1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova placa de som Asus Xonar "Essence"

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por London Beat, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 3657)

1. London Beat

London Beat Power Member

Xonar Essence” especially as a future product. As for this card with the product for real pure audio, as for the terminals stereo RCA and there is the head phone/the microphone only a mini- plug. The Japanese make part which is used with the AV amplifier of [denon] was adopted, signal-noise ratio actualized 124dB. In addition you call the impedance of the head phone that it corresponds to how 600Ω. The design which ancient Chinese of 3000 year ago is made percussion instrument motif is drawn in the cover of EMI measure, as in the product name the question which offers the essence of sound has become concept.

Some specs :

Stereo Output and Headphone Amp Card Line out: SNR124, THDN110 and above Headphone AMP: cabable of driving 600ohm and THDN still at 110db

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=332010

2. DustRider

DustRider Power Member

Essas Xonar parecem grandes placas. Próxima placa de som que compre de certeza nao será Creative, estou farto do suporte da
    treta, comprei uma X-Fi PCI-Express e os drivers para o Vista são uma vergonha, nem microfone posso usar.

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Não vejo aqui HDMI, logo não vejo suporte para os novos formatos de audio. Também não estou a ver aqui saida optica. Parece que as Auzentech continuam a estar melhor apetrechadas...

4. Stylus

Stylus Power Member

Finalmente uma cena que sempre sonhei.. uma placa de som com RCA's... só pena a cover não cobrir os condensadores todos, pois são estes absorvem as ondas electroestaticas que deteoriam o som.

E se bem me parece tem saida digital, o ultimo RCA, parece-me ser uma saida coaxial, que com um bom cabo é sempre melhor que uma s/pdif.

Uma coisa que não percebi foi aquela do "Japanese".. é o quê, a marca do DSP...? Ccaso seja nunca ouvi falar.

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

HDMI tens na placa gráfica. Não vais passar video pela placa de som, pois não... É mais fácil passar audio pela placa de video que ao contrário.

Sobre o ter RCAs, só para quem tem brutos equipamentos de som... Podiam ter incluído na mesma os tradicionais jacks

6. London Beat

London Beat Power Member

Infelizmente para mim não dava pq falta-lhe o EAX para jogos no entanto para quem só ouve música já ouvi falar muito bem.

7. anjo666

anjo666 Power Member

É isto a que ele se refere,para descodificar os formatos audio HD , Xonar HDAV1.3 Deluxe , e sim o video passa pela placa de som ,vindo da gráfica e sai pela placa de som , imagem+audio...

cumps

8. iOwA

iOwA Power Member

Presumo que passar HDMI pela placa de som e video pela gráfica fica ideal para nao causar sobrecarga na gráfica. É desta que a creative começa a ter medo?

9. rav3n

rav3n Power Member

para descomplicar mais vale passar tudo pela grafica

btw, só a mim a placa parece duvidosa? a qualidade de construção/componentes parece fraca
    nao será apenas uma placa qualquer com um vinil aplicado, e portanto fake?

10. iOwA

iOwA Power Member

Dá-me ideia que é uma placa menos mainstream. Poucas saídas, o vinil nao tapa tudo. No entanto não me parece que tenha má qualidade, apenas nao tem qualidade de topo.

11. ketamine

ketamine Power Member

isso nao é mais XLR?

12. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

XLR seria mais para balanced :).

"Não percebo" é porque raio continuam a usar um RCA para SPDIF, devia ser BNC / F, RCA não é 75ohm, ou seja vai existir um "mismatch" de impedância, ou seja jitter party, não segue as especificações SPDIF.

É uma placa para o "mainstream" disfarçada de PRO, é uma daquelas jogadas típicas, fazem certos equipamentos parecer serem para "PROs" (tipo a treta das X-Fi elite) e entendidos , mas na verdade é mais para aqueles que não percebem muito o que estão a comprar apenas querem o melhor que a marca tiver para oferecer "porque sim, porque podem", e procuram o melhor nas marcas que já lhes são familiares, como é a Asus.

No entanto, tenho que reconhecer que as ofertas da Asus são MUITO superiores às da Creative, mas de longe, e mesmo sendo uma pequena jogada de marketing em parte, também oferece algumas coisas boas para quem está mesmo interessado em audio e tem por exemplo um bom amplificador, onde os RCA analog vão dar jeito, quando o PC é a fonte de eleição.

Parece-me que a ASUS ainda não está preparada para ir "all in" nisto do áudio, e entrar mesmo no mercado PRO e entendidos, mas, está a caminhar para lá, por enquanto oferecem apenas um compromisso, que pode ser chamado talvez de "entry level" por alguns.

Mas uma coisa vos digo, pelo preço que ela vai custar (a julgar pelo que já custam as novas Xonar), existem melhores investimentos nisto do áudio ;)

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  13. gryle

gryle Power Member

Não é que eu perceba muito disto, mas a impedância não tem a ver com o cabo usado na ligação?
    As ligações digitais coaxiais usam impedâncias de 75ohms tal como as ligações de video composto e qualquer equipamento usa fichas RCA para essas ligações.

14. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Tem a ver, mas não é só o cabo que tem que ser 75ohm, as terminações também, se não não adianta nada. Repara, o problema é os conectores RCA não serem capazes de manter os 75ohms do cabo.

O cabo tem que ser 75ohm, os conectores do cabo tem que ser 75ohm para manter 75ohm ponta a ponta , e os conectores / sockets dos dispositivos também. E mesmo dentro dos cabos BNC 75ohm (existem BNC 50 Ohm, alias, maioria), os conectores tem que ser via "crimp" / aperto, porque quando são por solda, perdem os 75 ohm.

Quando vês um cabo que se diz ser 75ohm coax digital, mas tem terminação RCA, estão a mentir, e se fores medir vais constatar isso mesmo.

Isto tem que ver com a construção de um RCA ou um BNC, um BNC devido à maneira como é feito, é capaz de manter os 75ohm do cabo, um RCA não, e não há problema nenhum nisso, porque o RCA não foi feito para SPDIF.... como te disse, o cabo coax ser 75ohm de nada vale se a sua terminação não conseguir manter esse valor, tem que ser 75ohm de ponta a ponta.

Eu sei bem que muito equipamento usa RCA quando não deve (para SPDIF não deve), depois tem N problemas jitter, etc, existe muita literatura sobre este tema na net. :)

Daí aquilo que eu disse sobre a placa, sem ter ligação BNC / F, não está o SPDIF bem implementado e vai sofrer dos mesmos problemas que qualquer outra placa que faça o mesmo sofre, não custava nada implementarem correctamente SPDIF com BNC, e fornecerem um adaptador BNC>RCA para os que só tiverem equipamento com Coax SPDIF digital com terminação RCA.... Tinham algo bem feito, e compatível com equipamentos menos bem conseguidos.

É pena porque para PC (placas) não me lembro de nada com BNC (a não ser via mods e break-out cables que não são 75ohms), ve-se é em leitores CD/SACD/DACs etc.

O ideal? I2S! existem é muito poucos equipamentos com interface para isso, que fala directamente para o DAC na linguagem que ele entende e não se perde nada em 1001 traduções, logo mínimo jitter. :)

Última edição: 4 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página