1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova moda dos cantos arredondados e notch

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por edgar1985, 29 de Maio de 2018. (Respostas: 16; Visualizações: 759)

1. edgar1985

edgar1985 Power Member

Boas,

Não achei nenhum tópico a falar deste assunto, portanto ora aqui vai:

Serei eu o único a detestar esta moda dos cantos redondos e do notch nos smartphones? Anos e anos de evolução a tornar todos os ecrãs de tudo o que é dispositivo o mais simétrico possível e com o maior aproveitamento de espaço de ecrã e agora a moda é voltar ao passado? Isto dos ecrãs redondos faz-me lembrar as velhinhas televisões e os monitores CRT.

Não consigo entender como é que se opta por um design de ecrãs redondos por mera estética (mesmo assim continuo a achar mais bonito o design completamente rectangular dos ecrãs) em detrimento da utilidade. Qual a lógica de remover espaço util ao ecrã? E agora as marcas decidiram colocar uma monocelha no topo para tornar os ecrãs ainda menos atractivos? Já sei que alguns vão pensar ou dizer que é uma maneira de aproveitar mais o ecrã, mas a meu ver é só uma copia chapada do iphone X.

Alguém com a mesma opinião e que não esteja a gostar desta nova moda?

Acham que isto é passageiro e voltaremos ao "normal" nos proximos tempos? Espero que sim.

Obrigado pelo minuto de audiência :)

Cumprimentos.

Já agora, iniciei uma petição online lol

https://chn.ge/2L7ZXhM

Última edição pelo moderador: 30 de Maio de 2018
  2. Osiris

Osiris Power Member

nao gostas, nao compras nem usas.

isso é mais birra pelo iPhone X ter sido o primeiro a ter e os Androids seguirem a tendencia....nao vejo qual é o drama e o mal que isso tem.

mas já que "falas mal", ao menos testaste algum? ou limitas a criticar porque sim?!?

3. dm222

dm222 Power Member

o iphone nao iniciou... ja havia o essential...

a mim preocupa mais o 18:9, não faz sendio nenhum nas versoes maiores então fica mesmo mal.

é mais util a largura que o comprimento.

4. edgar1985

edgar1985 Power Member

Ya.. Cantos arredondados tem muitp que testar.. Alta tecnologia. Eu estou a dar a minha opinião, não gostas não lês nem respondes.. Fácil :=)

O 18:9 dá me que pensar tb.. Mas acho que veio pra ficar tal como os cantos arredondados

Última edição pelo moderador: 30 de Maio de 2018
  5. Não gosto do notch, não por ser "moda da apple", mas simplesmente porque acho feio. Se um dia tivesse que andar com um telemóvel com notch teria de o ter sempre escondido. Cantos arredondados também acho uma inutilidade. Vejo muito video no telemóvel/tablet, e filmes e séries não têm cantos arredondados... Assim como as edges de certos samsungs, outra inutilidade.

Já o 18:9 não me faz tanta confusão porque ao contrário dos cantos arredondados e do notch não é algo que repare constantemente, só durante visualização de videos. Mas por mim 16:9 é o ideal.

6. Arad79

Arad79 Power Member

Notch não gosto, cantos arredondados a acompanhar a estrutura do terminal, gosto. Como no Mi Mix original, já algo desvirtuado no Mi Mix 2, mas ainda assim muito bem conseguido.

7. lightMC

lightMC Power Member

Concordo a 100%. Eu detesto esta moda dos notches e dos cantos arredondados. Não me vejo a comprar um smartphone com esse tipo de características. O facto de smartphones mais recentes estarem todos a sair com estas características é preocupante.

8. Wolfblue

Wolfblue Power Member

Pra mim acho o design do S8 o mais lindo de todos os teles ate hoje, n tem notch (ainda bem), mas as curvas quer do edge quer nos cantos ficam top :D

O aspect ratio de 18.5/9 ta top tb fazendo com que se veja mais conteudo :D

Agora os teles que vêm la com o notch sao ugly as hell, n gosto nda de ver aquilo la em cima pra n falar que ira sempre incomodar mesmo que digam que n, é a minha opiniao, pra n falar tb na questão que aquilo fica tao mal que as marcas tb optam por ter uma opção nas settings pra "esconder" tal coisa xD

Ja á um telemovel ao qual tem tudo o que supostamente o pessoal quer a nivel design full screen xD

Claro que marcas ainda n optam por isto por sair caro para eles e ainda mais caro seria para nós, consumidores, o comprar, mas supostamente isto é o que mtos de nós procura ver num futuro proximo (um ano ou dois).

A samsung com o S10 irá mudar o design de certeza, sendo o 10º da gama S e devem de voltar arriscar pra algo dito "diferente" xD

O que n falta hoje em dia é telemóveis, agora cabe a cada um comprar o que mais gosta, cada um tem os seus gostos, com ou sem notch, edge ou sem edge, curvas no ecrã ou n, etc...

N existe o telemóvel dito "perfeito" mas se comprar-mos o que mais se adequa ao que procura-mos só temos é que apreciar aquilo que temos e deixar de fazer "birras" quanto ao design do teles.

Os teles de certeza que daqui a uns anos já serão bem diferentes de que os de hoje em dia e vão voltar haver pessoal a n gostar de certas coisas, deal with it xD

Cumps, Wolf

Última edição: 30 de Maio de 2018
  9. Jotahaka

Jotahaka Power Member

Cantos arredondados não me chateia, até gosto.
    Quanto ao 18:5/9 também pouco me incomoda, só se torna chato em algumas situações em que uma app não tem as fotos/videos optimizados para tal, e fica conteúdo "escondido".
    Agora sinceramente, em relação ao Notch é feio quer seja em iPhone X, Huawei, OnePlus, ou lá em que marca seja. Prefiro ter um bezel de uma ponta a outra do ecrã do que o Notch.

Tocando no ponto do S8, sinceramente em termos de design acho que está muito bem conseguido e lindo. Porque aqui os cantos arredondados são aproveitados para as edges, dando o tal efeito infinity. Por acaso tenho um, e o design pesou bastante na escolha.

10. edgar1985

edgar1985 Power Member

Eu acho que o mercado estava completamente saturado e tiveram que criar esta moda para agitar o mercado. Isto do notch é demasiado horrível e sem sentido algum. Vou adiar o upgrade ao meu tlm à espera de novos modelos, possivelmente sem notches e sem cantos arredondados.. Não é que seja horrivel mas a escolher ecrã completamente rectangular sem dúvida.

11. GTAsky

GTAsky Power Member

Tanto hate nao entendo porque, eu gosto sinceramente, os cantos arredondados se calhar já nao gosto tanto, mas do notch, pessoalmente adoro.

12. dblaster7

dblaster7 Power Member

Os cantos arredondados não me causa estranheza/irritação nenhuma mesko. Agora o notch dá para passar sem ele nos Galaxy S, mi mix 2/2s.
    Eu apesar disso já estava farto do bloatware do s9 e acabei por comprar o op6 com o notch. No entanto a marca permite esconder por software metendo o espaço remanescente em preto. Simples.

13. bseixas

bseixas Power Member

Notch e 18:9 para mim os meses passam e continuam a não me convencer e a nível de design a última coisa que me convenceu nos últimos tempos foi o Mi Mix, uma pena que a camera deste não tenha recebido a mesma atenção dos últimos modelos da Xiaomi. :neutral:

14. edgar1985

edgar1985 Power Member

Acham que algum dia vamos voltar a ter o ecrã classico rectangular sem notches? Os cantos arredondados não me incomodam, mas lado a lado, prefiro de longe o ecrã rectangular.

15. dm222

dm222 Power Member

´

já existe o que procuras xiaomi mi mix 2

16. revolution909

revolution909 Power Member

Nao percebo o drama. Ha bezeis verticais na mesma em todas as gamas, quer largos ou estreitos.

Pessoalmente gosto do máximo aproveitamento do espaço para a área de display. E o notch da um toque diferente.

O notch do wiko view 2 esta engraçado apesar de o ecra em si nao ser nada de especial.

Melhor ecra continua a ser do s8/9/+. Aqueles cantos arredondados para multimédia sao um mimo.

17. joaoc02

joaoc02 Power Member

Fui provavelmente das pessoas que mais criticou o Notch, mas após ter comprado o iPhone X e usar como daily driver, não me mete confusão nenhuma e já nem ligo.

Partilhar esta Página