xiixaz
Power Member
Mudei recentemente da Vodafone para Lycamobile, mas antes li as FAQ, enviei emails e telefonei para tirar as dúvidas e as respostas que obtive são consistentes.
Na Lycamobile não há carregamentos obrigatórios.
MAS para ter chamadas gratuitas entre números da Lycamobile, é preciso fazer um carregamento de pelo menos 5 €, sendo esse tarifário mantido por 1 mês, no fim do qual, se não se voltar a carregar, volta-se a pagar 8 cêntimos por essas chamadas.
Isto é considerado uma promoção e não um tarifário efetivo. Ou seja, eles asseguram esta situação até final de Fevereiro, mas não podem garantir que se mantenha assim nos meses seguintes. Até agora, a promoção tem sido prolongada todos os meses, mas não é um dado garantido.
Quanto aos supostos problemas, em 1 mês de utilização, em 2 telemóveis diferentes, ainda não tive nenhum.
Os cartões são enviados indivudualmente com uma cobrança de 40 cêntimos pelos portes de envio, trazendo 50 cêntimos de saldo para compensar.
Os cartões SIM não têm PIN, quando se usa pela 1ª vez, é atribuído o nº de telemóvel, recebendo depois as configurações GPRS.
A partir daí, a rede que temos é a mesma da vodafone.
Para carregar, os 20% de saldo extra de carregamentos onlineautomáticos são atrativos, assim como a opção de nunca ficar sem saldo, mas a internet não é nem nunca será suficientemente segura para eu fazer isso. Quem escolheu isto que dê o seu feedback.
Por isso prefiro o multibanco, basta seguir os menus do costume, escolher outros operadores, mais 2 ou 3 "clicks", escolher Lycamobile, colocar o nº de telefone e escolher o saldo.
Do lado positivo, para além dos preços, está uma coisa que acho que devia ser padrão: chamadas gratuitas para o serviço de apoio (como é uma empresa internacional, poderá calhar-vos um estrangeiro, mas peçam alguém que fale português e a chamada é logo transferida, bem como respostas rápidas (dia seguinte) aos emails.
Os possíveis pontos negativos deste tarifário são a impossibilidade de ligar para alguns nºs especiais, a impossibilidade de mensagens multimédia.
Quanto à taxação das chamadas: 10 em 10 segundos após o 1º minuto - eu não acho bom (como os tarifários ao segundo) nem mau (como os tarifários ao minuto).
Quanto à internet na rede GPRS, seja em que operadora for, é um roubo e tendo em conta a falta de concorrência, nunca usei nem me estou a ver nos próximos 10 anos a usar. Wi-Fi all the way!!!
Na Lycamobile não há consumo mínimo nem nada obrigatório, mas 8 cêntimos por Megabyte sempre dá para consultar o mail numa emergência sem pagar muito. Mas se for para navegar no youtube...
Na Lycamobile não há carregamentos obrigatórios.
MAS para ter chamadas gratuitas entre números da Lycamobile, é preciso fazer um carregamento de pelo menos 5 €, sendo esse tarifário mantido por 1 mês, no fim do qual, se não se voltar a carregar, volta-se a pagar 8 cêntimos por essas chamadas.
Isto é considerado uma promoção e não um tarifário efetivo. Ou seja, eles asseguram esta situação até final de Fevereiro, mas não podem garantir que se mantenha assim nos meses seguintes. Até agora, a promoção tem sido prolongada todos os meses, mas não é um dado garantido.
Quanto aos supostos problemas, em 1 mês de utilização, em 2 telemóveis diferentes, ainda não tive nenhum.
Os cartões são enviados indivudualmente com uma cobrança de 40 cêntimos pelos portes de envio, trazendo 50 cêntimos de saldo para compensar.
Os cartões SIM não têm PIN, quando se usa pela 1ª vez, é atribuído o nº de telemóvel, recebendo depois as configurações GPRS.
A partir daí, a rede que temos é a mesma da vodafone.
Para carregar, os 20% de saldo extra de carregamentos onlineautomáticos são atrativos, assim como a opção de nunca ficar sem saldo, mas a internet não é nem nunca será suficientemente segura para eu fazer isso. Quem escolheu isto que dê o seu feedback.
Por isso prefiro o multibanco, basta seguir os menus do costume, escolher outros operadores, mais 2 ou 3 "clicks", escolher Lycamobile, colocar o nº de telefone e escolher o saldo.
Do lado positivo, para além dos preços, está uma coisa que acho que devia ser padrão: chamadas gratuitas para o serviço de apoio (como é uma empresa internacional, poderá calhar-vos um estrangeiro, mas peçam alguém que fale português e a chamada é logo transferida, bem como respostas rápidas (dia seguinte) aos emails.
Os possíveis pontos negativos deste tarifário são a impossibilidade de ligar para alguns nºs especiais, a impossibilidade de mensagens multimédia.
Quanto à taxação das chamadas: 10 em 10 segundos após o 1º minuto - eu não acho bom (como os tarifários ao segundo) nem mau (como os tarifários ao minuto).
Quanto à internet na rede GPRS, seja em que operadora for, é um roubo e tendo em conta a falta de concorrência, nunca usei nem me estou a ver nos próximos 10 anos a usar. Wi-Fi all the way!!!
Na Lycamobile não há consumo mínimo nem nada obrigatório, mas 8 cêntimos por Megabyte sempre dá para consultar o mail numa emergência sem pagar muito. Mas se for para navegar no youtube...