1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOVA MAQUINA FOTOGRAFICA SLR [urgente]

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por jot4p, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 4301)

1. jot4p

jot4p Power Member

Boas...

estou a iniciar me no mundo das SLR .... para tal quero adquirir uma maquina fotográfica nova

a minha preferencia vai para CANON , NIKON , SONY ( por esta ordem )

qual a vossa opiniao para uma compra que ronde os 350 /400 € ??

mt obrigado desde já!

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

canon procura usadas e nikon a d40

3. jot4p

jot4p Power Member

D40 ou D40x ?

4. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Se é para comparares Nikon mais vale a D40 é mais barata e tudo ...

D40x só tem uns extras que maior parte das pessoas acha desnecessario....

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

D40 mesmo. :) Essa ou um corpo em segunda mão (encontram-se muitos quase novos).

As Sony, pessoalmente, ponho de lado.

6. jot4p

jot4p Power Member

os seus 6.1 mp nao são muito abaixo do normal ?

7. jot4p

jot4p Power Member

os seus 6.1 mp nao são muito abaixo do normal ? sei que nao é so isso que interessa mas é um dos grandes factores...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E isso interessa para?

9. Ipoder

Só para crops mas mesmo assim 6,1 Mpx deve dar não?

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a mim sempre deram na d70s.

11. jot4p

jot4p Power Member

os mega pixels nao interessam nestas maquinas ?

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nem nestas, nem em máquinas nenhumas. Só profissionais que trabalhem com grandes formatos de alta resolução é que precisam de muitos MP. E a maioria dos que precisam disso, já nem trabalham com máquinas destas, usam máquinas de médio-formato.

Para todos os outros é como já disseram, dá jeito para um crop ou outro, mas nada de mais.

13. Ipoder

Megapixels servem para "enganar" um pouco o consumidor...

Se repares quando vais ver/comprar os vendedores/empregados tentam convencer-te a comprar a máquina que tem mais megapixeis ,mas isto nem sempre acontence....

Exemplo Retirado do site da *****: "Ao adquirir uma máquina digital tenha em conta a sua resolução. Quanto maior a resolução da máquina (número do pixels), melhor será a qualidade da imagem obtida. "

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  14. michael c

michael c Power Member

Pretendes investir em lentes mais tarde ou vais ficar pela lente do kit? Se sim, daqui a quanto tempo tencionas comprar a lente?

Cumps,
    michael c

15. bordboy

bordboy What is folding?

Boas!
    Estava a vaguear no miau e encontrei por la uma D40 a 240€ supostamente com "mto pouco uso esta na caixa usei meia duzia de vezes..é so o corpo.." (pelo menos é o que o user diz).
    Se arranjares lente a um bom preço talvez não seja mau negócio, mas como não estou muito dentro dos preços actuais quem souber que se chegue á frente!

cumps

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  16. jot4p

jot4p Power Member

mt provavelmente a compra de uma posterior lente só mesmo para o ano k vem e para fazer MACRO

17. jot4p

jot4p Power Member

então sendo assim eu estou mt inclinado para a compra da

NIKON D40

mas dentro deste preço ( 350/400 € +-) , conhecem melhor opção ?

18. Pentrite

Pentrite Banido

Acho que a Olympus E-420 com o kit de duas lentes é uma melhor opção, é uma máquina mais actual, com mais "megapitos" e trás já duas lentes muito boas, não te precisas de preocupar com motores de focagem, tem limpeza de sensor e liveview, mais tarde com uma 35mm macro e uma 70-300 ficas praticamente arrumado em quase todas as utilizações normais, ficando a faltar apenas uma grande angular para completar o ramalhete.

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

400D em segunda mao ja c/ lentes ou grip ou baterias...

ve na thread da respectiva makina aki no forum.

20. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nova a d40 já tras 2 lentes por pouco mais de 400€ e se queres comprar uma lente macro em condições vai juntando esse valor outra vez e compras uma lente tipo a sigma pra macro. Não te preocupes com os problemas de focagem. A sigma está a renovar as lentes para hsm e a tamron ta tambem a trocar o segmento e caso entres na macro por lentes nikon (a melhor opcao claro) na compra da 105 VR ficas com1 lente fenomenal :)

Última edição: 22 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página