1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova Panasonic Lumix DMC-FZ28

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 269; Visualizações: 32158)

1. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

2. edumad

edumad I fold therefore I AM

Vamos ver o que o novo Venus faz aos jpegs da maquina.
    Pena que nao tenham posto borracha em vez de plastico no viewfinder. Era uma queixa de muito pessoal.
    Falta ver o comportamento em ISOs altos, mas nao estou a espera de milagres.
    O preco e perto do da predecessora, por ai tudo bem.

Cheira-me que sera grande maquina.

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Já podes ver aqui e aqui... o segmento LZ8 e 10 ja tem este novo processador e parece que o tratamento do ruído melhorou!

4. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Vídeo HD, Continuous mode de 13fps, um sensor e processador melhorados. Um ecrã e viewfinder melhores, mais 9999999 modos, autonomia da bateria melhorada...

Já li na dpreview e ta muito porreira. Se esta nova empurra-se a FZ18 para os 200€... :D

A nova LX3 está 8|

5. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Para ser "perfeita" (para mim) era ser a pilhas e que no modo video o som fosse esterio como na S5is. Nao se pode ter tudo.

6. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

O flash desta alcança 8,5m e o da Nikon P80 8,8m. Acho que para compactas è um valor bastante elevado.

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Provavelmente, para o preço a que vai sair, se calhar já dava para pensar numa Pana FZ50, não?

8. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Nope. Um ecrã pequenito, Venus III 12,x zoom, bad macro... Não vale a pena pelo anel manual na minha opiniao.

9. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Concordo contigo, embora o anel manual dá sempre jeito.

Uma duvida, com o tele-conversor tanto em wide como com o zoom no máximo as fotos vao perder alguma qualidade do que sem ele?

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, perdem. Sempre que metes um conversor, reduzes a qualidade de imagem. Depois depende da qualidade do conversor.

Não sei até que ponto vale a pena, mas a FZ50 tem uma lente muito boa. Normalmente vale por isso, pelos aneis de zoom e foco, assim como pelas funções um pouco mais avançadas.

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Quando penso neste dinheiro todo, obviamente penso numa bridge a sério, tipo Fuji S9600, a Canon G9 (num conceito algo diferente!) ou esta Panasonic, na qualidade da lente, no tamanho do sensor e nas opções manuais que oferece...depois F8, 18, 28, Fuji S5700, 8000, 8100...enfim...é mais do mesmo, podendo ter mais ou menos qualidade final!

Depois Vénus é Vénus, pode estar (e aparentemente está!) melhor mas a partir de determinado limite o RAW é inevitável!

12. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Estive a falar com um amigo meu que tem uma Olympus SP 560 UZ e segundo o mesmo na maquina dele ao usar o visor electronico por exemplo quando segue um objecto em movimento rápido a imagem arrasta-se ao contrário de ver através do lcd.
    Isto è comum aos outros modelos da concorrencia?

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não! O que vês num lado vês no outro, a mesma coisa da mesma maneira...

14. Na ***** a FZ18 está a 289€, enquanto por cá anda perto dos 500€.
    Será sintoma do novo modelo, ou é apenas roubalheira por cá ?

15. matutolas1974

matutolas1974 Power Member

boas

sucede-se o mesmo com a olympus SP-570 UZ que por ex na fnac custa só 529€ e na ***** custa 351€ e no andorrafreemarket custa 330€ claro que é sem portes de envio mas mesmo assim a diferença é muita.

abraço a todos

Última edição: 30 de Julho de 2008
  16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

...é apenas roubalheira por cá!

O que é mais curioso é que essas casas, mesmo praticando esses preços, vendem na mesma!

Eu, por acaso, sou mais adepto das lojas físicas (se calhar preconceito!) mas a diferença de preços, em certos casos, é tão escandalosa que me sinto tentado a mudar!

Última edição: 30 de Julho de 2008
  17. Na ***** já aparece a FZ28 a 413€, mas com entrega daqui a 1 mês.....

18. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Só nao a compro já porque estou a espera da substituta da Canon S5 is, e tambem de ver uma review dela!

19. matutolas1974

matutolas1974 Power Member

boas

no www.andorrafreemarket.com já está anunciada a disponibilidade a partir de 25 de setembro por 320€ mais transportes.

abraço a todos

20. este site de andorra é credivel? Alguém já pediu algo lá?

Partilhar esta Página