1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova máquina

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por goncoelho, 11 de Novembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 832)

1. goncoelho

goncoelho Power Member

Bom dia a todos. Surgiu se uma dúvida muito importante, estava prestes a comprar a nikon d5100, quando me lembrei que ia sair em dezembro a d5200, compensará esperar??

2. Wildstar

Wildstar Power Member

A questão é se a D5100 ainda vai baixar significativamente de preço. É uma incógnita porque já está muito barata, eu duvido que baixe, mas nunca se sabe, o mercado está muito difícil de prever.

Nota que a Nikon não costuma ter muito stock na altura do lançamento, portanto se o preço descer será mais devido à concorrência natalícia do que à entrada do modelo novo.

3. goncoelho

goncoelho Power Member

ok, mas a questão tambem é senao devo esperar para comprar a d5200, se vale a pena o upgrade

4. Wildstar

Wildstar Power Member

A única diferença que interessa é o autofocus, que é igual ao da D7000.
    Não estou dentro das Nikon, alguém que saiba melhor que se pronuncie, mas se tencionas fotografar muitos alvos em movimento quase de certeza que valerá a pena. Se for só para paisagens, arquitectura e retratos, então não vale.

5. goncoelho

goncoelho Power Member

Obrigado pela opinião ;)

6. Estou igualmente interessado na compra de uma Nikon D5100. Vou, no entanto, aguardar pelas promoções de natal.

7. elfo106

elfo106 Power Member

8. Wildstar

Wildstar Power Member

Na Amazon UK diz: "Available for pre-order. This item will be released on 6 December 2012."

Em todo o caso, agora que vejo o preço, claramente não vale a pena. Está mais cara que D7000 (que tem motor e portanto AF com as lentes mais baratas)!!! Aquele preço a D5200 não faz qualquer sentido.

9. goncoelho

goncoelho Power Member

Ok, obrigado a todos ;)

10. goncoelho

goncoelho Power Member

Boas pessoal
    1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
      O corpo da maquina com pelo menos uma lente.
    2. POR QUANTO: No máx: 1000 €
    3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
      Vai ser utilizada para fotos desportivas essencialmente, mas tambem para alguns trabalhos de retrato e paisagens.
    4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      Como já foi referido é mais no desporto, estádios de manha e á noite e pavilhoes (a minha maior preocupaçao).
    5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      Tenho a fotografia como hobby, mas com possibilidade de ganhar uns bons trocos em fotografia desportiva. entusiasta / profissional
    6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nenhum.
    7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Nikon, canon e pentax
    8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
      Tanto faz.

Partilhar esta Página