1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nova máquina - opiniões precisam-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por maxk, 27 de Julho de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 689)

1. maxk

maxk Power Member

:D

--------monitor:

Mitsubishi Diamond Pro 930SB BK..........................340 €..........nao ha

--------cpu e cooler:

Intel Pentium 4 2.4GHz 512KB FSB800......................184.11 €.......*****
    THERMALRIGHT SLK900-U....................................55 €...........*****
    NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM....................13.90 €........*****

--------disco:

WESTERN DIGITAL RAPTOR 36,7GB SATA 10000RPM..............182 €..........*****
    Western Digital 120GB SATA WD1200JD 7,200RPM.............150 €..........nao ha

--------motherboard:

ABIT IC7-MAX3............................................230 €..........nao ha

--------ram:

DUAL CHANNEL GOLD OCZ PC3700 EL 2x256MB CL 2-3-3-7 1.....239 €..........globaldata

--------caixa:

Chieftec BX-02B-B-B USB Black BX........................110.9 €.........globaldata
    VANTEC STEALTH 470W.....................................140.7 €.........*****

--------placa-grafica:

ATI Radeon 9600 Pro 128 MB DDR..........................244.96 €........*****

--------colunas:

Logitech Soundman Z 640.................................115.54 €........*****

--------placa de som:

onboard

--------drives:

SAMSUNG COMBO CDRW BLACK 52X24X52 DVD 16X...............84 €............*****
    Sony DWU10A OEM.........................................262.75 €........*****

--------rato+teclas:

Logitech MX300..........................................43.5 €..........*****

TOTAL---------------------------------------------------2404.26 €

é o combo do ano :) um 2.4c com uma ic7-max3 pó prescott :cool: , quanto ao ram não sei qual será a melhor escolha ( é verdade que as ocz sao memorias da samsung com um dissipador bonito:rolleyes: ??) e 512 será pouco?? na grafica nao kero arriscar prefiro komprar uma rasoavel agora e no principio do proximo ano comprar uma nv4x ou uma r4xx (pa por o doom3 e o hl2 a bombar:009: :009: )
    o monitor nao arranjo quem o venda por cá, mas penso k é o melhor 19' que por ai anda...
    um raptor para o sitema operativo e etc e um caviar pos filmes e mp3's (não curto raid0, um disco berra e lá se vai tudo)(tem de ser os dois sata pois a ic7-max3 só tem dois ata k vao po dvd-r/cd-r)

mas digam lá o k e k axam disto, nao keria ultrapassar muito os 2500 €

e tenham em conta que no principio do proximo ano faço um upgradezito (mais ram uma grafica melhor provavelmente):p

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

A Chieftec compra na ***** pois sempre poupas 5 euros.
    Quando comprei a minha custou 105 euros.
    E atenção que eles dizem que é preta mas não é. Também não é mulata...eheheh...é cinzenta escura.
    E para que vais comprar um dvd-r e um combo? Compra apenas o dvd-r pois já faz tudo.

VANTEC STEALTH 470W, penso que seja a fonte correcto? A Chieftec já tráz uma fonte de 360W, e é bem boa.

3. maxk

maxk Power Member

as caixas k a ***** vende sao o modelo antigo, ainda nao tem a serie BX e podese comprar a caixa sem fonte

a vantec de 470w e a pensar uma beca no prescott (100w 8o )

o dvd-r e o combo sao para fazer copias on-the-fly e tambem porque o dvd-r da sony nao tem performance nenhuma na leitura (x-bit labs)...portanto uso o combo para ler tudo e para gravar cd-r/cd-rw's e o dvd-r so memo para gravar dvd's

e ja agora se alguem arranjar o monitor diga kualker coisa (Mitsubishi Diamond Pro 930SB BK <- é o preto)

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu tenho uma Chieftec que comprei na ***** e é dos modelos novos, tem usb frontal.

Sem fonter na ***** não compras acho, isso compras na Globaldata.

5. Karski

Karski Power Member

Há mesmo quem não tenha mais nada que fazer ao dinheiro :rolleyes:

Dizes que vais comprar uma fonte dessas a pensar nos prescott. Mas vais estourar quase 250 € numa Abit IC7-Max3 que quando sairem os prescott não os suporta. Com isto não digo que essa não seja uma board "bomba" mas há que pensar no futuro.

Depois falas nessa fan mas o slk900U não suporta só fans de 80mm ? Aqui posso estar enganado.

Os discos mais uma carrada de €€ mal gasto. "raptor" ahahah :D

Nas memórias deves ter aberto o pdf da Globaldata e escolheste o que era mais caro. No coments AHAHA :-D

E para terminar compras alto maquinão e depois espetas-lhe com uma ATI 9600 pro ? :die: ...

Ah já me escapava uma coisa. Decididamente não compres o Sony como dvdr. Compra um pioneer.

6. maxk

maxk Power Member

isso ainda nao se sabe, apesar de haver pessoal a dizer que suporta nao existe ainda nenhuma confirmação oficial, claro k só compro a board se houver confirmação oficial, senao compro uma is7

comentario da ***** a essa fan :"Ideal para uma solução silenciosa com o SLK900."

eu nao compro o raptor pela velocidade e muito menos pelas capacidade (36gb lol), mas porque é uma disco de confiança, diferente de todos esses ibm's, seagate e maxtor de 1 ano de garantia (vais dizer k nao conheces ninguem com discos desses estragados), pagas bem mas sabes k ele vai durar

5 anos de garantia valem bem 182 €

eu sei o que compro

nem k eu lhe metesse uma 5900ultra em cima ele ia correr o doom3/hl2 como deve ser, mais vale esperar e por uma nv4*/r4** k ja vai estar á altura

quanto ao dvd o pioneer é sem duvida melhor, mas nao suporta dvd+r/rw e enquanto nao existir um vencedor definitivo nos standarts( o dvd-r parece levar alguma vantagem ) mais vale optar por um gravador k suporte os dois formatos

e nao penses k conheces o ppl pelo numero de posts

7. Karski

Karski Power Member

Não percebi essa dos posts mas pronto devo ser mt "estupido".

Agora vamos ao que interessa. Tu é que vieste pedir uma opinião não fui eu. O €€ é teu gostas de deitar €€ fora estás a vontade. Adios

Partilhar esta Página