1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova maquina fotografica - SLR

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por bluepower, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 776)

1. bluepower

bluepower Power Member

Boa noite,

tenho uma canon powershot G-5 ja a uns anitos. Tenho família fora do país e um primo meu que esta cá, veio com uma Sony DSL-a200 para oferecer (a gaijos com sorte mas nao tenho culpa). Ele é intusiasta da fotografia (a dele é uma DSLR-700, acho que ate tira cafe) e então como em tempos disse que queria trocar de maquina decidiu oferecer-me esta (quando vi quanto custava ca ate me deu uma coisa).
    Viste ter me dado esta camara ja com uma objectiva 18-70mm gostava de começar a perceber melhor as slr's. Ja ando na net a ver termos tecnicos, ja tenho o manual quase lido mas gostaria se possivel que quem estivesse mais dentro do assunto me desse uns links ou algo que pense ser mais indicado para começar a aprender a serio e a tirar proveito.

Já agora e aproveito tenho uma duvida. Nesta Sony ponho o modo noite, desligo o flash e regulo a objectiva para 70 mm e auto focus e quando disparo ela demora bastante e depois aparece no ecra a processar e nao consigo tirar nenhuma foto focada. Não sei se me consegui explicar, mas mesmo assim, é noobice minha mas como resolver? Ja virei o menu e opções da maquina ao contrario e nada. O mesmo modo mas a tirar a objectos perto tira num instante.

Desculpem o testamento e desde ja agradeço a ajuda que me possam dar.

P.S. ja estou tb a ver os links da thread Sticky: A Fotografia na Net

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

lol falta de luz, faz com que o obturador fique lento, ou seja, dificilmente vais conseguir tirar uma foto limpa.

aconselho-te a ires usando o modo A e S da maquina para tentares "preceber o basico" dos valores de exposiçao da maquina.
    depois de feito isso, tens mesmo de ler...

3. bluepower

bluepower Power Member

Fantástico. Era isso mesmo. Pois tens razão eu gosto de fotografia mas nao estou preparado para uma dsl mas quero ficar porque quero tirar proveito da maquina e já vi que tem muito potencial. Podem haver melhores dentro desta gama mas esta parece-me porreira. Ja ando tambem a ver acessorios.....mas so mais daqui a uns tempos.

Desde já obrigado pela disponibilidade e ajuda.

Um aparte, o som do obturador é fantastico

4. michael

michael Power Member

Nessa situação deverias ter utilizado Tripé. Quanto mais lento o obturador mais sensível fica a foto aos tremelicos das mãos ... a não ser que tenhas pulsos bem firmes, senão, está sempre sujeito a ficar toda tremida sem ser aproveitado.

Quanto ao resto, sugiro que começes nos modos automáticos da máquina e tentar perceber como ela funciona desse modo, depois vai seguindo para os outros modos ... com disparos, muita tentativa e erro vais ganhando experiência.

Bons clicks

Cumprimentos

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tens uma thread chamada "modos manuais" onde podes postar tds as tuas duvidas

Partilhar esta Página