1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova motherboard, devo reinstalar o Windows?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nazgulled, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 720)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,
    O meu PC há uns tempos pifou (até criei um tópico algures por ai) e agora já tenho uma motherboard nova. É mais fraquita do que a que eu tinha mas desde que tenho portátil que já não uso o PC de casa tanto como dantes e esta motherboard deve dar para os gastos.

Anyway, tanto esta como a que eu tinha são da MSI e foram feitas para Pentium 4. Gostva de saber se será realmente necessário formatar e instalar o sistema de novo ou posso simplesmente ligar o disco, configurar a BIOS e já está.

O que é que realmente afecta o facto de ser necessário reinstalar? O chip da board ser diferente? Ou outro factor qualquer?

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se o chipset for igual , liga o disco e siga.

cumpz.

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

E se não for?

4. apoc

apoc Power Member

se não for é capaz de reiniciar .. mas vai pedir drivers .,.. e o sistema vai ficar um pouco pesado e mamado mesmo ... dai a formatação ...

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ecrans azuis á brava..
    cumpz.

6. Mitch

Mitch Banido

visto que a única alternativa é formatar, não há nada como experimentar e ver o que acontece.

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Tive a ver agora e o chipset da antiga era da Intel, esta de agora é da Via...

Mas no pior dos casos o que é que acontece se eu exprimentar ligar o disco sem formatar? Arrisco a estragar alguma coisa séria ou nem por isso?

8. apoc

apoc Power Member

não estragas nada .. simplesmente não tens pc a funcionar ...

9. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Então acho que vou exprimentar a ver o que acontece...

10. Mitch

Mitch Banido

eu vou ficar atento ao noticiário, caso expluda deve aparecer :-D

11. Deves formatar o pc pk os drivers que tao no disco nao sao os mesmo. e o k axo!! boas pessoal

Partilhar esta Página