Nova mochila p/DSLR

m4ndr4ke

Power Member
Bom, gente, tenho vindo a sentir falta duma mochila que seja mais funcional.

Eu tenho uma Manfrotto bastante básica, mas que não é prática para pôr e tirar material, porque não tem aquela disposição típica para material fotográfico, ela tem apenas um insert fechado que é colocado no fundo da mochila e ocupa metade dela (só metade, portanto não leva muita coisa).

Consequentemente, quando estou nalgum local e quero trocar de objectivas, ou quero um acessório que está guardado...lá tenho que andar a vasculhar tudo, e a tirar isto e aquilo, porque o que eu quero está debaixo.

Por isso quero ver se arranjo uma tipo isto.

Essa foto é duma AmazonBasics que custa 45€, e sinceramente acho que serve, mas quero sugestões para garantir que faço uma boa escolha.

  1. O QUE: Mochila
  2. POR QUANTO: 40? 50? 60? 70? 80? Não preciso de grande coisa, vamos ver algo económico.
  3. PARA FAZER O QUE: Transportar kit DSLR às costas, com 1 corpo, 2 a 4 objectivas, ou 2 ou 3 objectivas com 1 ou 2 flashes (mas também não é tudo ao mesmo tempo), um mini-tripé (às vezes), e meia dúzia de acessórios pequeninos, como 2.ª bateria, 1 ou 2 cartões de memória extra, filtros UV e ND circulares.
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores. Que não seja muito grande, para eu ver se cabe na top case da mota (não é prioritário).
  5. COMO ÉS: Entusiasta
  6. JÁ TENS: 80D, 10-18mm, 18-55mm, 35mm f/1.4, 85mm f/1.8, 55-250mm. Assuma-se também o tamanho duma 24-70 f/2.8 e duma 70-200 f/4.
  7. COMO É A TUA "REDE": Irrelevante
  8. ONDE COMPRAR: Indiferente
 
Última edição:
A Lowepro Pro Runner 200 AW?.. Se bem que com 2 flash's...
Provavelmente até dava, porque a 70-200mm que aparece nas fotos dessa mochila é f/2.8.
Mas essa mochila parece-me estar descontinuada. Vejo-a como indisponível em muitas lojas, e mesmo em comparador de preços só aparece uma loja a vendê-la.
E...custa uns belos euros. Provavelmente não preciso de tanto.
 
Tenho ideia de a ver em espaços fisícos recentemente (***** e *****), pese embora que muitas vezes o online não é igual à loja física.
€€ mas pá, é lowepro :D:D
 
Se eu tivesse de dar € por uma mochila agora, fazia um esforço e ia para uma peak design.

Eu tenho uma port designs que gosto muito e, tendo em conta o preço, foi um óptimo negócio.
 
Se eu tivesse de dar € por uma mochila agora, fazia um esforço e ia para uma peak design.

Eu tenho uma port designs que gosto muito e, tendo em conta o preço, foi um óptimo negócio.
Eu também estou muito vidrado nas Peak Design, mas já saiu a algum tempo, parece-me que mais tarde ou mais cedo lançam uma nova versão. Não?

Esta semana reparei num novo modelo da Tenba e pareceu-me muito fixe também.
Tenba DNA 15 Backpack

 
@ChUk eles lançaram uma nova versão da sling e têm um novo projecto no kickstarted que basicamente é uma mochila de viagem modular, no total, com acessórios, o conjunto passa os 500€.

Entretanto mesmo o modelo "antigo" continua a ser das melhores opções em termos de qualidade (princopamente se desprezarmos o que custa).
 
@ChUk eles lançaram uma nova versão da sling e têm um novo projecto no kickstarted que basicamente é uma mochila de viagem modular, no total, com acessórios, o conjunto passa os 500€.

Entretanto mesmo o modelo "antigo" continua a ser das melhores opções em termos de qualidade (princopamente se desprezarmos o que custa).
Sim Pedro. Eu adoro essa mochila.
E conheço esses novos artigos de um segmento diferente.
Mas penso que seja na Everyday bag que eles tenham feito uma versão 2.0 ou assim. Daí estar reticente.
 
Gente, eu não vou gastar 200€ numa mochila :biglaugh:

Se facilitar, ignorem a parte que eu disse sobre levar uma 70-200mm f/4.

Quero transportar...

Exemplo 1:
80D + 10-18mm + 35/1.4 + 85mm + 1 flash + acessórios (caneta de limpeza + blower + bateria extra + 1/2 cartões de memória extra + 4 pilhas AA + filtros ND circulares).

Exemplo 2:
80D + 10-18mm + 17-55/2.8 ou 24-70/2.8 (mesmo tamanho) + 1 flash + acessórios (os indicados acima)

Exemplo 3:
80D + 35/1.4 + 85mm + 1 ou 2 flashes + acessórios + triggers + mini-tripé

Exemplo 4:
80D + 17-55/2.8 ou 24-70/2.8 + teleobjectiva + acessórios + talvez 1 flash

É nesta linha de ideias. Levar tudo duma só vez seria coisa mesmo rara.
 
Sabem que mais? Saí à rua, passei pela *****, encontrei logo o que precisava, e a preço mais baixo do que na Amazon.

Essa DCB-309-Black pareceu-me óptima, e é relativamente semelhante à que trouxe, mas esta tem mais espaço para os acessórios. De resto, acho que seguem o mesmo conceito e até têm aproximadamente o mesmo tamanho.

A CaseLogic a ser novamente uma das minhas preferências.

Novas aquisições
 
Última edição:
Sabem que mais? Saí à rua, passei pela *****, encontrei logo o que precisava, e a preço mais baixo do que na Amazon.

Essa DCB-309-Black pareceu-me óptima, e é relativamente semelhante à que trouxe, mas esta tem mais espaço para os acessórios. De resto, acho que seguem o mesmo conceito e até têm aproximadamente o mesmo tamanho.

A CaseLogic a ser novamente uma das minhas preferências.

Novas aquisições

Desconhecia essa mochila, mas ainda bem que tiveste a oportunidade de comparar lado a lado os modelos, também ando à procura de uma mochila maior e talvez compre uma dessas pena não haver ***** em Aveiro para testar.
 
Desconhecia essa mochila, mas ainda bem que tiveste a oportunidade de comparar lado a lado os modelos, também ando à procura de uma mochila maior e talvez compre uma dessas pena não haver ***** em Aveiro para testar.
Não tive, na verdade. Mas estava com o tópico aberto, e site da CaseLogic aberto com as especificações dos dois modelos...e achei que ficava bem servido com a que lá estava, pronto.

Mas a que falaste parece ser de gama superior, pois até tem a cobertura para a chuva e esta não tem. Mas acabei por também gostar mais da estética da outra e isso jogou um bocado a favor, além da conveniência de já a ter à minha frente pelo mesmo preço contra a questão de estar a encomendar.
 
Podes sempre tentar comprar uma "touca" de chuva à parte. Quando somos apanhados na curva ou andamos de chapéu de chuva da muito jeito, porque entra sempre alguma humidade pelos fechos.
 
Back
Topo