1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Nova OC Bios para K7S5A

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SUp3rFM, 23 de Maio de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 3336)

1. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

A malta da OC Workbench já lançou a Cheepobios 1.01 para a ECS K7S5A.

http://www.ocworkbench.com/bios/ecs/k7s5a/Chb0429.zip (Non_LAN)
    http://www.ocworkbench.com/bios/ecs/k7s5a/Chb0429f.zip (Fast Write enabled)

http://www.ocworkbench.com/bios/ecs/k7s5a/Chb0429l.zip (LAN)

Hoje vou fazer o update à bios, já que uso a versão 1.00. Com esta bios 3rd party, a K7S5A passou a ser uma board (quase) imbatível na relação preço/qualidade com a mais valia de se poder fazer um OC jeitoso. :)

Mais alguém anda a brincar com a K7S5A?

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Confesso que me contive e só por isso pus entre parentêsis. :)

3. MEIA

MEIA Power Member

eu tenho essa motherboard.
    que traz de novo essa bios? pode-se mexer no multiplicador e nas voltagens?

4. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Podes mexer no bus. :)

Actualmente tenho a 143/143, já tive a 147/147.. e com esta nova versão vou ver se consigo ir aos 150/150.

5. MEIA

MEIA Power Member

assim não faço o download dessa bios.
    Só vou Flashar a bios quando tiver a possibilidade de mexer nas voltagens ou no multiplicador, ou em ambos.

obrigado pela informação.

6. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

epá bem podes esperar sentado, para mexeres no multiplicador ou nas voltagens só com mods á board !

7. MEIA

MEIA Power Member

por acaso até tenho uma cadeira confortavel :-D :P
    já me disseram que nas proximas BIOS oficiais iria surgir uma que tinha a possibilidade de se mexer nas voltagens e não no multiplicador.
    já agora alguem sabe onde se arranja o esquema para alterar a motherboard, para depois se mexer nas voltagens?

8. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Tecnoboy,
    olhando para as BIOS da K7S6A e sabendo que ***** tem chegas a uma conclusão diferente ou seja, por software deve ser e tem todo o aspecto que seja possivel mudar o multiplicador e tensões.

Super,
    eu tiro os parentises d o teu QUASE. porra por este preço e na minha opinião esta a anos luz daquelas microATX q se vendem a preços perto dos desta board.

9. Crusher

Crusher Power Member

Há gente que diz que só com mods é que chega a mexer no multiplicador por exemplo... errado!
    O problema é que a SiS nunca divulgou um datashet do SiS735 e portanto é difícil andar editar a BIOS com o AMIPCB sem saber que registos é que permitem essa mudança...
    É realmente dar um tiro no escuro se não souberem o que estão a fazer...

Por exemplo, com esse programeta editei a BIOS e activei algumas opções, para que dessem mais alguns marks, assim como activei os FW.
    É claro que têm que saber o que estão a fazer... ;)

10. LowPro

LowPro Power Member

Epah eu sei que cheguei uns anos atrasado a esta thread...mas um amigo ia deitar um AMD ATHLON XP 1800 pro lixo com essa board pq pensava q estava marado,mas o q é certo é q trabalha...agora queria flashar a BIOS para poder fazer um OC`zito,já sakei as ROMS mas n consigo achar a utility :P alguém me pode ajudar?

Última edição: 15 de Março de 2007
  11. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

no site da ECS tem, vê aqui

12. LowPro

LowPro Power Member

Pois estava a correr tudo bem...flashei-a fiz restart e apareceu o ecrã diferente já actualizado, só que quando perguntou se queria fazer "LOAD BIOS DEFAULTS"(que era o que deveria fazer) ou seguir eu escolhi seguir sem querer ou seja...lixei a BIOS agora não há remédio...não arranca...acho que não há mesmo salvação para esta R.I.P. :-D

Mas obrigado na mesma :)

OOps...lembrei-me de tirar o CMOS Jumper e voilaaaa...já tá bakana e flashada... :) weeeeeeeeeeeee Thanks PassosDiasAguia

Última edição pelo moderador: 15 de Março de 2007
  13. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

De nada!

Tb já tive uma dessas antes de fazer a transição das mems p DDR :)

14. LowPro

LowPro Power Member

e após várias tentativas eis q encontrei o máximo sem dar bug consegui passar dos 1533.33Mhz para 1640.77Mhz :007:.Com este CPU, esta RAM (256) e esta board parece que não dá para mais (não sei pq o nome do CPU passou de AMD Athlon XP 1800+ a 2000+):P...enfim...sempre deu para aprender a flashar BIOS e melhorar a fazer OC (ainda tou verde nisto)
    Fica aqui a validação http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=179846

Última edição: 22 de Março de 2007
  15. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Acho que conseguista bater o recorde do desenterranço mais antigo aqui da techzone - 5 ANOS :D

Tenho aqui um k7s5a encostada tb flashada, mas de vez em quando ela passava-se e nao arrancava, tinha de deixar desligada da corrente para ai 20 minutos. Isso so começou acontecer depois de eu por uma bios modificada, se calhar essa bios tb nao era das mais recentes, mas tb nunca mais me preocupei com isso :-D

16. LowPro

LowPro Power Member

hehehe realmente deve mesmo ter sido record do desenterranço...
    Eu flashei-a com várias versões e todas funcionaram,mas havia umas com mais margem de OC e fiquei com uma da K7S5A-PRO que funciona sem problemas...

17. NPinho

NPinho I folded Myself

já agora.... mesmo a calhar este desenterro

que bios meter nesta board, com um AMD XP2000+ com DDR (333, achooooo eu, se nao tiver avariada!)

queria fazia um OCzito a isto!!!

18. LowPro

LowPro Power Member

Eu aconselho a da K7S5A-PRO...o site é que já não me lembro qual era...porque no site da ECS só tem as BIOS deles e a que eu pus é feita por outro bakano

19. NPinho

NPinho I folded Myself

ja mti uma aqui referida da ocworkbench

[email protected]+.... :x2:

Partilhar esta Página