Nova maquina

Chakall

Power Member
Ola rapaziada depois de meses a ler o forum decidi agora pedir a vossa ajuda.

Acabei de vender a Fuji S5700 que tinha, que não gostei muito dos demasiados Purple fringes que me dava e por vezes um demasiado grao sem razão aparente e um pouco lenta a disparar. Ora agora peço conselhos para estas maquinas a sua utilização será cerca de 80% exterior, algum desporto motorizado, bastantes paisagem e poucos macros:
1-Panasonic Lumix DMC-FZ50 ( modelo ja com algum tempo, fala-se em problemas com ISO's altos)
2-Fuji FinePix S100fs (acham que vale o esforço monetario em relação as outras?)
3-Fuji Finepix S 9600 (Opção valida?)
4-Nikon D40 preta + objectiva AF-S DX 18-55 mm (esta nesta lista devido ao seu baixo preços devo avançar para um reflex?)
 
Não sei se estava muinto inclinado para a reflex ja que o kit e ainda a objectiva 55-200 vai passar a barreira dos 500€ e perco um pouco de versatilidade. A minha duvida tambem reside bastante entre a FZ50 e a fuji S100fs, será que a diferença de preço vale assim tanto?
 
Se queres fugir ao purple fringing, então tens mesmo que te afastar das Fuji. A S9600 e S100fs também sofre de imenso purple fringing, sendo a S100fs a pior se não me engano.
Atendendo que é maioritariamente para fotos no exterior, a qualidade da lente é o mais importante, sendo a FZ50 a melhor nesse aspecto. Existe realmente alguns problemas com o processamento em ISOs altos, mas visto que a máquina também pode fotografar em RAW, acho um mal menor.

Mas como o adolfo dias disse, se é para fotografar desporto, ainda por cima motorizado, uma SLR é melhor.
 
Eu dou os meus 50 centimos.

Acho que se nao tens intenção de ir "progredindo" a Lumix nao é má de todo, e explico a razao de dizer isso :
Uma pessoa quando começa nas SLR é tudo uma questao de tempo para gastar o triplo do que gastou quando comprou a maquina.. sao lentes, filtros, baterias, cartoes, flash's...


Masss... Se o objectivo para já é fotografar esses motivos e posteriormente ir evoluindo mais e mais, entao a d40 tem mostrado bons resultados ;)
 
Não sei se estava muinto inclinado para a reflex ja que o kit e ainda a objectiva 55-200 vai passar a barreira dos 500€ e perco um pouco de versatilidade. A minha duvida tambem reside bastante entre a FZ50 e a fuji S100fs, será que a diferença de preço vale assim tanto?

a f100fs é uma boa máquina. n é tão boa como as anteriores s6500 e s9600, apenas o preço a torna algo proibitivo.
a questão aqui é que para se fotografar desporto precisas de uma máquina rapida e aqui entram as reflex.
se for a nivel mais profissional então a equação so começa a contar de 30d para cima, mas isso seriam largos milhares de euros.
 
Back
Topo