1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova maquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por pimp, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 760)

1. pimp

pimp Power Member

Boas,
    Estou para comprar uma nova máquina fotográfica e preciso de uma opinião vossa.
    Sou possuidor de uma Panasonic Lumix FX30.
    Quero uma máquina que me dê fotografias de qualidade e com o mínimo "grão" possível.
    Estou indeciso entre estas 4:
    Fuji S9600 (cerca 300€)
    Canon SX100 IS (cerca 200€)
    Canon A720 IS (cerca 200€)
    EDIT: esperar pela Panasonic Lumix DMC-FZ28 (cerca de 320€)
    EDIT2: esperar pela Panasonic Lumix DMC-FX37 (cerca de 270€)

Última edição: 5 de Agosto de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sem preocupaçoes de tamanho será a s9600
    senão a A720IS ou a A650IS

3. pimp

pimp Power Member

Será que a nova FZ28 é uma opção a considerar face à s9600?
    Pelo que vi está bem melhor que as anteriores panasonic.
    Não me interessa muito o Zoom, quero é qualidade com o mínimo de "grão" possível.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

então devias seriamente pensar numa SLR

5. pimp

pimp Power Member

Pois, mas pelo que li para ter uma SLR com umas lentes boas ia gastar um dinheirão.
    Estou a pensar em gastar ate 350€ no máximo, se gastar menos melhor claro :D
    Mais uma para a lista: DMC-FX37

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se ja tens uma panasonic e queres uma máquina com pouco grão pq queres outra panasonic?
    se n queres uma slr a melhor opção é uma fuji s6500/s9600

7. pimp

pimp Power Member

Pelo que li as novas Panasonic com o processador Venus IV estão bastante melhores no que toca ao ruído da imagem, mas também não sei bem, senão não vinha pedir opiniões :)
    Edit: tenho as panasonic na lista porque gosto das lentes, com os novos processadores de imagem não sei se ficam ao nível das outras.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

passar de uma compacta para outra n me parece fazer mt sentido (fx30 -> fx37)
    o venus IV é melhor que o III sim sr pelo que dentro das panasonic tv a fz28 seja a melhor opção
    no entanto a s9600 está disponivel e acredito que tenha melhores prestações.

no entanto se apenas procuras modos manuais e n tens grande preferencia pelo anel de zoom, 28mm e 10x zoom ve tb a A650IS

9. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Vou comprar uma SX100IS. Acho que é uma optima compra.

Partilhar esta Página