1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova motherboard, qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shark00n, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 735)

1. Shark00n

Shark00n Power Member

Viva!
    Pretendo actualizar a minha motherboard, a minha actual tem-me dado uns problemas devido a incompatibilidades com a fonte (Chipset 680i com fonte Enermax Galaxy), portanto penso não ser possível pedir o RMA devido a ser um caso assim tão objectivo... Portanto resolvi actualizar a placa mãe em vez da fonte, uma vez que esta até custou mais que a a anterior e ainda está perfeitamente actualizada.

De momento tenho uma Abit IN9 32X-MAX, e o sistema é o seguinte:
    -Intel Q6600 B3
    -4GB Corsair Dominator PC2-6400
    -8800 Ultra
    -Creative SB X-Fi Fatal1ty
    -4 HDDs SATA (1 Raptor 74GB 10.000RPM, 2 WD 160GB 7.200RPM em RAID0, e mais 1 WD 500GB 7.2000RPM)

Até cerca de 250€, o que me recomendam? Tendo em conta que pretendo uma motherboard com chipset Intel (Estou completamente farto das "mudanças de humor" dos chipsets NVidia) e que seja muito fiável e estável, mesmo dando algum dinheiro extra, pois necessito de uma estação de trabalho fiável.)

Obrigado e um abraço.

2. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

P5K PRO? Não tenho experiência nisto mas esta é uma boa placa.

3. DarkIonX

DarkIonX Power Member

p5k premium muito boa (eu TENHO) ver my system

4. Shark00n

Shark00n Power Member

Tive uma antes da Abit, veio morta, Estou reticente quanto a Asus...
    As P5K não estão meio obsoletas?

5. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Nah... As P5K são boas, as P5E também considero porreiras...

6. Shark00n

Shark00n Power Member

Mas essas já existiam em Agosto do ano passado quando comprei a minha ABit, há, portanto, 10 meses. Entretanto não saiu nada superior? Não acredito...

7. Totoro

Totoro Folding Member

Tens as Asus P5Q Premium que sairam agora com o novo chipset P45.

Mas por esse valor eu ia para uma DFI LanParty LT X48-T2R com o novo chipset X48.

Se quiseres uma barata, que n tenha SLi nem Crossfire podes sempre colocar uma Abit IP35 que é boa e não chega a 100€

Cumps

8. Shark00n

Shark00n Power Member

DFI está fora de questão, como disse quero algo estável e fiável, não preciso de boards para grandes overclocks.

Disponho de 250€, vou dar uma olhadela nessa P5Q.

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

fiavel e estavel - DFI
    e como nao vais para OC , mais uma razao para ser escolhida.

cumps.

10. Shark00n

Shark00n Power Member

Então entre essa e a Asus Rampage Formula qual deverei escolher?

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Asus Rampage Formula , strikers estreme , maximus formula .. nao compres nada da asus com nomes , fica-te pelas P5E
    a commando é a unica que valia apena se é estabilidade que procuras ( menos novo intel P965 )

12. Shark00n

Shark00n Power Member

E a DFI não dá problemas? DE CERTEZA? É que farto de montanhas russas estou eu completamente farto...
    Há algum problema recorrente ou conhecido nestas DFIs?

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

que conheça nenhum.
    tou para comprar uma para breve tb
    tenho uma dfi p35 com tudo em OC a bombar 24/7 sem stress.
    em default ainda nao a testei :D

14. Shark00n

Shark00n Power Member

E a Asus é um no-go certo? É que o bundle é melhorzito, bem como a refrigeração, e por preços semelhantes tem-se mais por menos dinheiro em termos de equipamento, quanto a qualidade é que já duvido então...

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu tb gosto das asus , tenho uma P5K-E noutro sistema tambem sem probs, mas as definiçoes vem todas em auto, que em muitos casos causam muitos problemas com rams e voltagens, ao contrario da dfi que nao tras nada em auto.

16. Shark00n

Shark00n Power Member

Isso pode não ser totalmente positivo... É difícil de configurar? Tenho alguns conhecimentos, mas nada por aí além...

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao DFI nao precisei que configurar nada , tras definicoes minimas bem acertadas , tipo para oc é so ir subindo.
    a asus vem tudo em auto, é um stress ter que andar a configurar tudo cada vez que faço um cmos ou bios update.

cumps.

18. Shark00n

Shark00n Power Member

Já agora, o que acham da GIGABYTE GA-X48-DQ6??

19. Totoro

Totoro Folding Member

Essa Gigabyte foi a que me esqueci de por na lista. É tb muito boa e estável, podias criar uma poll com essas opções...

Cumps

20. Shark00n

Shark00n Power Member

Precisava de uma motherboard hoje, estava bem inclinado para a DFI, mas depois de passar pelos foruns da Asus fiquei bem indeciso entre uma e outra.

Fui aqui a uma loja perto de mim onde só havia a DQ6 e a Rampage Formula, e como me fizeram um descontozito na Rampage e fui mais com o look dela, já a tenho comigo.

Vou montar o sistema hoje à noite (Se comprasse a DFI teria de encomendar online, ficaria mais uma semana sem PC em condições), só espero que esta não seja um tiro no pé como foi a minha P5K Premium anterior, chegou morta...

Estava à procura do meu tópico de vendas e dei com este...

Acabei mesmo por comprar a Rampage Formula e não estou NADA arrependido! Tenho tido 0 problemas, o sistema foi muito fácil de configurar e Overclock é muito fácil de fazer.

Tenho o meu CPU a 3.6Ghz no dia-a-dia e todo o sistema está rock solid sem qualquer crash, BSOD ou erro.

O último crash que tive foi na Abit.

Última edição: 12 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página