1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Nova maquina

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ChegalhaVara, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 880)

1. ChegalhaVara

ChegalhaVara Power Member

Boas pessoal, preciso do vosso conhecimento actual, para me decidir na minha proxima aquisição, antes de mais aqui vai o questionario:

1) Qual o orçamento disponível?
    1000€

2) Quando vais comprar o computador?
    nos proximo mes

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Nao preciso

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogos 1680x1050.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nao

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Nao preciso

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Nao preciso

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Depende, compensa fazer crossfire de HD4870, ou é preferivel uma HD4870X2?

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Espero estar pelo menos 3 anos sem alterar nada

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    20" wide

17) Vais fazer Overclock?
    Sim, claro! ;)

Neste momento tenho:

Caixa: Anteq 1080AMG
    Fonte: PC-Power 750 silencer
    DVD Rom e DVDRw
    Disco: 2x Maxtor 200Mb sataII 8MB cache.

2. TobiasFish

TobiasFish Banido

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- P5Q
    - Q6600 + cooler
    - HD4870 PCS+ 1GB
    - KIT 4GB DDR2 1000MHZ
    - SAMSUNG T200 20'' WIDE 2MS

4. RSC

RSC Power Member

Ele tem uma das melhores fontes do mercado, a PC-Power & Cooling 750 Silencer Quad, e tu vais-lhe recomendar que a troque, e ainda por cima por uma fonte pior? LOL!

5. RSC

RSC Power Member

INTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 294,30 €
    WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB* 69,40 €
    ASUS P5Q PRO* 130,10 €
    GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 1GB DDR5 PCI-E* 275,00 €
    SAMSUNG TFT 20" T200 2MS (WIDE)* 184,00 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5)* 104,80 €

Total: 1057,60 euros (Preços Globaldata)

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  6. TobiasFish

TobiasFish Banido

não me dei ao trabalho de pesquisar

e como o nome não me dizia nada

se é assim então poupa uns trocos

7. TobiasFish

TobiasFish Banido

HD4870 a 75€? quero uma palete delas sff :p

depois...quanto à board...se ele for mesmo fazer Crossfire, o que na minha opnião não compensa para quem tem orçamentos sempre limitados, vale a pena por a Pro. Caso não o vá fazer a P5Q chega e poupa uns trocos!

e depois trocava esse disco por um com 32MB de cache! porque como já disse num outro tópico 16Mb de cache é passado...

8. RSC

RSC Power Member

Pois, quem nunca ouviu falar em PC Power & Cooling, acredito mesmo que trocasse... ;)

9. ChegalhaVara

Obrigado pelas ajudas pessoal.
    Eu enganei-me na descrição dos discos, mas acho q vcs perceberam, são como é obvio 2 discos de 200GB e nao de 200MB :P, mm estando ultrapassados nao penso troca-los nesta altura e julgo que se vao aguentar à bronca.
    Em relação à fonte, ia realmente alertar o TobiasFish, mas vcs anteciparam-se. :)
    Agora, as minhas duvidas, vejo que o pessoal recomenda bastante o intel P45 que ainda usa DDR2, será que nao vou ser obrigado a fazer um upgrade mais cedo devido a isso, as DDR3 com o x38 ou o x48 nao compensam?
    Eu estava inclinado para uma HD4870 x2 ou mm um crossfire de HD4870 1GB, mm que isso implicasse mais dinheiro, o que aconcelham neste campo?

Vou alargar o orçamento para 1500€ para vos deixar com mais margem de manobra.

Mais uma vez obrigado.

10. kypz

kypz Power Member

Penso que CF não compensa, so para bench

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quanto mais informação as pessoas que vem pedir configurações derem, mais fácil é tomar decisões quanto ao aconselhamento.
    Dizes que o orçamento era 1.000€, mas agora salta para 1.500€ do ar sem que a gente se consiga aperceber do que queres fazer com o pc. "jogos a 1680x1050" é tão vago que nem vou começar. Perguntas se é melhor uma 4870x2, mas nós nem sabemos se uma 4830 chega para o que queres.
    Eu pelo menos não te vou recomendar a compra de 4870x2, só porque tens dinheiro para a comprar, ao contrário de algumas pessoas que por aqui andam que mal vêem oportunidade de gastar guito dos outros, saltam logo a correr ;)
    Alem disso, está previsto a nova geração de gráficas para Março/Abril do próximo ano. Não me parece sensato comprar uma 4870x2 a não ser que "precises mesmo" de uma.

12. ChegalhaVara

Eu só subi o orçamento pq estive sempre inclinado para uma HD4870x2 e com as configuraçoes que fiz e com as que postaram aqui, 1000€ não chegavam...
    De facto a frase "jogos a 1680x1050" é muito vaga, mas era o que perguntava o questionário e eu limitei-me a responder, mas posso desenvolver. Basicamente o que quero é uma maquina que me aguente 3/4 anos sem fazer upgrade, ora, como eu uso o PC para jogar e normalmente jogos que puxam pelas gráficas (e qd nao puxam offline, puxam concerteza online), queria uma(s) grafica(s) que me desse garantia que durante esses 3/4 anos se iria aguentar.
    Eu tive uma grafica que se aguentou cerca de 4 anos na minha posse, se bem que no ultimo ano ja tinha que baixar settings que foi uma NVidia Ti4200, a que comprei para substituir essa foi um fracasso (6800 xtreme), isto ja foi à cerca de 2/3 anos atras e desde que a comprei, practicamente deixei de fazer algo que me dá imenso prazer e é sem duvida o meu escape do stress do dia-a-dia, simplesmente pq jogos como por ex: DOOM3 que tinha saido na altura nao corria no meu PC em high settings e isso desmotivou-me bastant, logo, como já disse atrás, nao quero voltar a gastar o dinheiro em vão, mas tb nao quero gastar so pq sim, se me provarem por A+B que com um orçamento inferior a 1000€ csg ter maquina para o tempo que estipulei, eu sigo em frente.
    Eu tenho um AMD Barton2600+ montado numa Abit NF7S-rev2, estou a milhas da actualidade é por isso que peço ajuda aqui ao pessoal que esta mais dentro do assunto.

13. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Para jogar a resolução de 1680xXXX não precisas de uma X2. Uma HD4870 PCS+ 1GB é mais do que suficiente para correres tudo em high/very high. Em 2009 consegues correr tudo a nível de jogos. Em 2010 juntas mais uns trocos e se a gráfica já não estiver a dar muito bem então investes numa gráfica nova da altura.

14. ChegalhaVara

Boas,
    Após algumas pesquisas, fiquei indeciso entre duas configs:

Intel Q9550
    Board Asus P5Q Pro
    Corsair Dominator 2x2GB DDR2
    PowerColor Hd4870 PCS+ 1GB DDR5

Total = 826€

Intel Q9550
    Board Asus P5Q3 Deluxe
    Gskill 2x2GB 1333 DDR3
    PowerColor Hd4870 PCS+ 1GB DDR5

Total = 962.5€

Em relação ao monitor:
    Samsung 2032Bw 20" Wide ou Samsung T200 20" Wide?

Ajudem-me lá neste dilema, que em principio vou comprar já esta semana. :)

15. kypz

kypz Power Member

Se puderes vai para a segunda e monitor, vai para o T200

16. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Se daqui a 3 anos pensas em actualizar o pc vai para a primeira configuração

Cumps

Partilhar esta Página