1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova Máquina

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por subseven, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1240)

1. Oi aqui deixo o questionário preenchido para a minha nova máquina.

1) Qual o orçamento disponível?
    800€ sem monitor depois vou dispender +/- 200€ para o monitor

2) Quando vais comprar o computador?

no final do mês

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    vou precisar de monitor
    5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    tanto me faz
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    jogos, filmes, música, net
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    a que compensar mais de momento
    9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    gravador de dvd
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não tou dentro do assunto mas de futuro posso vir a fazer se compensar
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    quando compensar
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Vou mesmo precisar de um monitor de 22'' e dispendo de +/- 200€ posso esticar um bocado mas não muito
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    não
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    prefiro fixa na zona de lisboa mas se compensar mais alguma on-line venha ela
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

não
    17) Vais fazer Overclock?
    Não percebo nada disso mas posso vir a explorar essa parte e fazer de futuro caso compense.

Cumps

2. Boas essa config parece-me porreira e está bem dentro meu orçamento no entanto tenho umas dúvidas em relação a esse monitor estava mais inclinado para a marca samsung pois não conheço a asus em monitores (e já me disseram mal desse modelo) a mim o modelo agrada-me principalmente pelo preço mas estou disposto a gastar mais qualquer coisita se houver opçoes melhores. A minha outra dúvida é com o processador oiço a malta a dividir-se entres os quad e esse eu quero o pc para jogos e filmes se esse for mesmo o melhor opto por esse que até tem um preço convidativo.

cumps

3. Weemer

Weemer Power Member

Tens este SAMSUNG TFT 22" 2243NW 5MS (WIDE) PRETO

Para a utilização k vais dar ao pc o que eu te sugeri chega e sobra no entanto se queres precaver-te para o futuro é melhor um quad.

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q-E - 129.60€
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8400 - 143.10€
    1 x SAPPHIRE HD4870 - 229.70€
    1 x TEAM XTREEM DARK KIT 2GB DDR2 1066 Mhz - 88.30€
    1 x SEAGATE 500GB 32MB - 64.00€
    1 x NEC 7203 - 22.90€
    1 x LC-POWER 600W - 42.70€
    1 x NZXT ALPHA - 62.70€

Total = 783€

Perifericos:
    1 x ASUS VW222S - 209.20€
    :arrow: http://www.globaldata.pt/?searchToken=seagate+500&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=5677

Conf. + Perifericos = 992.20€

Preços GlobalData (loja em Lisboa)

5. yahh

yahh I folded Myself

Trocava a fonte LC Power por uma Corsair VX450, VX550 ou TX650.

Até a VX450 da Corsair é extremamente superior à LC Power referida...

6. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Tens a certeza? Eu nao percebo muito de fontes daquilo das amparagens ou la o que é, mas tens mesmo a certeza que a VX-450W é melhor que a LC-POWER 600W? É que é uma diferença de quase 200W...

7. yahh

yahh I folded Myself

Tenho sem dúvida.

Deixo-te só aqui a informação.

Especificações segundo os site oficiais:

LC Power 600w

+3,3V: 30A
    +5V: 28A
    +12V1: 15A
    +12V2: 14A

Corsair VX450

+3,3V: 20A
    +5V: 20A
    +12: 33A

Podes observar desde logo que a Lc Power tem mais A. nos rail dos 3.3v e 5v. No entanto isso é uma treta, porque a maioria dos componentes (praticamente todos) utiliza o rail dos 12v.

O rail dos 12v e a sua amperagem são o mais importante na fonte. É a parte que conta efectivamente.

Fazendo as contas pelos rails dos 12v:

A LC Power tem 12*15+12*14= 348w no rail dos 12v, anunciados.

A Corsair tem 12*33= 396w no rail dos 12v, anunciados.

Logo aqui podes ver que a Corsair tem mais W onde interessa, onde são usados. Ter mais W noutro lado é marketing, apenas para poderem dizer que a fonte tem mais W, mas é inútil.

Para além disso, segundo as reviews a Corsair aguenta uma carga superior ao anunciado. Já a LC Power, que é dual rail, dificílmente chegará sequer aos 348w nos 12v especificados.
    Se usares 33A nos 12V da Corsair, ela funciona. Se usares 16A+0A nos 12V da LC Power, ela vai abaixo (o que demonstra a vantagem do single rail). Se usares 13A+13A, abaixo dos 15A+14A anunciados, acredito que ela não aguente na mesma.

A Corsair VX450 tem efectivamente uma capacidade claramente superior à LC Power, não há dúvidas nisso, os números mostram isso mesmo.

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  8. Weemer

Weemer Power Member

Tao mas tip, a 4870 precisa de uma fonte de pelo menos 500W e tu dizes uma VX-450W?:eek:

9. yahh

yahh I folded Myself

Obviamente que eles têm que dizer isso, porque a maioria das pessoas, exemplificando aqui com o fórum, pensam que uma LC Power 600w é uma fonte de 600w.

Quando na verdade, no rail dos 12V (o que conta, e que é utilizado pelo CPU, Placa Gráfica, etc, tudo o que conta) tem menos W que a Corsair VX450.

Não quer dizer que não ache que se deva comprar uma melhor (a VX550 ou a TX650). Mas tudo o que uma LC Power 600w aguenta, a Corsair VX450 aguenta também, com um bocado de folga ainda, ou seja, consegue aguentar ainda mais.

A Corsair VX450 aguenta efectivamente com qualquer dos sistemas sugeridos acima.

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  10. Royalistic

Royalistic Banido

É um exemplo.

11. Weemer

Weemer Power Member

:wow:

Bem contra factos não há argumentos:P

Tao e comparando essa 450W e a TX-650W, qual é a melhor?

12. yahh

yahh I folded Myself

:cwm27:

Fontes do mesmo fabricante, produzidas pelo mesma empresa, é só olhar para as especificações.

Penso que é óbvio que quando A e B são directamente comparáveis, e B é claramente superior (digamos 450 na A vs 650 na B, sem falar nos conectores nem nada), é óbvio que B é efectivamente melhor que A (sendo aqui A a Corsair VX450 e B a Corsair TX650) ;)

13. Boas a config já tenho +/- uma ideia e a fonte vai ser a corsair 650w que oiço falar muito bem as minhas dúvidas estão principalmente no monitor de 22'' não sei qual escolher e nos dois cpus que estão aqui em baixo pois têm preços mto idênticos. Digam o k acham desta config e se alteravam alguma coisa (a fonte vai ser a corsair sem dúvida) e acrescentem um monitor de 22'' de preferência (samsung) com 2ms de resposta gostei bastante do 2253lw mas esse é de 21.6'' e não 22'' como eu pretendo.

NOX COOLBAY 25 BLACK 60,60 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 64,00 €
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) 22,90 €
    CORSAIR TX-650W 76,70 €
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ* 88,30 €
    ASUS P5Q-E 129,60 €
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E* 153,50 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 143,10 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX 148,80 €

14. Guga

Guga Power Member

Watts nao sao (quase) nada.

15. Guga

Guga Power Member

E8400, essa caixa e gira mas s lhe mandas um bikeiro por tares chateado co cs, chapeu, parte-se toda :x2:

16. A caixa é assim tão frágil??? Se assim for fico com a calypso, cpu o E-8400 em principio vai na frente da corrida é mais barato e oiço dizer maravilhas sendo assim falta o monitor que é onde tenho mais dúvidas.

17. Guga

Guga Power Member

Para ti n sei...comigo ja tava toda estilhaçada...
    Tenho de me controlar tanto pa n bater na minha :x2:

Partilhar esta Página