NOVA MAQUINA FOTOGRAFICA SLR [urgente]

jot4p

Power Member
Boas...

estou a iniciar me no mundo das SLR .... para tal quero adquirir uma maquina fotográfica nova

a minha preferencia vai para CANON , NIKON , SONY ( por esta ordem )

qual a vossa opiniao para uma compra que ronde os 350 /400 € ??

mt obrigado desde já!
 
Se é para comparares Nikon mais vale a D40 é mais barata e tudo ...

D40x só tem uns extras que maior parte das pessoas acha desnecessario....
 
os mega pixels nao interessam nestas maquinas ?

Nem nestas, nem em máquinas nenhumas. Só profissionais que trabalhem com grandes formatos de alta resolução é que precisam de muitos MP. E a maioria dos que precisam disso, já nem trabalham com máquinas destas, usam máquinas de médio-formato.

Para todos os outros é como já disseram, dá jeito para um crop ou outro, mas nada de mais.
 
Megapixels servem para "enganar" um pouco o consumidor...

Se repares quando vais ver/comprar os vendedores/empregados tentam convencer-te a comprar a máquina que tem mais megapixeis ,mas isto nem sempre acontence....

Exemplo Retirado do site da worten: "Ao adquirir uma máquina digital tenha em conta a sua resolução. Quanto maior a resolução da máquina (número do pixels), melhor será a qualidade da imagem obtida. "
 
Última edição:
Pretendes investir em lentes mais tarde ou vais ficar pela lente do kit? Se sim, daqui a quanto tempo tencionas comprar a lente?

Cumps,
michael c
 
Boas!
Estava a vaguear no miau e encontrei por la uma D40 a 240€ supostamente com "mto pouco uso esta na caixa usei meia duzia de vezes..é so o corpo.." (pelo menos é o que o user diz).
Se arranjares lente a um bom preço talvez não seja mau negócio, mas como não estou muito dentro dos preços actuais quem souber que se chegue á frente!

cumps
 
Última edição:
então sendo assim eu estou mt inclinado para a compra da

NIKON D40

Nikon-D40-intro-main-2-400.jpg


mas dentro deste preço ( 350/400 € +-) , conhecem melhor opção ?


 
Acho que a Olympus E-420 com o kit de duas lentes é uma melhor opção, é uma máquina mais actual, com mais "megapitos" e trás já duas lentes muito boas, não te precisas de preocupar com motores de focagem, tem limpeza de sensor e liveview, mais tarde com uma 35mm macro e uma 70-300 ficas praticamente arrumado em quase todas as utilizações normais, ficando a faltar apenas uma grande angular para completar o ramalhete.
 
nova a d40 já tras 2 lentes por pouco mais de 400€ e se queres comprar uma lente macro em condições vai juntando esse valor outra vez e compras uma lente tipo a sigma pra macro. Não te preocupes com os problemas de focagem. A sigma está a renovar as lentes para hsm e a tamron ta tambem a trocar o segmento e caso entres na macro por lentes nikon (a melhor opcao claro) na compra da 105 VR ficas com1 lente fenomenal :)
 
Última edição:
Back
Topo