1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nova Placa de Som CREATIVE

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Im_Boss, 30 de Setembro de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 1658)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

2. Raptor

Raptor OC Legend

Tens a certeza? É que isso é um modelo extremamente recente. De certeza que não existe no mercado europeu?

Provavelmente se encomendares numa loja, talvez te arranjem, ou então é uma questão de esperares mais um pouco para aparecerem no nosso mercado.

Tenda contactar um importador da Creative a ver o que te dizem!

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Digo isto em todas as threads de "novas placas de som":

Esta minha Live 5.1 é para durar até acabarem com as Slots PCI :D

4. Rudzer

Rudzer Power Member

eu tb dizia isso mas agora nforce2 SOUNSTORM RULATES :D

5. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Bom Raptor so mesmo se esperar mais uns tempos, porque ninguem vende esta placa, toda a gente vende a normal e a PRO, mas a Platinium ainda n esta a venda eu queria mandar um amil para a Vretive portugal ou o representante portugues alguem sabe que é o representante da creative aqui em Portuga

6. Raptor

Raptor OC Legend

Há tantos.

Tens a Solbi, *****, Criterium, etc...

tens à escolha!

7. gonx_me

gonx_me Power Member

eu ja "arranjei" o cd dos drivers dela para testar na minha Audigy1. A loja on-line europeia da Creative tem para venda..

8. bocag3

bocag3 Power Member

nos estados unidos estava a $129 na Best Buy. so nao comprei porque nao preciso de placa de som.

9. VBxAMD

VBxAMD Power Member

Pois eu já abdiquei do slot PCI à bastante tempo atrás. E não vejo motivo algum para trocar a minha Extigy por uma dessas novas Audigy 2. O som é fantástico, possui descodificador DD, posso ligar vários dispositivos externos, não vejo abrandamento em jogos, e o melhor de tudo, posso levá-la comigo para onde quiser. Por estas razões e outras mais, só deverei voltar a trocar de placa quando sair uma Extigy 3. :) E para quem pretende uma placa de som profissional para gravação e edição de musica, existem melhores opções em vez da Audigy 2 ZS Platinum. Penso eu de que...

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Desde que n tenha chipset da Via ou não precises do resto do bus PCI ...

11. Raptor

Raptor OC Legend

Por acaso tenho andado a ver umas Terratec 7.1 muito boas... Ou uma Hercules Fortissimo III 7.1...

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A série Fortissimo da Hercules sempre foi excelente mas nunca teve grande popularidade (acho).

13. VBxAMD

VBxAMD Power Member

Por acaso a minha board possui chipset da Via (KT333). Porquê? Alguma problema em usar a Extigy com chipsets da Via? Até hoje nunca me deu problemas. E estou usando o firmware original. :)

14. Tafinho

Tafinho Power Member

A creative nunca aprendeu a fazer dispositivos para o bus PCI de forma que não respeita os specs...

Se tiveres a usar uns 4-in-1 com menos de 2 anos só tens o problema de ter o bus PCI reduzido a cerca de 70MB/s com chipset via e a 80MB/s em intel...

Se não instalares os 4-in-1 e tiveres um win98 ou 95 podes ter corrupção de dados...

15. Xcentric

Xcentric Power Member

kuais sao as principais diferenças entre essa nova Audigy 2 e a Audigy 2 em termos de melhoria de som, EAX, etc.. alguem me pode esclarecer ?

16. greven

greven Folding Artist

Podes crer Korben, também tenho uma live 5.1 na altura costou-me 20 cts, tinha acabado de sair. Até curtia comprar outra já melhor, mas também para quê? Não ia nota lá grande diferença! Existem melhores sitios onde aplicar o dinheiro.

17. VBxAMD

VBxAMD Power Member

Não tenho a certeza mas penso que para além do suporte para 7.1 canais, não existe mais nenhuma grande alteração na gama ZS. O preço até vem comprovar a minha teoria, pois as versões retail da Audigy 2 e da Audigy 2 ZS custam aproximadamente o mesmo valor, sendo esta ultima ligeiramente mais cara.

18. chight

chight Power Member

Pois mas isso não tem suporte de soundfonts, que é a única cois a que me mantém agarrado ah audigy (sblive tb tem).

19. Im_Boss

Im_Boss Power Member

bem pelo que parece elas tem algumas modificação muito ligeiras, estas ja suportam tecnologia THX e as outras não!

Será verdade, outra coisa é o preço tambem esta Platinum está nos 250€ enquanto a Platinum da 2 ainda esta num valor acima deste!!!

20. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

[FLAME]

Bahhhhhhhh !!! :P

Qual Audigy, qual SB Live, qual Soundstorm ! :P
    O que rulla é mesmo audio on-board 5.1 canais da Realtek ou C-Media ! :004:

[/FLAME]

Agora falando a sério, a menos que se seja um músico profissional, dj, produtor musical ou se tenha alguma profissão desse genero, ou se seja muito rico e se vá comprar tudo topo de gama, não vejo necessidade de se andar a gastar aos €100 ou mais quando saem placas de som topo de gama ! :confused:

Existem tantos sitios onde se pode gastar melhor o dinheiro... :rolleyes:

Pralem disso o som on-board está cada vez melhor !
    O chip Realtek 5.1 é muito aceitável, o C-Media 5.1 é bom, o Soundstorm é uma maravilha, a VIA vai lançar um agora on-board que tambem é uma maravilha segundo dizem, por isso sinceramente axo que é desnecessário investir tanto dinheiro em placas de som, até porque muita gente que compra nem vai distinguir a qualidade de som e é apenas mais um componente topo de gama pa se poder gabar aos amigos de ter... :rolleyes:

Última edição: 2 de Outubro de 2003

Partilhar esta Página