NOVA MAQUINA. Preicso de ajuda a finalizar as Specs.

OddZ

Power Member
- AMD XP 2.6 FSB333
- MSI MSI KT6 Delta-FISR KT600 DDR Raid / Firewire
- 512Mb x 2 DDR400 Infineon
- 80GB x 2 Maxtor/Seagate Sata
- MSI DVDRom
- MSI CDRW 52x32x52
- MSI DVDRW
- LG F700P
- Radeon 9600XL / Radeon 9800SE
- Creative Audigy 2 ZS
- Creative Megaworks 550D
- Microsfot Multimedia Natural Keyboard
- Microsoft Intelli. Explorer

Ok, esta e' a config . O preço está muito bom ( < €1750 )

Agora, as minhas questões.

A nivel de Gravadores ( cdrw e dvdrw ). A Msi está com boas prestações? Outras opções são LG e Asus. A LG está a chamar-me a atenção devido ao DVD-RAM ... para os meus backups era mto bom.

Eu nao preciso de grandeee poder grafico. Porém, qual e' a diferença de preço da XT para a 9800SE ?

O que raio e' a Audigy 2 ZS? já nao existe a Player? e' que esta audigy custa €148!


Quanto ao monitor, como e' computador para o meu quarto, nao consigo meter o monitor de 19" para onde está destinado o computador. lolol :| paciencia. Mas o que acham deste monitor?


dêm a vossa opiniao sobre a configuração. Apontem os pontos baixos que tem na vossa opiniao.

thx.

AH ... esta maquina e' basicamente para musica, filmes e alguns jogos.
 
Na minha opinião:

Mudar para board com Chipset Nforce 2, depreferência Abit NF-S rev2.0, ou Asus A7N8X Deluxe. Com estas board tens sound storm, que é bastante bom, podes esquecer a Audigy 2 ZS, penso eu.

DVDrom Toshiba SDM-1712
DVD+-RW Pioneer 106 ou Liteon LDW-411S
ATI Radeon 9600XT

Ouve mais opiniões...
 
Antes de mais mudava a board, tal como foi referido, para uma nforce. Uma Asus A7N8X ou uma Abit NF7-S. Esquece a Audigy! São logo 30 contos que poupas!
Não sei se estás a pensar fazer overclocking, mas se estiveres, muda esse processador para um Barton 2500+. Esqueceste-te de referir qual o cooler que estás a pensar pôr. Mesmo que não queiras fazer OC compra um ZALMAN 7000A - AlCu, que é muito silencioso!

Quanto às drives, o gonx_me já disse tudo. Só não percebo para que queres um gravador de DVD's e outro de CD's. O gravador de DVD's já dá para tudo! :D Relativamente aos discos, eu preferia os Maxtor, até porque já ouvi bastantes queixas dos Seagate SATA. :rolleyes:

Em termos de gráfica o meu voto vai para a 9800SE. Se tiveres sorte e der para fazer o mod para a 9800Pro ficas com uma placa excelente pôr um bom preço! E mesmo que não dê, o preço é pouco superior ao da 9600XT e a placa é melhor. Sugiro-te a Hercules AIW que está à venda na *****.
Também mudava as memórias para umas Twinmos CH5 ou então, se tiveres dinheiro para gastar, para umas OCZ PC4000 EL DDR GOLD. :D

Por fim, mudava o rato para um Logitech MX500 ou MX700, depende se preferes com fio ou sem fio! :001:
 
Seagate SATA é para esquecer... Pesquisei muito na altura que implementei um sistema de 2 discos RAID, e descobri que o feedback dos Seagate SATA é muito mau... Aquecimento, perda de dados, discos que berram, barulho... :confused:
Vai para os Maxtor de 80gb SATA que são um mimo!
Aconselho-te Soundstorm em conjunto com umas colunas da creative analógicas (que já são muito boas, tipo 5300, falo por experiência própria).
Se quiseres fazer overclock vai para a Abit.

Hugs.
 
Discos -> Maxtor
Board -> Já foi mencionado

Leitor DVD -> TOSHIBA
Gravador CDRW/DVD -> Plextor 708A ou se quiseres mm poupar vai para o Pioneer A06.

Som -> Usa o da board essas Audigy são um desperdício...

Monitor -> Um LCD de 17" com bom response time vale bem a pena... tipo um da Benq.
 
My opinion:

Mudava a board para uma nForce2. :)
Mudava o processador para um Barton 2500+ :D
Discos Maxtor 80GB [Aprovados!!] :cool:
Tirava ou o leitor DVD ou o CD-RW, pois três 8o drives ópticas são demais.
Radeon 9800 SE, uma boa escolha para quem não pretende gastar uma pequena fortuna numa placa gráfica. :cool:
As colunas são interessantes, mas já agora porque não tiras partido do som onboard da nForce2, poupas com a não aquisiçao da Audigy 2 ZS, e com o dinheiro que sobra, aproveitas e compras as Logitech Z-680 para dar uso a saida digital da nForce2. ;) Mas se preferires uma Audigy (lá tem as suas vantagens), podes sempre pedir uma Audigy 2 oem (metade do preço da Audigy 2 ZS Retail.
 
Se o homem quiser usar o PC para gravar música, então a Audigy é uma excelente escolha.
Tem uma qualidade quase pro de entrada e tem aqueles efeitos todos que tanto jeito dão a quem gosta de se entreter.

Ele diz que quer o PC para música (...)

Resta saber se é para ouvir, ou para fazer.


Confesso que passo horas com a guitarra ligada à minha SB Live.
 
Viva.
Bem para já o computador nao vai ser para O/C mas sim, obrigado pela dica da zalman :) silence is gold ;)

O computador não vai um estudio de musica :P basicamente vai substituir a aparelhagem ;) So que eu sou daqueles que gosta realmente de um bom som. mas também já coloquei a possibilidade de não por a audigy caso o som Onboard chegasse.
Isto é, não vai só servir para isso claro, mas uma das funções dele e' essa, para depois ter uma boas colunas ( tipo as Megaworks ) a tocarem.

Quanto ao gravador DVD. É uma das minhas duvidas, por nao ter experiencia com os proprios. Não é um bocado lento a gravar cds normais? 10x, 24x ?

Quanto há board, ok, :) obrigado pelas opinioes, defacto Nforce2.
O som da Nforce 2 e' realmente bom?
As Megaworks tb tem entrada digital nao tem?


Bem quanto ao processador, e' que ainda não tenho a certeza, entretanto os preços deverão baixar. Mas entre o 2.6 e o barton 2.5 ... o melhor e' o barton 2.5 ? e o 3.0 ?
 
Originally posted by OddZ
Viva.
Bem para já o computador nao vai ser para O/C mas sim, obrigado pela dica da zalman :) silence is gold ;)
O computador não vai um estudio de musica :P basicamente vai substituir a aparelhagem ;) So que eu sou daqueles que gosta realmente de um bom som. mas também já coloquei a possibilidade de não por a audigy caso o som Onboard chegasse.
Duas coisas acerca destes pontos:
1º Ver a compatibilidade do Zalman com as boards ABIT e ASUS. Penso que não é compatível. Atenção. Lembro-me de ter visto à pouco tempo uma thread aqui no forum sobre este tema. Vê isso.
O som das Nforce parece ser muito bom pelo que eu testava primeiro o som onboard. Se não ficares satisfeito depois é muito fácil comprar uma placa de som e instalar. Mas provavelmente não vais sentir essa necessidade.
 
sim, possivelmente vou por esse caminho mesmo. Sempre se poupam uns "cobres valentes". E tendo aquele preço ... apartir dali so para baixo para tirar coisas e meter outras.

Ainda estou a colocar BEM a possibilidade de arranjar o DVDrw ou não. É que ... bem ... queria-o basicamente para backups ... e não se se isso realmente será um bom investimento já que não dou mto uso . . .
 
Eu tenho um 7000A AlCu com a A7N8X-Deluxe, e não há problema absolutamente nenhum. Em relação ao som, eu tive uma Audigy 1 e quando troquei para o Soundstorm notei algumas diferenças como baixos mais potentes, sempre usando as Creative Inspire 5300 (são analógicas). Atenção que nem todas as boards nf2 têm o Soundstorm. A board que eu tenho assim como a Abit que se falou anteriormente, vêm com esse som onboard.


Hugs.
 
Back
Topo