Bom dia a todos. Surgiu se uma dúvida muito importante, estava prestes a comprar a nikon d5100, quando me lembrei que ia sair em dezembro a d5200, compensará esperar??
A questão é se a D5100 ainda vai baixar significativamente de preço. É uma incógnita porque já está muito barata, eu duvido que baixe, mas nunca se sabe, o mercado está muito difícil de prever. Nota que a Nikon não costuma ter muito stock na altura do lançamento, portanto se o preço descer será mais devido à concorrência natalícia do que à entrada do modelo novo.
A única diferença que interessa é o autofocus, que é igual ao da D7000. Não estou dentro das Nikon, alguém que saiba melhor que se pronuncie, mas se tencionas fotografar muitos alvos em movimento quase de certeza que valerá a pena. Se for só para paisagens, arquitectura e retratos, então não vale.
Estou igualmente interessado na compra de uma Nikon D5100. Vou, no entanto, aguardar pelas promoções de natal.
... Não sabia que ia sair a 5200 em dezembro, até porque ja a vi à venda. Será pre-order?? http://www.digiwowo.com/nikon-d5200-body.html Essa é só corpo, mas também tem lá packs com lentes de kit.
Na Amazon UK diz: "Available for pre-order. This item will be released on 6 December 2012." Em todo o caso, agora que vejo o preço, claramente não vale a pena. Está mais cara que D7000 (que tem motor e portanto AF com as lentes mais baratas)!!! Aquele preço a D5200 não faz qualquer sentido.
Boas pessoal O QUE: Que equipamento pretendes comprar? O corpo da maquina com pelo menos uma lente. POR QUANTO: No máx: 1000 € PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Vai ser utilizada para fotos desportivas essencialmente, mas tambem para alguns trabalhos de retrato e paisagens. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Como já foi referido é mais no desporto, estádios de manha e á noite e pavilhoes (a minha maior preocupaçao). COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Tenho a fotografia como hobby, mas com possibilidade de ganhar uns bons trocos em fotografia desportiva. entusiasta / profissional JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nenhum. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Nikon, canon e pentax ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Tanto faz.