NOVA MAQUINA FOTOGRAFICA SLR [urgente]

para kem so tem 400€ para gastar numa dslr nao me parece k comprar uma lente k custa o dobro de ekivalente sem motor seja um bom plano.
 
quem quer maquinas com lentes e pensa comprar para o ano.. tem q pensar ou se gasta € ou mais vale ir para bridge que traz tudo numa só máquina.

se vais comprar reflex a pensar 'já tá.. já tenho a minha máquina com 2lentes do kit e sou feliz' tudo bem, mas se queres comprar mais q isso é preciso pensar q o q vem a seguir não se pode pensar nisso.. mas pronto a realidade das reflex é outra..o bom é dizer q se tem :)
 
para kem so tem 400€ para gastar numa dslr nao me parece k comprar uma lente k custa o dobro de ekivalente sem motor seja um bom plano.

Depende do que a pessoa pretende. Sabes tão bem como qualquer outro que nas SLR muitas vezes gastas mais numa lente que num corpo.

Se é um bom plano? Provavelmente não. Se é só pelo motor de focagem, mais vale comprar a 400D ou até a D80, que não têm essas questões e podem usar qualquer lente.

Mas também é provável que daqui por 1 ano (quando ele finalmente for comprar a lente), já haja mais lentes com motor de focagem.
 
Depende do que a pessoa pretende. Sabes tão bem como qualquer outro que nas SLR muitas vezes gastas mais numa lente que num corpo.

Se é um bom plano? Provavelmente não. Se é só pelo motor de focagem, mais vale comprar a 400D ou até a D80, que não têm essas questões e podem usar qualquer lente.

Mas também é provável que daqui por 1 ano (quando ele finalmente for comprar a lente), já haja mais lentes com motor de focagem.

Segundo indicações de vários sitios, a Nikon pretende passar todas a todas as lentes novas da marca o motor de focagem no futuro, assim como a Sigma com o HSM.

Abraços
 
Segundo indicações de vários sitios, a Nikon pretende passar todas a todas as lentes novas da marca o motor de focagem no futuro, assim como a Sigma com o HSM.

Abraços

Exacto. E muitas delas devem sair já para o mês que vem. :)

mas por outro lado nao me parece k continuem a lancar dslr de entrada sem motor incluido...

Se a intenção for passar a ter motor nas lentes, o mais provável é que não só continuem a lançar DSLRs de entrada sem motor, como também que comecem a tirar o motor dos corpos de gamas mais altas. Acabam por ficar com um sistema similar ao da Canon.
 
Continuam pq fica muito mais barato, ou vês alguma canon nesta gama de preços?

:)

PS: Isto é a minha opinião, porque se reparares a Nikon é a unica com uma SLR que qualquer dia se encontra na gama de preços das Bridge.. Não me parece ser uma má opção da marca ;)
 
Última edição:
hmm achas k kando sair o proximo modelo de entrada vai ser por 400€? esta a este preco pq na concorrencia tens makinas "melhores" por precos pouco mais caros, eles foram forcados a baixar ou retiravam a makina do mercado (ou deixavam estar mas n vendiam, ou achas k alguem ia dar 600€ pela D40 com as outras ofertas k existem actualmente?)
 
Continuam pq fica muito mais barato, ou vês alguma canon nesta gama de preços?

:)

PS: Isto é a minha opinião, porque se reparares a Nikon é a unica com uma SLR que qualquer dia se encontra na gama de preços das Bridge.. Não me parece ser uma má opção da marca ;)

Também não te podes esquecer que a D40 já tem anos de mercado, enquanto a 1000D e a D60 são máquinas actuais. E entre estas a diferença de preços já não é assim tão grande.
 
Pretendes investir em lentes mais tarde ou vais ficar pela lente do kit? Se sim, daqui a quanto tempo tencionas comprar a lente?

Cumps,
michael c

mt provavelmente a compra de uma posterior lente só mesmo para o ano k vem e para fazer MACRO

quem quer maquinas com lentes e pensa comprar para o ano.. tem q pensar ou se gasta € ou mais vale ir para bridge que traz tudo numa só máquina.

Pelo que eu percebi uma bridge que faça boas macros caía que nem uma luva para este caso. Não aconselho a compra de dSLR muito sinceramente. Investe numa boa bridge que faça boas macros e ficarás satisfeito...apenas a minha opinião. O corpo de uma dSLR é apenas o inicio, se não tens grandes intenções de investir continuamente em lentes, começa por aí. O corpo de uma dSLR rapidamente passa à história, se esperares muito tempo para investires em lentes, depois quando realmente quiseres tirar partido dele, já ele está obsoleto e ultrapassado.

Cumps,
michael c
 
isso tb se aplica a uma bridge. e as lentes das dslr sempre ficam para o novo modelo... agora k nao tem grande orcamento nao vai comprar grandes lentes, por isso aproveita-las para o proximo corpo tb e um bocado...mau...
mas no caso de uma lente macro dedicada, tipo uma 100mm, e uma lente k te acompanha para o resto da vida.
 
bem... como a confusão de escolhas que para aqui ia ... estive a investigar aqui :

http://www.dpreview.com

e fiquei me pela NIKON D40 , estou muito satisfeito com ela... tem muito boa qualidade é perfeita para iniciação a SLR

pic_001_l.jpg


vejam aqui
http://a.img-dpreview.com/reviews/samples/rescharts/nikon_d40.JPG
 
Última edição:
ainda a 24h atras andavas a pedir ajuda sem fazer a minima ideia do k escolher (apenas sabias kando dinheiro podias gastar) e agora ja tens a makina. tou a ver k foi uma decisao mt ponderada foi :lol:

se e so pra comprar outra lente pro ano axo k entretanto te vais aperceber das limitacoes dessa lente, e cm disseram pode ser k pro ano ja existam lentes macro com motor a precos acessiveis, senao olha...dps das razao ao michael c :P

anyway, ja a tens e isso e k interessa, agora boa sorte com ela e venham dai uma boa galeria :)
 
Agarra e compra uma 70-300, e em segunda mão desde que seja com motor, e delicianos, não precisas de um ano para juntar uns 150€,e ficas com um bom conjunto para já ;)

PS: A primeira coisa que fazes sff é comprar um filtro de 52mm sff, nada de riscar a lente ;)
 
warlord tem calma não podes conseguir forçar tudo pra canon. deixa lá é só um a ter 1 maquina fraca. os outros vais conseguir virar à mesma :)
 
nao tem a ver c marca, so axo k nao foi uma decisao mt ponderada... para alguem k nem sabia se os megapixels interessavam ter decidido e comprado dum dia pro outro e ate ja andar a recomendar a makina a outras pessoas...

pelo menos eu (e acho k mts de vcs) costumam pensar e investigar um pouco mais antes de gastar 400€, especialmente nao percebendo mt do assunto...

e sim, compra um filtro :)
 
Back
Topo