1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova Motherboard...o que escolher?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pileca, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 902)

1. Gostava de pedir a vossa opinião para a compra de uma nova motherboard, preferencialmente uma ASUS, e que suporte fazer SLI com duas GF9800GTX. Tenho um CORE 2 QUAD Q9300 2.5GHZ FSB1333 6MB CACHE 45NM , 4Gb de RAM, uma fonte PC POWER SILENCER 610 , e uma ASUS 9800GTX (futuramente outra...). Qual na vossa opinião o modelo melhor da ASUS para uma motherboard? Estava a pensar na ASUS P5E3 Deluxe IntelX38 SK775 ou na Asus Striker Extreme nForce 680i SLI SK775 pois queria gastar dentro dos 200€ +/- se a diferença de 40€ compensar para uma Asus Striker II Formula nVidia780i Sli SK775 também está dentro do orçamento mas é claro, que se puder gastar menos e ficar bem servido na mesma :D

Obrigado!

Este é o meu "chaço" de momento...:( tem de ir aos poucos...

2. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

3. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Mas só suporta CF pelos vistos.

Eu iria para a Asus Striker II Formula ou XFX 780i. :)

EDIT:

O chipset da Asus
    Striker II Formula é o 790i. E cuidado, essa só aceita DDR3 em RAM.

Última edição: 24 de Maio de 2008
  4. fabio-8800gts

O que queres diser com CF?

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

CrossFire ;)

BTW, tens a Asus Striker Extreme (680i) ou a Asus P5N-T Deluxe (780i), para DDR2 ;)

O 780i tem a vantagem de disponibilizar 3-Way SLI, o que faz com que esta board tenha uma excelente relação preço/qualidade ;)

Cumps

6. fabio-8800gts

Tens razão. Crossfire.Mas tipo se fosse so para ter uma gráfica da nvidia havia algum problema no rendimento da board so suportar crossfire?

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Claro que não...

So' tem de se ter atenção a isto:

Chipset nVIDIA -> SLI
    Chipset Intel -> Crossfire

;)

8. pois é...escolha dificil....:D
    esta ASUS P5N-T DELUXE 3SLI NVIDIA 780i SOCKET 775 que me indicaste Blitzer_# parece ser realmente uma boa aposta e está por um preço muito fixe na ***** por 179€. Acho que vai ser mesmo esta...

Vou esperar no entanto por mais algumas opiniões/sugestões.

obrigado!

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

780i sem dúvida.
    Board bem equilibrada,Tri-Sli,DDR2...
    Muito boa,
    Cumps

10. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Elas não estão com um pequenos problemas em videos ou assim? Vi isso por aqui numa análise qualquer ao chipset 780i. :s

11. 73376

73376 Power Member

Pelos vistos são uns problemas bem grandes. Não sei se muitos utilizadores são afectados, mas os que são têm bastantes problemas a ver vídeos que causam artefactos no ecrã e culmina com o bloqueio da máquina. Ainda não há solução à vista, portanto é algo a ter em conta pelos possíveis compradores de uma mobo nova.

O problema afecta todos os chipsets série 7**i.
    Um link:

RE: Graphic card artifact or sth?

**EDIT**

Parece que nesse fórum estáo a dizer que talvez haja solução para o dia 26. Será?

Última edição: 25 de Maio de 2008
  12. Visto isto acho que vou antes optar pela Striker Extreme, a minha intenção é colocar duas placas em SLI dai a Stiker chegar pois tem 2X PCIe 16X.

Quem acham??:wink:

13. hmm

Pois, pensa bem no que compras eu tenho a Asus Striker 2 Formula e estou com problemas, e nao ha solução a vista como uma drive DVd +-RW (Sata) so me da problemas por causa do chip e nao ha uma soluçao possivel nem lançaram podes procurar por (NVGTS.sys) e é um problema que so nesta motherboard. Tenta procurar por varias reviews antes de comprar 1 ;)

cumps

Partilhar esta Página