1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova Máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por santoshd, 14 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1127)

1. santoshd

santoshd Power Member

Boas

Gostava de substituir a HP de 3.1mp que tenho lá em casa, está desatualizada e é uma me*** não há pilhas (recaregaveis ou não) que deem para tirar 2 fotos seguidas.
    O mercado esta inundado destas coisas e eu não pesco nada de caracteristicas de máquinas, vai daí peço a vossa opinião, kero gastar até 300€, 350€ no máximo.
    O que me aconcelham?

Já agora para não abrir outro post pergunto que ldc de 26 ou 32 polgadas me aconselham (sei que tá delocalizado, mas mesmo assim se poderem ajudar agradeço).
    Cumps

Última edição: 14 de Março de 2008
  2. Drackey

Drackey Power Member

Por 400 euros tens a D40 na *****.

De resto depende talvez se queres algo pequeno ou grande ou compras compacta ou Bridges são máquinas já jeitosas um pouco maiores e por 270/ 300 euros já arranjas algo jeitoso para tirar fotos. Não te posso dizer qual pois nunca tive nenhuma delas. tenho um primo meu que tem uma Fuji fine Pix 5600 de 4 megas pixeis que era bem boa. mas também já lá vai o tempo dela aí o pessoal deve poder dar-te umas dicas mais certas que eu.

3. santoshd

santoshd Power Member

Boas
    400€ é demasiado, o orçamento é de no maximo 300€, quanto ao tipo de máquina é idiferente ser compacta ou não. Kero é uma que tenha muito boa gestão de energia (bateria ou pilhas), com boa lente e com iso's razoaveis. A minha HP até tira boas fotos o problema é que não há pilhas que resistam, esperas uns segundos para focar melhor... e já esta apagou-se, não tiro 2 fotos seguidas e tem menos de 2 anos e já foi trocada pela HP. A HP tem bom srviço de garantias mas maquinas fotograficas HP nunca mais.
    Estive a investigar e encontrei esta tem preço acessivél e bom feedback:
    Fujifilm FinePix S5700 - 155.00€
    Que acham? Agardeço mais sugestões.
    Cumps

Última edição: 14 de Março de 2008
  4. santoshd

santoshd Power Member

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

canon A720IS
    kodak z812
    fuji s6500
    panasonic fz8

qq uma delas é uma boa máquina, sendo a s6500 a melhor, mas tb a mais dificil de arranjar.

6. ewar

ewar Power Member

em aveiro ha duas lojas que tem a 6500, mas penso que por volta dos 390€. no forum e no oita.

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Canon SX100 (240€ na *****, Vobis, *****...)
    Parece ser muito igual à Canon A720, ambas com modos manuais, talvez ligeiramente melhor até, entre as duas, não sei...

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso é um roubo

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a vantagem da sx100 é ter um lcd "manobravel" e ter mais zoom
    em termos de qualidade julgo que a a720 consegue ser ligeiramente melhor

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Achas que sim?
    Há aquele "chavão" de que o zoom elevado altera a qualidade da lente, não sei se neste modelo se aplica!
    Já estive a brincar com uma e o que me pareceu é que em termos de bateria a autonomia, comparativamente, a A710 é menor (2700 mhz)...penso que poderá passar pelo zoom... tem a gente experimenta e a bateria vai-se!
    Para a A720 o que à primeira vista se nota é que a SX100 é mais robusta, digamos que, "enche mais o olho"!!!

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não é um chavão, é um dado adquirido.
    Mais zoom implica pior qualidade de imagem. E isso reflecte-se bastante nas aberrações cromáticas e corner softness. Estas máquinas não são excepção, e por isso a A720IS tem de facto melhor qualidade de imagem que a SX100.
    As vantagens da SX100 são o zoom, o LCD melhor (e não é manobrável), e o corpo. A A720IS é mais barata, tem mais qualidade de imagem e é mais compacta.

A F50fd acho demasiado cara para o que vale. A S5700 e A570IS estão umas gamas abaixo.
    Como disse o adolfo dias, qualquer uma das seguintes é uma boa máquina, e penso que andam todas entre os 200 e os 200 e muitos euros:
    canon A720IS
    kodak z812
    fuji s6500
    panasonic fz8

Destas sei por experiência que a A720IS faz muito boa gestão da energia, e por relatos de users cá do fórum, que a S6500fd devora pilhas.

Uma SLR para substituir uma compacta HP?! Esta malta e a mania de recomendar SLRs por tudo e por nada...

Última edição: 18 de Março de 2008
  12. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pois não, o LCD da SX100 não é manobravél...está a caminho da S5 mas nem tanto...também não acho que faça grande diferença!

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

...e de facto na A710 as pilhas duram e duram e duram!!!

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

peço dsc pela informação errada.
    tinha lido no site do dpreview que o lcd era "twist and flip out". ao ver fotos da traseira da mesma confirma-se que está errado

15. santoshd

santoshd Power Member

Antes de mais obrigado pelas vossas respotas.
    Antes delas estava inclinado para a fuji S5700 pela relação qualiade/preço, baseado nas opinioes de quem comprou esta máquina. Neste momento a escolha recai sobre a canon A720IS.
    Só não entendi 1 coisa ter mais zom (optico) é sinonimo de ter pior qualidade final mesmo que não se use, ou basta a máquina ter 1 lente que dê mais zom para a qualiade piorar?
    Se me poderem explicar melhor agradeço.
    Cumps

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Basta a lente ter mais zoom, porque o que piora a qualidade da imagem é a quantidade de vidro que ela tem, e isso está sempre lá, quer uses ou não o zoom. Isto só considerando o zoom óptico, o digital é a coisa mais inútil do mundo e nem devia existir.

17. santoshd

santoshd Power Member

Então resumindo dentro do valor até 250€ +/- a melhor escolha neste mumento é a Canon A720 IS, certo?
    É que em principio no final do mês vem os €€€ e não quero comprar só por comprar.
    Cumps

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah, dentro desses valores acho que é a melhor escolha.

Partilhar esta Página