Nova Máquina - Opiniões precisam-se!!

3r4zor

Power Member
Vou trocar o meu AMD 4400+ (Já o vendi) e agora tenho que trocar para algo para durar...
Depois de muita pesquisa fiquei com esta configuração:

CPU: Intel core 2 Duo E6850 3Ghz - 290€
MB: Gigabyte GA-P35-DQ6 - 212€
MEM: CORSAIR 2GB DDR2-1066 XMS2 TWIN2X - 119€
CASE: Aerocool Extremengine 3T - 81€

Já tenho:
VGA: XFX 8800 GTX
POW: Thermaltake Toughpower 750W
HD: 320 Gb Sata II + 160 Gb SATA II...

Agora peço a vossa opinião... :004:
 
Parece-me tudo óptimo :)

A board eventualmente podias ir para uma ASUS.. mas desde que seja baseado no P35, tudo óptimo

Cumps & enjoy the PC :)
 
Parece-me tudo óptimo :)

A board eventualmente podias ir para uma ASUS.. mas desde que seja baseado no P35, tudo óptimo

Cumps & enjoy the PC :)

Também andei a ver as boards da Asus da família P5K, mas encontrei três pontos contra:
- O layout tem os slots pci normais encostados ao slot pcie e com a minha gráfica fica logo um inutlizado, e tenho que colocar a minha sound blaster e a pinnacle o mais longe possivel do calor da GTX.
- Os condensadores da Gigabyte são publicitados como de longa duração e mais resistentes às temperaturas.
- O preço da asus equivalente é ligeiramente mais alto.

Daí a escolha pela Gigabyte
icon12.gif


Obrigado pelas opiniões!!
icon10.gif
 
Grande maquinão sim senhor. Pelas últimas reviews que li esse cpu é melhor para jogos do que o Q6600. Se utilizas aplicações de vídeo mais poderosas eu ía antes para o quad.

Essas mems estão a um preço muito bom.

Quanto à caixa, deixa-me dizer-te que eu estava a pensar comprar essa, mas depois de conversar com um amigo que tem uma, provavelmente vou para a NOX coolbay 25. Essa tem a vantagem de trazer o regulador das fans mas a Nox pelos vistos tem mais espaço. No entanto tenho a certeza que ficas bem servido.

Cumps

P.S. Também optava por essa mobo. Pelo que tenho lido é mais fiável que a Asus e é mais fresquinha. No entanto pode mudar de figura com as bios mais recentes.
 
Última edição:
Obrigado pelas opiniões!!
icon6.gif


As cores da board são foleiras, de facto, mas desde que seja bomba...
icon12.gif


Também andei a ver a Nox Coolbay25, mas achei a contrução da caixa bastante frágil e a Aerocool Extremengine 3T tem um aspecto que me agrada mais...
 
Em termos de material da caixa, a aerocool e a nox são identicas, a nox é melhor e mais barata, permite colocar mais fans de 12 cm.
Em relaçao a board é uma boa escolha visto gozar de uma boa reputaçao em termos de refrigeraçao.
Em relaçao ao cpu, se queres algo para durar, vai para o q6600, que o preço é igual para a semana.
 
Em termos de material da caixa, a aerocool e a nox são identicas, a nox é melhor e mais barata, permite colocar mais fans de 12 cm.
Em relaçao a board é uma boa escolha visto gozar de uma boa reputaçao em termos de refrigeraçao.
Em relaçao ao cpu, se queres algo para durar, vai para o q6600, que o preço é igual para a semana.

...mas gosto mais do look da Aerocool...
icon12.gif

Em relação ao CPU optei pelo E6850 depois de ver isto...
 
Quanto à caixa, como disse antes, vais bem servido. Agora não te esqueças que o intake é massivo (fan de 250+ a fan de 140), logo tenta colocar uma fan potente atrás para tirar um pouco do ar acumulado...uma noiseblocker XL2 deve fazer bem o servicinho...tem quase 100m3 de air-flow para apenas 21db!

O cpu já foi dito noutros posts que é melhor para os jogos actuais que o Q6600. No entanto parece-me que o quad dá mais garantias para o futuro...
 
Tipo, ja' viste a caixa ao VIVO? e' que muita gente vê imagens da caixa na internet.. e e' fantastica.. depois ao vivo.. ficam um bocado tremidas.. n e' a estar a criticar ou a meter nojo.. mas eu andei interessado numa dessas, e quando a vi.. era mt plastico :\, vê se a vês mesmo a' frente... ela e' bonita.. e coisa e tal.. e robusta.. mas achei mt plastico, mas gostos sao gostos :)
E eu se fosse a ti, trocaria a motherboard, penso que com uma grafica dessas e coisa e tal, uma ASUS tirava mais proveito.. mas, e' basicamente a mesma coisa.. e' talvez uma questão de "manias", mas e' uma boa escolha na mesma :)
E eu se fosse a ti, esperava pela baixa de cpu's, e comprava um QUADCORE, e' mais para o futuro tal como foi referido... e tens sempre o overclock :)
Cumprimentos rapaz.
 
Back
Topo