mas um pouco menos avantajada, e continua a ser uma óptima maquina, são maquinas mt boas para tirar fotos em modo automático, mas permitem tirar fotos mt boas nos modos manuais, para entusiastas de fotográfica que não têm ou não podem comprar uma câmara reflex. Caso queiras apenas uma máquina para fotos modo automático, para tirar fotos a família numa festa ou cobrir uma bela semana de ferias no estrangeiro, podes comprar qualquer maquina, mas recomendo as Sony Cyber shot… são porreirinhas…
 
Eu acho que as Samsung serie NV são uma boa aposta, comprei a NV 11 por 420 € no ano passado e tem tudo o que uma maquina semi-profissional faz, apenas com capacidades mais reduzidas, para dar exemplos, consegues definir o ISO (tem a ver com luminosidade), o tempo de disparo, até 15 segundos (podes tirar uma foto no escuro, mas se deixares a câmara imóvel durante o tempo que definiste, ao fim desse tempo, o produto final parece-se com uma foto tirada durante o dia) e também a abertura de lente (mt bom para tirar fotos contra o sol ou em situações de mt luminosidade), tens o zoom óptico de 5 x e 10 Mpx. O preço actual da câmara ronda os 350 €, penso eu, e é uma mt boa escolha…

Caso 350 € seja mt, sempre podes ir pela NV 8 (199 € na *****), é a mesma coisa mas um pouco menos avantajada, e continua a ser uma óptima maquina, são maquinas mt boas para tirar fotos em modo automático, mas permitem tirar fotos mt boas nos modos manuais, para entusiastas de fotográfica que não têm ou não podem comprar uma câmara reflex. Caso queiras apenas uma máquina para fotos modo automático, para tirar fotos a família numa festa ou cobrir uma bela semana de ferias no estrangeiro, podes comprar qualquer maquina, mas recomendo as Sony Cyber shot… são porreirinhas…

Discordo completamente.

As Sony Cybershot são máquinas relativamente fracas.
A Samsung também não é nada de especial e por esse valor é cara. Está BASTANTE longe de ter tudo o que uma máquina semi-profissional tem. Tudo isso que falas são funções manuais básicas, que várias máquinas têm (todas as Canon Powershot por exemplo).
 
Discordo completamente.

As Sony Cybershot são máquinas relativamente fracas.
A Samsung também não é nada de especial e por esse valor é cara. Está BASTANTE longe de ter tudo o que uma máquina semi-profissional tem. Tudo isso que falas são funções manuais básicas, que várias máquinas têm (todas as Canon Powershot por exemplo).

Ya são câmaras fracas eu sei, mas tiram fotos, dentro do consumidor médio adequa-se perfeitamente...
Quanto as Samsungs, eu acho que 200 euros actualmente não é basta caro para as suas capacidades…

E quanto a comparação com uma semi-profissional, corrige-me se estiver errado, mas uma CANON EOS 400D deve estar dentro das semi-profissionais, e garanto-te que praticamente tudo o que a 400D faz a NV11 faz tb, apenas com menos qualidade, em tudo, isso tb é indiscutível.

Devo também referir que a Samsung NV 10 (mt semelhante a NV 11 mas apenas com menos zoom óptico) ganhou o premio maquina digital compacta de 2006/2007
E se a Samsung não é nada de especial, estou a espera então que me apresentes então uma digital compacta com estas capacidades...e com um bom preço.


Para consideração:

"Samsung NV10 Named for the EISA Award: The Nobel Prize for cameras"
link
 
Adequam-se ao consumidor médio só porque tiram fotos?! Tirar fotos, todas tiram. Porquê recomendar Sony?!

A 400D não é uma máquina semi-profissional. A 400D é uma SLR amadora. Uma SLR semi-profissional é a Canon 40D.
Não sei se tens consciencia disso, mas tudo aquilo que disseste que a Samsung NV11 faz, qualquer compacta com modos manuais faz. Controlo do tempo de exposição, da abertura, do ISO, é o básico para qualquer máquina que tenha modos manuais. E tal como te disse, quase todas as Canon Powershot têm essas funções e mais algumas.

A Canon A720IS é melhor, custa um pouco menos de 200€ e faz tudo isso. Ainda acrescenta o My Colors, para ajustar os parâmetros de cor e nitidez, assim como um dos melhores estabilizadores ópticos do mercado (coisa que a Samsung não tem).

BTW, a Panasonic TZ3 ganhou o mesmo prémio no ano seguinte e não é por isso que é a melhor escolha. E também custa cerca de 200€.
 
Última edição:
boas,
desde ja obrigado por tudo!
Vou mesmo optar pela SX100 da canon! gastar 350€ numa SLR ta mesmo fora de questao... prefiro comprar uma HD4850 com a diferença...XD
obrigado por tudo... e ja agora como e que eu depois posso fazer o update do firmware???

Acho que fazes bem optar pela SX100! É uma boa máquina e vais ver que, de certeza, não te vai decepcionar!

Como fazer o update do firmware:
1. Descarregas o ficheiro correspondente à SX100, da lista que aparece no link que te coloquei anteriormente;
2. Tornas o cartão SD executável, formatondo-o no pc em sistema de FAT 16 ou, apenas, FAT (não formates em FAT 32!);
3. Descompactas o ficheiro que tiraste da net (que está em zip ou rar...) e copias para o cartão formatado;
4. Fechas o cartão (metes a patilha para LOCK) e insere-lo na máquina;
5. Em principio já deve dar...para teres acesso a este firmware e habilitares as funções, carregas no botão imprimir/transferir e vais escolhendo as funções que queres!
6. Tenta...alguma dúvida diz!
 
Back
Topo